Redes sociais

06/07/2016 15h25 - Atualizado em 07/07/2016 09h22

Snapchat lança Memories; galeria salva 'snaps históricos' com senha

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Snapchat anunciou nesta quarta-feira (6) um novo recurso que promete deixar mais fácil a procura de histórias específicas na rede social. A opção, chamada Snapchat Memories, funciona como uma galeria de snaps históricos e importantes, que podem ser salvos pelos usuários no momento em que forem criados. Nessa galeria, é possível encontrar um snap antigo para relembrar e compartilhar como uma história a qualquer momento, mesmo que seja um snap antigo. 

Criador do Orkut lança nova rede social Hello

A ferramenta pode ser útil para quem usa o Snapchat em uma viagem, por exemplo, e deseja mostrar as gravações para os amigos na volta para casa. Sendo assim, nada se perde como de costume.

Snapchat ganha novo botão para salvar snaps no Memories; uma galeria pessoal  (Foto: Reprodução/Snapchat))Snapchat ganha novo botão para salvar snaps no Memories; uma galeria pessoal (Foto: Reprodução/Snapchat))


Para acessar o Snapchat Memories, o usuário deve deslizar a tela da câmera no app para cima, isso dará acesso a uma galeria. A partir deste ponto, é possível visualizar qualquer história salva anteriormente. Além disso, na tela em que os snaps são feitos, foi adicionado um novo ícone que permite salvar as fotos ou vídeos feitos naquele momento diretamente no Memories.  

Outra mudança é a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos antigos como "história" ou diretamente para os seus amigos. O processo funciona da mesma forma que os snaps novos. Mas, neste caso, as fotos ou vídeos terão uma borda diferente indicando que não foram feitos naquela hora.

O Memories também vai permitir a edição de snaps antigos e criar novos conteúdos inéditos.

Para acessar o Memories para rolar a tela em que ativa a câmera do celular para cima (Foto: Reprodução/Snapchat)Para acessar o Memories para rolar a tela em que ativa a câmera do celular para cima (Foto: Reprodução/Snapchat)


Snaps protegidos por senha

Um recurso interessante é uma seção fechada e protegida com senha dentro do Memories chamada “My Eyes Only”. A seção poderá usada para guardar snaps que o usuário não deseja compartilhar com outras pessoas — ou por exemplo, que um amigo veja enquanto mexe no seu celular. É ideia é evitar que alguém veja um snap que você adorou, salvou, mas não quer compartilhar com ninguém (seja qual for o seu motivo).

My Eyes Only esconde snaps embaraçosos do acesso de outras pessoas no celular (Foto: Reprodução/Snapchat)My Eyes Only esconde snaps embaraçosos do acesso de outras pessoas no celular (Foto: Reprodução/Snapchat)


A nova galeria também tem uma busca muito parecida com a do Google Fotos. Um algorítimo criado encontra snaps por palavra-chave como o local em que você estava, objetos, animais e outros detalhes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Snapchat Memories em ação; vídeo


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar de já ter sido anunciado pelo Snapchat, o Memories só será liberado para os usuários a partir de agosto. Quando isto acontecer, uma mensagem será enviada a todos informando da liberação do recurso.

*Colaborou Isabela Giantomaso

Não consegue fazer login no Snapchat? Saiba o que pode ser no Fórum do TechTudo.

Via Snapchat

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Karolina Stainke
    2016-10-29T10:24:12

    Eu sai do snap sem fazer o backup das fotos salvas na memória, é possível recuperar essas fotos dps?

  • Renata Barbosa
    2016-09-10T11:45:31  

    Me ajudem, hoje meu Android atualizou e depois dessa atualização as minhas memórias do snap desapareceram. Tem algo que posso fazer?? Tinha muita coisa lá, não queria perder!!!

    recentes

    populares

    • Renata Barbosa
      2016-09-10T11:45:31  

      O meu tambem sumiram,aparece : "erro em fazer backup" ,no seu também?

    recentes

    populares

    • Renata Barbosa
      2016-09-10T11:45:31  

      o meu tambem deu isso :/

  • Witor Silva
    2016-07-10T23:53:27

    Errou feio, já foi atualizado e já está disponível há dois dias