Redes sociais

06/07/2016 12h07 - Atualizado em 06/07/2016 13h02

Skype Meetings: web app dispensa programa mensageiro e reúne até 10

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Skype ganhou uma nova ferramenta para facilitar vídeo conferências: o Skype Meetings. O recurso permite que usuários que não são assinantes dos planos corporativos mais caros possam organizar reuniões direto do navegador. O Meetings permite a participação de até 10 pessoas no formato gratuito num período de 60 dias. Depois, o limite cai para três participantes e, para ter acesso a mais membros na conversa, o usuário precisa comprar o serviço, sendo assinante do Microsoft Office 365.

Como gravar uma ligação do Skype no PC

Para usar é preciso se cadastrar no Skype Meetings (skype.com/meetings), que roda no próprio navegador. A novidade está restrita aos Estados Unidos e não há previsão de quando chega a outros países. 

Skype Meetings torna serviço de vídeo conferência mais acessível (Foto: Divulgação/Microsoft)Skype Meetings torna serviço de vídeo conferência mais acessível (Foto: Divulgação/Microsoft)



Skype Meetings direto no navegador

Em relação à performance e recursos, como é comum com os serviços de vídeo fornecidos via Skype, a qualidade de vídeo é HD, desde que o computador e a conexão de Internet suportem essa resolução. Como independe do app do Skype, a única exigência técnica para que o Skype Meetings funcione é que o computador possua câmera, microfone e o navegador de Internet.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Comente no Fórum do TechTudo.

Quem cria a reunião envia uma URL por e-mail que pode ser aberta no navegador pelos convidados, facilitando todo o processo.

Outros recursos do web app envolvem ferramentas interessantes para comandar uma reunião remota. É possível que os participantes de uma reunião compartilhem telas e usem um “laser virtual” para apontar informações durante uma apresentação de slides, por exemplo. Além disso, quem controla a reunião tem o poder de deixar todos os outros microfones mudos para concentrar a atenção no palestrante.

Veja o Skype Meetings em ação; vídeo


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Office, The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares