Celular

20/07/2016 13h00 - Atualizado em 20/07/2016 16h21

Testamos o BLU Vivo 5R, celular com cara de top e preço de intermediário

Luciana Maline
por
De São Paulo*

O BLU Vivo 5R promete chegar ao Brasil com cara e bateria de top de linha, mas preço e experiência de uso de um intermediário. Por R$ 1.699, ele conta com um processador razoável, 3 GB de RAM e sensor biométrico, tal qual o Moto G 4 Plus, concorrente no mercado dos intermediários, que sai por R$ 1.500. O TechTudo pôde testar o celular durante a Eletrolar 2016, que acontece em São Paulo até quinta-feira (21).

Testamos o Blade A110, smartphone da ZTE que custa R$ 549

À primeira vista, o que chama a atenção é o design elegante do Vivo 5R, um pouco diferente dos celulares intermediários disponíveis no mercado. Ele conta com acabamento de metal, traseira de alumínio, além das bordas arredondadas que facilitam a pegada, mesmo com dimensões maiores. Ainda na traseira, há o sensor biométrico bem discreto e integrado ao celular. A título de comparação, o LG K10, o Galaxy J5 e até o Moto G 4, que costuma sair na frente na categoria, contam com visual mais esportivo, com revestimento de plástico. 

O display tem 5,5 polegadas, mas com uma resolução somente HD (720 x 1280 pixels) o que, em linhas gerais, resulta em um baixa densidade de pixels por polegada (241 ppi, mais precisamente). Porém, os dados acabam por refletir bem pouco na experiência. A tela conta com imagens nítidas, com cores saturadas e alto contraste. 

BLU Vivo 5R (1) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O display do BLU Vivo 5R tem 5,5 polegadas e resolução em HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por dentro, o Blu Vivo 5R conta com um processador Mediatek 6753 de 1.3 GHz que não é extraordinário, mas roda leve o Android 6.0. Ele não apresentou tratamentos durante os testes, nem demora na hora de abrir os aplicativos. O que enche os olhos mesmo são os 3 GB de RAM, que facilita um pouco esse serviço. Não tivemos tempo para testar a bateria, mas, a potência de 3.100 mAh parece bem razoável. 

O BLU Vivo 5R roda Android 6.0 e, durante os testes, não houve travamentos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O BLU Vivo 5R roda Android 6.0 e, durante os testes, não houve travamentos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O problema ficou por conta do uso da câmera, que mostrou uma leve lentidão para balancear as cores do ambiente, quando em modo automático. Isso pode prejudicar um pouco na hora de fazer vídeos. 

Câmera do BLU Vivo 5R  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A câmera do BLU Vivo 5R tem 13 megapixels (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Por falar em câmeras, o conjunto não sai muito da curva entre os intermediários. A traseira vem com 13 megapixels e ainda conta com alguns recursos, como HDR, filtros internos e outros, além de filmar em 1080p (30fps). Já a frontal conta com 5 MP.  O desempenho pareceu bem razoável no automático, mas, os usuários que desejam maior autonomia vão sentir falta de recursos manuais no app do celular. 

A traseira do BLU Vivo 5R tem um sensor biométrico (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A traseira do BLU Vivo 5R tem um sensor biométrico (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo informações da BLU, o Vivo 5R deve chegar ao Brasil em outubro, para as principais lojas e sites de varejo do país. 

*A jornalista foi a São Paulo a convite da Eletrolar 2016.

Curtiu o lançamento do novo Moto G 4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nalva Santos
    2017-08-19T14:38:23

    Eu tenho um desse mas a memoria de 32gb não aparece.só fala q tem 16 e 13 gastara não posso baixa nenhum app

  • Pietro Moraes
    2016-07-21T08:03:10  

    Não vai vender 1 sequer... Até pq o moto g4 vc encontra por 1300... Tá muito fora se realidade esse preço. No máximo 1100 reais

    recentes

    populares

    • Pietro Moraes
      2016-07-21T08:03:10  

      Eu comprei o meu por R$ 930, 000 na santa Ifigênia estou gostando

    recentes

    populares

    • Pietro Moraes
      2016-07-21T08:03:10  

      Ou seja o preço baixou povo estou postando isso no dia 12/02/2017

  • Alexandre Nascimento
    2016-07-20T19:10:09  

    O Lenovo Vibe, além de bem mais barato, tem uma configuração, se não melhor, pelo menos equivalente. O preço desse Vivo 5R não compensa, galera.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nascimento
      2016-07-20T19:10:09  

      Bom pra introduzir no seu reto. Levono não vale nada.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nascimento
      2016-07-20T19:10:09  

      Não é questão de marca é configuração

  • Renata Repullo
    2016-10-18T22:02:53

    ele é sim tela full hd.....

  • Antonio Neves
    2016-07-20T20:34:04  

    NUNCA VI TANTA GENTE FALAR SEM CONHECER O PRODUTO: A MARCA BLU EU GARANTO QUE ATE COM UMA CONFIGURACAO BEM MAIS INFERIOR BATE ATÉ ESSES ESSES XING LING DA SANSUNG, MOTOROLA, LG E TANTOS

    recentes

    populares

    • Antonio Neves
      2016-07-20T20:34:04  

      Povo burro esse daqui. só uns pacotes de excrementos metidos a nerds.

  • Edney Nc
    2016-07-20T17:39:17

    O Brasil perdeu o respeito, essa BLU chega ao país e põe um produto duvidoso por R$ 1.699 $Dilmas é querer zoar da cara do brasileiro! Ainda não vi nenhum cel intermediário fazer frente ao moto g4 plus que será minh próxima aquisição!

  • Anderson Diassis
    2016-07-21T10:29:25  

    Xiaomi redmi note 3 pro é mil vezes melhor

    recentes

    populares

    • Anderson Diassis
      2016-07-21T10:29:25  

      Oukitel K6000 é melhor ainda

  • Leonardo Tassi
    2016-07-21T20:42:03

    N vale a pena..

  • Francisco Mariano
    2016-07-21T00:56:38  

    Só posso ser pobre, porque pra mim preço de intermediário é entre R$ 600 e R$ 1.000. Acima disso é top de linha (vai o salário mínimo inteiro e ainda tem que pagar outra parcela).

    recentes

    populares

    • Francisco Mariano
      2016-07-21T00:56:38  

      Francisco estamos no mesmo grupo. Também acho que intermediário vai ate 1.000... Povo sem noção...

    recentes

    populares

    • Francisco Mariano
      2016-07-21T00:56:38  

      Tenho J 5 é ja muto dinheiro.

  • Sirlei Damasceno
    2016-07-20T16:05:58  

    1.700 conto? Vai tomar no BLU!

    recentes

    populares

    • Sirlei Damasceno
      2016-07-20T16:05:58  

      BluRay

    recentes

    populares

    • Sirlei Damasceno
      2016-07-20T16:05:58  

      Gabriel, KKK!

  • Willian Feitosa
    2016-07-21T09:42:32

    Vai tomar no BLUUU kkkkkkkk

  • Paulo Moreira
    2016-07-21T08:13:43

    nope

  • Peter Schoel
    2016-07-20T14:43:23  

    "Milesetecentos pilas" em um smart com tela de 5,5 polegadas com resolução HD e baixa densidade de pixels, processador Mediatek e jeito de xingling não me parece ser um bom negócio. Com um pouco de paciência e procura você pega um Samsung Galaxy Note 4 pelo mesmo preço e que espanca esse daí sem dó...

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-07-20T14:43:23  

      Sem falar no Zenfone Deluxe 128 gb de armazenamento, mais expansão de 128, tbm com 4gb de ram.

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-07-20T14:43:23  

      Um iphone 4S fora de linha por 700 novo dá uma surra depicaa mole nessa m chinesa aí!

  • Alex Nery
    2016-07-20T22:31:22  

    Quando vocês forem testar, testem os games mais pesados para Android. Apps leves não interessam.

    recentes

    populares

    • Alex Nery
      2016-07-20T22:31:22  

      Verdade

  • Benjamin Arrola
    2016-07-20T20:44:42

    1.700 bizarro

  • Éverton
    2016-07-20T17:49:06

    Um moto x play vale mais a pena

  • Armando Pinto
    2016-07-20T17:27:32  

    MAIS UM INTERMEDIÁRIO MELHOR QUE O IPHONE! KKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Armando Pinto
      2016-07-20T17:27:32  

      Faz-me rir.

  • Thiago Gonzales
    2016-07-20T17:08:53

    preço intermediário?

  • Anderson Melo
    2016-07-20T14:37:03  

    1.699,00? Vão se lascar!

    recentes

    populares

    • Anderson Melo
      2016-07-20T14:37:03  

      Parece que estamos roubando ao inés de trabalhando.

    recentes

    populares

    • Anderson Melo
      2016-07-20T14:37:03  

      e o Xiaomi MI5 Pro? é melhor ou pior?