Redes sociais

21/07/2016 10h07 - Atualizado em 16/08/2016 11h37

Mensagem de voz chega ao WhatsApp Beta parecida com caixa postal do celular

Aline Batista
por
Da redação

A versão beta do WhatsApp ganhou um recurso parecido com a caixa postal utilizada nos celulares. A novidade, presente em uma versão do programa para testes, permite enviar uma mensagem de voz para um contato, caso a ligação por voz seja rejeitada ou não atendida, sem precisar voltar para a conversa. Além disso, também é possível retornar a chamada.

Aprenda como enviar um vídeo grande pelo WhatsApp

A nova função está disponível na versão de testes do mensageiro para Android e iPhone (iOS). Apenas os usuários com WhatsApp beta instalado no smartphone conseguirão gravar um áudio ou retornar a chamada. Vale lembrar que o WhatsApp Web, a versão do mensageiro para PCs, não tem a função de ligações e, por isso, não recebeu o novo recurso. Veja nesse tutorial como instalar a versão de testes em seu celular.

Novo recurso do WhatsApp é parecido com caixa postal (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Novo recurso do WhatsApp é parecido com caixa postal (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para começar a usar as novidades do mensageiro mais usado no Brasil, basta fazer uma ligação pelo app beta. Caso a outra pessoa não atenda a sua chamada, você tem a opção de discar de novo ou de gravar uma mensagem de voz, basta tocar no ícone equivalente a cada recurso. Se você gravar um áudio, ele será enviado pela conversa que você já tem no mensageiro com aquele contato. Se não quiser executar nenhuma das duas ações, é só tocar em "Cancelar".

Você pode tocar no botão para ligar novamente ou gravar um recado para seu contato (Foto: Reprodução/Aline Batista)Você pode tocar no botão para ligar novamente ou gravar um recado para seu contato (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Quando a situação se inverter, e você estiver rejeitando uma chamada, poderá responder com uma mensagem de texto. Essa função já estava disponível antes e é válida caso você queira explicar por que não atendeu a ligação naquele momento. Nesse caso, a mensagem é no chat normal.

Se você não puder atender uma ligação, pode mandar uma mensagem de texto (Foto: Reprodução/Aline Batista)Se você não puder atender uma ligação, pode mandar uma mensagem de texto (Foto: Reprodução/Aline Batista)

A função de ligação no WhatsApp faz bastante sucesso entre os usuários. O mensageiro revelou recentemente que registra mais de 100 milhões de chamadas de voz por dia no app. As chamadas são gratuitas e feitas via internet, seja por Wi-Fi ou plano de dados, e por isso, não gastam seu plano de ligações.

Os usuários da versão beta do WhatsApp costumam receber primeiro os novos recursos do mensageiro. Outra novidade que chegou nesta semana foi a possibilidade de trocar a fonte utilizada nas conversas. Para isso, basta acrescentar três sinais de acento grave (```) no início e no final da frase.

Via El Androide Libre

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gozadana Guela
    2016-10-13T14:12:09

    Alô galera do whatsap, aqui é pra vc aprender: Entre no site, wwwpocotom! =)

  • Raoanii Lessa
    2016-07-22T08:08:37  

    Podia ter video chamada. seria bem mais interessante !

    recentes

    populares

    • Raoanii Lessa
      2016-07-22T08:08:37  

      O App ia ficar mais de 1GB povo burro e nao entende toda vez que acrescenta uma função o app almenta uma enormidade no tamanho, tem o Skype que ta a mais de 10 anos

    recentes

    populares

    • Raoanii Lessa
      2016-07-22T08:08:37  

      almenta !!!!! o que precisa aumentar aqui é o nível do português.

  • Frank Rodrigues
    2016-07-21T20:22:11  

    desnecessário. pq se eu posso enviar um audio atraveis do bate papo. pra que caixa postall se a função é a mesma? coloquem a video chamada ai sim

    recentes

    populares

    • Frank Rodrigues
      2016-07-21T20:22:11  

      Pra que? se você pode fazer vídeos e enviar, e tem skype pra isso também

    recentes

    populares

    • Frank Rodrigues
      2016-07-21T20:22:11  

      Skype mandou lembranças !!!

  • Jorge Silva
    2016-08-21T16:38:35

    Desnecessário pois, as funções do app ja da para gravar vídeos

  • Philippe Carvalho
    2016-07-23T09:00:03  

    Qual o número da versão atualizada com Caixa Postal?

    recentes

    populares

    • Philippe Carvalho
      2016-07-23T09:00:03  

      2.16.195

  • Fabiana Machado
    2016-07-21T12:03:35  

    Ahhh, grande porcaria! Tinha que dar opção aos usuários de mesmo se tiver online, não parecer que está online.. Isso sim, seria MARAVILHOSO..

    recentes

    populares

    • Fabiana Machado
      2016-07-21T12:03:35  

      essa fabiana parece que curti as coisas escondidas, mesmo tendo alguém certo, ela gosta de curtir com os errados kkkk

    recentes

    populares

    • Fabiana Machado
      2016-07-21T12:03:35  

      O povinho p gostar de se esconder, se não quer ficar on para de usar o zap simples povo alienado!

  • Roberto Ribeiro
    2016-07-22T11:56:01

    tentei fazer o teste na fonte não funcionou .....

  • Tiago Nascimento
    2016-07-21T12:41:24  

    só eu q tenho ódio e acho a cara da pobreza, quem chama o whatsapp de zap zap ... parece aqueles favelados q terminaram de comprar um galaxy pocket e sai no face... "tou de zap zap agr"

    recentes

    populares

    • Tiago Nascimento
      2016-07-21T12:41:24  

      Cara da pobreza é ficar cah gando regra

    recentes

    populares

    • Tiago Nascimento
      2016-07-21T12:41:24  

      Muitos podem não saber mas zap zap é outro aplicativo diferente do whatsapp.

  • Rafael Scaranni
    2016-07-22T11:45:20

    Parece até as unhas da mulher gato kkkkk

  • André
    2016-07-21T16:31:11  

    Não vejo muita inovação nesse recurso, uma vez que, na prática, já é possível enviar mensagem de voz na janela de conversa comum do aplicativo.

    recentes

    populares

    • André
      2016-07-21T16:31:11  

      Bons tempos aqueles que a gente se comunicava por sinais de fumaça!

    recentes

    populares

    • André
      2016-07-21T16:31:11  

      Eles tinham que mandar uma atualização para detectar fofoqueiro...seria massa!

  • Kamylo
    2016-07-21T12:04:24  

    Telegram e Zap Zap.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-21T12:04:24  

      Kamylo lembre-se que faca também mata, mas também corta carne, descasca frutas, corta pão. Tudo depende muito do uso.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-21T12:04:24  

      Eu só quis dizer ....... :-(

  • Laura Manhães
    2016-07-21T13:18:13  

    E essa unha suja aí?

    recentes

    populares

    • Laura Manhães
      2016-07-21T13:18:13  

      A unha não está suja, está pintada de preto bocó

  • Victor Silva
    2016-07-22T08:48:41

    Só uma observação, para mudar a fonte não acrescenta-se três sinais de acento agudo, são três crases no início e final da frase.

  • Ruido Rosa
    2016-07-22T06:20:42

    Telegram é. melhor para negocios, profissionais, autoridade, rede. de solidariedade, ongs. watt, para vida social/ familiar. nao se misturam . uso os dois.....

  • Schimith45
    2016-07-21T12:29:34  

    Telegram dá de 1000 no Whats... a questão é que o povo é acomodado e não experimenta novas plataformas. Por mim só usava o Telegram

    recentes

    populares

    • Schimith45
      2016-07-21T12:29:34  

      Tens muita razão. É só uma pena que ninguém use.

    recentes

    populares

    • Schimith45
      2016-07-21T12:29:34  

      uso wat para assuntos pessoais e Telegram para negocios. fofoca nao se mistura com trabalho. falei

  • Julio Portier
    2016-07-21T21:57:35

    Tiago vc ja transou com alguma mulher? Kkkkkkk

  • Hugo Desmascarador
    2016-07-21T21:14:16

    AH, O CAPITALISMO....

  • kátia mendes
    2016-07-21T20:10:07  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • kátia mendes
      2016-07-21T20:10:07  

      desnecessário. pq se eu posso enviar um audio atraveis do bate papo. pra que caixa postall se a função é a mesma?

  • Guilherme Silva
    2016-07-21T18:53:54

    Sensacional e inovar! Quer saber... palmas pro whatsapp!

  • Francisco Ramos
    2016-07-21T18:36:50  

    Que função inútil. É só mandar msg de voz normal

    recentes

    populares

    • Francisco Ramos
      2016-07-21T18:36:50  

      Já já inventam o telefone.....

  • Giovani
    2016-07-21T17:42:24  

    Tinha que ter a opção pra pessoa aceitar ou não entrar no grupo que o pessoal cria. Pois nem sempre você quer participar e te jogam lá.

    recentes

    populares

    • Giovani
      2016-07-21T17:42:24  

      Só sair

  • Fernanda Souza
    2016-07-21T17:49:23

    Os comentários são os melhores kkk

  • Rafael Santos
    2016-07-21T15:43:49  

    grande porcaria cara as pessoas compra um galaxy pocket er porque nao tem condições de compra um superior ou em tão vc sai ai no mundo casando quem tem um galaxy pocket er vai trocando por um melhor BBCAR

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-07-21T15:43:49  

      Preciso entrar num curso de Português para entender o que as pessoas escrevem.

  • Tiago Beceveli
    2016-07-21T14:08:11  

    CARA DE MOGON

    recentes

    populares

    • Tiago Beceveli
      2016-07-21T14:08:11  

      Cara de quem nunca viu uma perseguida na vida.

    recentes

    populares

    • Tiago Beceveli
      2016-07-21T14:08:11  

      Daqueles que nunca viu uma perseguida na vida.

  • Renan Silva
    2016-07-21T14:23:03

    A opção de gravar o áudio não está aparecendo, apenas para enviar a mensagem rápida.