Fabricantes

25/08/2016 17h50 - Atualizado em 25/08/2016 19h32

Apple trabalha em novo app para ser o seu próprio Snapchat, diz site

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Apple pode estar desenvolvendo um aplicativo exclusivo para os seus usuários com ferramentas semelhantes ao SnapchatParecido com o rival, o app – que ainda não tem nome – permite gravar, editar e carregar vídeos com rapidez, além de adicionar filtros e desenhos nas imagens. Porém, diferente da rede social oponente, o aplicativo oferecerá ao usuário a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos com os amigos que utilizam outros aplicativos de rede social.

Cinco lançamentos da Apple que decepcionaram em 2015

D
e acordo com uma das fontes do Bloomberg, o protótipo do app também tem semelhanças com o design do Instagram, uma vez que é usado o mesmo formato quadrado de vídeo para destacar o conteúdo.

iPhone 6S tem com recurso de câmera lenta (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: iPhone 6S tem com recurso de câmera lenta (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Apple pode estar criando app para concorrer com Snapchat (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ainda segundo as fontes do site, os idealizadores do projeto têm como objetivo desenvolver um fácil editor de vídeos para chamar a atenção dos jovens que usam bastante Snapchat e Instagram.

A criação do aplicativo está sendo realizada pela mesma equipe que criou os famosos editores de vídeo Final Cut Pro e iMovie. Ainda de acordo com o Bloomberg, o projeto tem como líder Joe Weil, que trabalha desde 2015 na Apple e também participou do desenvolvimento do app KnowMe, uma espécie de videoblog (http://knowme.com).

Os iPhones novos não são tão bons quanto os antigos? Veja no Fórum TechTudo

É provável que a empresa faça o lançamento do aplicativo somente em 2017, mas isso só será viável com a aprovação de uma equipe da Apple, responsável por cuidar de questões relacionadas à privacidade do usuário.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares