Video game

16/08/2016 06h00 - Atualizado em 20/06/2017 12h33

Atari ganha versão portátil e console Flashback 7 com 101 jogos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O clássico Atari vai receber duas novas versões em novembro. A primeira é uma reedição do console com dois controles e 101 jogos na memória, chamada Atari Flashback 7. A outra é um aparelho portátil com 60 jogos internos, além de entrada para cartão SD – para uma possível expansão de games. O lançamento será mundial, por US$ 65, mas ainda não há preço para o Brasil.

Confira os melhores jogos de Atari

A edição de console virá ainda com cabo de energia e cabo do tipo "Áudio e Vídeo" para televisões modernas. O visual será inspirado no Atari 2600, que fez sucesso entre o público brasileiro. Já o Atari portátil lembra bastante o Mega Drive Pocket, vendido há até pouco tempo no país pela Tec Toy.

Atari terá versão portátil e nova reedição do console (Foto: Divulgação/FunstockRetro)Atari terá versão portátil e nova reedição do console (Foto: Divulgação/FunstockRetro)

Alguns dos clássicos disponíveis nas duas versões são Asteroids, Missile Command, Centipede, Pong, Adventure, Fatal Run, Video Chess, Wizard, Frogger, Dark Cavern, Breakout, e muitos outros.

Os relançamentos acompanham a onda nostálgica do mercado de consoles, após a Nintendo anunciar a chegada do "Nintendinho" NES 8-Bits em novo formato, além do relançamento do Mega Drive, também confirmado.

Qual é o videogame que marcou a sua vida? Venha nos contar no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Sales
    2016-08-16T16:19:11  

    tem tonto querendo comprar isso. Dá um passo pra frente "negada". Se a moda pega vai ter até a FORD relançando o "OPALA 76" kkkkk...vamos evoluir que o mundo não para...."que passo pra trás é esse", affff..., tisc, tisc...

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2016-08-16T16:19:11  

      O cara deve ter um corcel l. E deve ter apelidado de opala. Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2016-08-16T16:19:11  

      Vou comprar este e o da nintendo.

  • Anthony Costa
    2016-08-21T14:26:28

    no app de conversão o preço está de 208 reais no brasil

  • Vinícius Bastos
    2016-08-16T16:51:23  

    No resto do mundo, US$ 65, no Brasil, R$ 1.856,39

    recentes

    populares

    • Vinícius Bastos
      2016-08-16T16:51:23  

      Bill, sou seu pai. Não queria te contar por aqui, mas já que você perguntou.

    recentes

    populares

    • Vinícius Bastos
      2016-08-16T16:51:23  

      hadouken!!!!! "I am your father!!!" aceita q dói menos... kkkkkkkkkkkkk

  • Frederico Oliveira
    2016-08-17T00:04:48  

    65 Dólares mais conversão em real mais taca de lucro de venda mais 800% de impostos deve ser lançado no Bra$il pela bagatela de uns 1800 a 2300 reais ...

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2016-08-17T00:04:48  

      bom de conta vc em rs

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2016-08-17T00:04:48  

      Gênio da matemática

  • Olenka Moura
    2016-08-19T00:05:12

    AMO ATARI, sou VOVÓGAMER ! Não gosto dos jogos dos Play Station !

  • Guilherme Machado
    2016-08-18T21:40:53

    esperando o Atari GO

  • Josias Nascimento
    2016-08-17T09:36:23  

    Se não tiver controle extra , não vai dar pra jogar Decathlon !!! rsrsrs

    recentes

    populares

    • Josias Nascimento
      2016-08-17T09:36:23  

      quando a gente pegava a fita do decathlon meu pai já gritava "cuidado pra não quebrar que eu não vou comprar outro!!!"kkkk

    recentes

    populares

    • Josias Nascimento
      2016-08-17T09:36:23  

      Sem contar as bolhas na palma da mão

  • Edilson Silva
    2016-08-18T18:37:30

    Alguém avisa ao filho de Deus ai, que se não fosse o percursor ai, talvez não existiria o Ps4, ou sei lá que raio de game que ele joga. rs.

  • Claudio Martins
    2016-08-18T15:55:15

    Aí bacana, vai EVOLUIR em outro lugar, pula fora valeu!!!!!!

  • Gláucio Duarte
    2016-08-18T12:28:56

    Compraria também um Çantana Kuantum modelo 1988, já pensou? Toda atualizada por dentro, airbags, o caramba a quatro.

  • Gláucio Duarte
    2016-08-18T12:25:24

    Fiz um comentário tão legal mas bloquearam, talvez porque citei algumas marcas. Então vou falar uma de cada vez para saber se foi isso ou não. Para quem critica os saudosistas, eu compraria um Opala desde de que fosse com a mesma cara de antigamente.

  • Daniel Cesca
    2016-08-17T19:34:58  

    Com certeza se chegar no Brasil comprarei, mas tem que ter Enduro, Pitfal, Box, Pacman e entre outros.

    recentes

    populares

    • Daniel Cesca
      2016-08-17T19:34:58  

      Além dos citados, Demon Attack, Frogger e Super Cobra.

    recentes

    populares

    • Daniel Cesca
      2016-08-17T19:34:58  

      comecei jogando no atari, hoje tenho um ps4, vou colocar um do lado do outro.

  • Joao Felisberto
    2016-08-18T08:56:52  

    show , enduro poly position mega mania river raid seaquest

    recentes

    populares

    • Joao Felisberto
      2016-08-18T08:56:52  

      Sea Quest the best

  • Fernando Miguel
    2016-08-18T09:10:42

    Com certeza vou comprar! Tempos bons!

  • Gláucio Duarte
    2016-08-18T08:58:39

    Só espero que tenham o bom senso de colocar entrada na versão console. Com certeza, mesmo com 101 jogos, ficarão de fora alguns clássicos. E jogar Atari com botõezinhos em vez de joystick não dá. Até comprarei um pocket mas o console será o principal. E para quem está criticando aí, os saudosistas, se vier nesta faixa de preço para o Brasil, eu comprarei dois de cada, pois guardarei um de cada que virarão relíquia daqui uns 15 anos.

  • Rob Brito
    2016-08-18T06:39:05

    o atari eu tive, nossa era muita disputa aquiem casa no enduro,o saudade viu!!!

  • Leandro Remesso
    2016-08-17T21:50:53  

    Se liga, um dos melhores videogames fabricados até hj, eu compro... retrô na veia !! Eu tinha um caderno que anotava meus recordes do megamania, seaquest, asteroids , river raid, enfim... ótimas lembranças e jogos fantásticos !

    recentes

    populares

    • Leandro Remesso
      2016-08-17T21:50:53  

      Com certeza compro também brother..

  • Gilson Silva
    2016-08-17T16:21:21  

    Tem que ter pitfall e hero não podem falar tb esses são obrigatórios...

    recentes

    populares

    • Gilson Silva
      2016-08-17T16:21:21  

      Era bom mesmo, Tem aquele de corrida que esqueci o nome, seaquest também era bom...

    recentes

    populares

    • Gilson Silva
      2016-08-17T16:21:21  

      Enduro

  • Braziltec
    2016-08-18T00:42:45

    Atari foi o melhor! Montezumas Revenge, hero, froger, e muitos outros.

  • Isac Santos
    2016-08-17T20:57:19  

    Cliquei asilo no google e cai aqui!!

    recentes

    populares

    • Isac Santos
      2016-08-17T20:57:19  

      Melhor época, meninos beijavam meninas ...

  • Ana Santiago
    2016-08-17T23:47:19

    Quando completei 13 anos de idade, ganhei um Atari com 5 jogos! Passaram 30 anos, e tenho o game funcionando até hj, uma relíquia, funciona todos os jogos! Espero poder ter esse novo Atari por um preço não tão caro!

  • Carlos Pinto
    2016-08-16T16:57:39  

    Espero que não seja daquele atari com gráficos ruinzinho que vi na internet

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2016-08-16T16:57:39  

      Qualquer jogo online hoje é melhor que aqueles lixos do passado.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2016-08-16T16:57:39  

      Só quem viveu sabe...

  • Cabra Macho
    2016-08-17T19:06:29

    Tem que voltar é o militarismo! Pra descer a lenhas nesses frescos tudo!

  • Mauro Sókrates
    2016-08-17T16:54:16

    Só vale se tiver os jogos da Activision, Senão, é dinheiro jogado fora!

  • Mauro Sókrates
    2016-08-17T16:53:35

    "(...)além do relançamento do Mega Drive, também confirmado." Aspira, esqueceu que não é a SEGA que está fazendo esse "relançamento", mas a AT Games que requentou um pseudo-console de 2011!