Redes sociais

26/07/2016 10h21 - Atualizado em 26/07/2016 11h19

WhatsApp para iPhone permite enviar emojis em tamanho grande

Aline Batista
por
Da redação

O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou uma atualização que deixa o emoji em tamanho maior quando for enviado sozinho. A novidade aparece na versão 2.16.7 do mensageiro, que foi liberada nesta segunda-feira (25), e o update pode ser feito pela própria App Store. Até então, o único emoji que aparecia gigante em mensagens individuais era o de coração. Agora, todas as figurinhas podem ser visualizadas em formato grande.

Nova fonte, negrito e itálico; conheça as formas de escrever no WhatsApp

Para ver o emoji grande, basta selecionar a figurinha e enviar. Lembre-se de que a frase não pode ter nenhum outro caractere. O WhatsApp não tem um teclado de emojis incorporado ao iPhone, como é o caso no Android. No entanto, o celular da Apple já vem com o teclado de emojis instalado. Se ele não estiver ativado em seu smartphone, siga os passos deste tutorial.

Emojis no WhatsApp para iPhone agora aparecem em tamanho grande (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Emojis no WhatsApp para iPhone agora aparecem em tamanho grande (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os emojis são diferentes figurinhas que facilitam a comunicação e permitem expressar nossas emoções apenas com um desenho. O sucesso dessas imagens na internet é tão grande que eles ganharam um dia em sua homenagem: no dia 17 de julho foi comemorado o Dia Mundial dos Emojis. Como já fazem parte da linguagem na internet, os emojis são sempre atualizados com novas figurinhas. Recentemente, a Unicode, entidade responsável pela inclusão de novas figurinhas nos teclados dos dispositivos, incluiu emojis de profissões com mulheres a pedido do Google.

O novo recurso do WhatsApp não é novidade para os usuários do Twitter e do Facebook Messenger. As redes sociais já mostram emojis em tamanho grande, quando enviados sozinhos. A mesma atualização do mensageiro também permite deslizar o dedo para dar zoom ao gravar um vídeo, no estilo Snapchat. Além disso, é possível selecionar várias conversas para arquivar, marcar ou apagar ao mesmo tempo.

A novidade ainda não tem previsão de chegada aos celulares com Android e Windows Phone. Por isso, o recurso só é válido quando enviado de um iPhone para outro iPhone. No entanto, a companhia costuma atualizar seu app com frequência. Dessa forma, os usuários das outras plataformas devem ter acesso aos emojis gigantes em breve.

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Implacável
    2016-07-26T13:15:46  

    O Telegram é muito melhor, já tem emoji gigante, gif animado, vários stickers, não ocupa espaço na memória... só não faz ligação via net, mas quando fizer, vai deixar o 'zap' ainda mais no chinelo.

    recentes

    populares

    • Implacável
      2016-07-26T13:15:46  

      Lá isso é verdade; o povo quase sempre se deixa levar sem procurar similares melhores.

    recentes

    populares

    • Implacável
      2016-07-26T13:15:46  

      Ah, tem outra vantagem: você pode acessá-lo pela net sem nem estar com o cel ligado.

  • Kamylo
    2016-07-27T10:18:18

    Tem muito comentarista aqui "comendo mortadela e arrotando peru" ! !

  • Alex Santos
    2016-07-26T11:59:36  

    meu iphone e minha vida, se ele quebrar eu morro.. iphone e vida, ele nem precisa de credito pra ligar.. obrigado iphone por me fazer tão feliz..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-07-26T11:59:36  

      Meu note 4, não troco por 10 iPhone, . Muito limitado, câmera péssima, brasileiros pagam 3 triplo lá de fora.

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-07-26T11:59:36  

      Ahhhhhh. Dai o alarme do seu ANDROID tocou e você acordou. Obrigado por compartilhar sua experiência.

  • Raniere Rodrigues
    2016-07-26T12:23:22

    Excelente. Paulo Ascenção