Video game

16/08/2016 07h00 - Atualizado em 16/08/2016 07h00

Atualização do PS4 traz mudanças nas pastas e melhor captura de imagens

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS4 vai receber uma nova atualização de sistema. A versão 4.00 vai trazer novidades como criação e organização de pastas para jogos e apps, melhorias no sistema de captura de vídeo e imagem, e também um novo visual para o perfil social do jogador e troféus. Com o codinome de "Shingen", ela ainda não tem data confirmada.

Novo PS4 é confirmado pela Sony e chega poderoso com tecnologia 4K

A principal novidade, a criação de pastas, que vai permitir que o PS4 funcione de forma similar ao PS3 e PS Vita atualmente, possibilitando uma melhor organização do menu de jogos. Hoje a lista de games instalados fica em uma linha horizontal, o que deixa alguns títulos "esquecidos" no final.

Prévia de como ficarão as pastas no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)Prévia de como ficarão as pastas no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Além disso, o menu de compartilhar imagens e vídeos será reformulado, deixando tudo mais fácil e rápido na hora de capturar e enviar para as redes sociais do usuário. Os vídeos enviados para o Twitter também tiveram seu tempo aumentado de 10 para 140 segundos.

Nos troféus, teremos melhorias visuais e também de sistemas. Será possível ver o conteúdo de troféus secretos, aqueles que ficam escondidos para não revelar a história de jogos. O PS4 também vai permitir verificá-los sem precisar estar conectado à internet.

Exemplo da nova interface de troféus no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)Exemplo da nova interface de troféus no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony promete ainda pequenas melhorias na estabilidade do sistema do console e mudanças visuais pontuais nos menus.

Via PS Blog

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Marques
    2016-08-16T11:30:41  

    ps4 lixu, brinquedo de mininu

    recentes

    populares

    • Jefferson Marques
      2016-08-16T11:30:41  

      Melhor o ps4 que é brinquedo de menino que o xcaixa que é brinquedo de menina

    recentes

    populares

    • Jefferson Marques
      2016-08-16T11:30:41  

      PS4 É MUITO MELHOR QUE QUALQUER XBOX! NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO!

  • Thiago Barbosa
    2016-08-16T12:47:50  

    Só falta melhorar a PSN pra parar de cair kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-08-16T12:47:50  

      Nada a ver contrata uma internet boa amigo

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-08-16T12:47:50  

      aqui nunca caiu ....

  • Ubirajara Rodrigues
    2016-08-17T09:38:50  

    Nunca joguei no PS4 e gostaria de usar (e ter também), mas pelo o que vejo em termos de funcionalidades o XBOX One tem uma dash muito melhor e com mais recursos.

    recentes

    populares

    • Ubirajara Rodrigues
      2016-08-17T09:38:50  

      Isso ai é relativo... pq cada um tem um gosto diferente para games. Me cite qual exclusivo você vai jogar nesse ano?

    recentes

    populares

    • Ubirajara Rodrigues
      2016-08-17T09:38:50  

      isso ai é relativo, pq o jogo vai de gosto... dai eu te pergunto qual exclusivo da sony vc vai jogar nesse final de ano? pq se for jogo multiplataforma tem pra ambos e são iguais!

  • Carlos Valerio
    2016-08-16T18:37:36  

    Quem prefere Playstation da um like e quem prefere XBox da um dislike. Vamos ver!!!

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-08-16T18:37:36  

      Manos o que vcs que não gostam de PS4 estão fazendo aqui então? Fofocando? Era pra ter então 800 like e zero dislike, eu duvido que alguém esteja insatisfeito com o PS4, a não ser que o cara comprou ele, achando que servia pra outra coisa. Causei hahaha

    recentes

    populares

    • Carlos Valerio
      2016-08-16T18:37:36  

      Silvio... quem joga jogos de carro??? kkkkkkkkkkk apenas caixistas.

  • Ricardo Guedes
    2016-08-17T11:32:13

    Será se vou ter que comprar uma churrasqueira agora? O PS4 tava quebrando um galho poxa!

  • Rick
    2016-08-17T10:44:49

    E atualização para parar de ser uma churrasqueira quando vai ter ?

  • Rick
    2016-08-17T10:38:53

    Nossa fiquei feliz com a noticia! agora só falta eu ter um

  • Andre Zona
    2016-08-17T10:16:07

    Não quero que fique mais rápido, quero que fique mais BARATO!

  • Rafael Souza
    2016-08-17T09:16:30

    Microsoft e sony são muito bons ... porém eu acho a sony um pouco melhor e da preferência da galera .. a sony tem mais tradição.. as pessoas vieram acompanhando a evolução desde o Play 1 a microsoft é boa mas terá a preferência da SONY

  • Mengãomaiordomundo
    2016-08-17T08:23:40

    Ps4 até que é bom mais o XBOX é MAU

  • Paulo
    2016-08-16T21:26:51  

    O xbox scorpion,faz parecer isso ai um atari.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-08-16T21:26:51  

      Muito burro vc mano...pelo contrário, o controle do Xbox tem 3 opções de conexão: bateria, pilhas e cabo...se a bateria quebrar ou descarregar tenho opção de pilha ou cabo... já passei uma coisa meu controle do ps4, deu problema na bateria...tive que gastar uma grana, pq só me dá essa opção, pq ficar jogando com cabo não é legal...eu tenho os dois, Xbox e ps4, vc deve ter só os né, por isso escreve sobre o que não sabe...

    recentes

    populares

    • Paulo
      2016-08-16T21:26:51  

      enfim... quem ganha muita grana com essa briguinha ridicula de vcs defendendo produtos dos outros, sao a Sony e Microsoft... os bobos querem mostrar que sao bons porque tem um video game x ou y , que marmotagem...

  • Andre Marin
    2016-08-16T13:49:12  

    ''PS4 muda'' é só para atrair leitores. Porque o que vai mudar mesmo é o sistema operacional. Estagiários.... he he he

    recentes

    populares

    • Andre Marin
      2016-08-16T13:49:12  

      Você também está no meio da corrupção da CBF, Marin? Bandido!!

    recentes

    populares

    • Andre Marin
      2016-08-16T13:49:12  

      Eles aproveitaram que a gamescon está rodando para vir com essas asneiras, não levam em consideração que a Sony nem está presente no evento.

  • Renato Camb
    2016-08-17T00:53:36

    Uau... verificar trofeus.... ainda nao entendi pra que servem... jogo o jogo, termino e deu... b.a.b.a.q.u.i.c.e

  • Machete Cortez
    2016-08-16T21:11:32

    xbox ainda é melhor

  • Paulo Krom
    2016-08-16T23:45:47

    engraçado os caixistas dizendo que o Xboxone é melhor que o PS4, mas você entra no OLX ou ML e nunca vê alguém falando Troco PS4 por XboxOne, mas ao contrário tem de monte!

  • Thiago Barbosa
    2016-08-16T23:27:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol... O que é mais engraçado é que já tenho isso no Xbox há seculos... que venha o mimimi...

  • Vanderlei Almeida
    2016-08-16T15:56:36  

    Bela bosta

    recentes

    populares

    • Vanderlei Almeida
      2016-08-16T15:56:36  

      daniel..kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vanderlei Almeida
      2016-08-16T15:56:36  

      Já vi sim, vc já sujou a cabeça da minha píton

  • Luís Nogueira
    2016-08-16T20:57:07

    Só adicionar a opção para poder mudar o nome ou o Nick da PSN

  • Saulo Nogueira
    2016-08-16T19:53:09

    Sony>> all

  • Renato
    2016-08-16T14:10:13  

    Atualizar para usar o HD externo para jogos que é bom nada...

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-08-16T14:10:13  

      Vlw pelas informações amigos.. mas seria legal poder usar o HD externo para game no ps4!

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-08-16T14:10:13  

      Essa do HD tem razão... Apoiado 100 %

  • Wanderson Matsushita
    2016-08-16T18:14:31

    TECHSONY

  • Bucetossauro Hardcore
    2016-08-16T13:33:01  

    XBOX SEMPRE , SEM MIMIMI

    recentes

    populares

    • Bucetossauro Hardcore
      2016-08-16T13:33:01  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Bucetossauro Hardcore
      2016-08-16T13:33:01  

      PLAYSTATION SEMPRE, SEM MIMIMI

  • Carlos Pinto
    2016-08-16T16:54:07

    Meu PS3 dá de 10 a zero nesse PS4

  • Plinio Rafael
    2016-08-16T12:29:45  

    em um país democrático de verdade um instrumento capitalista assim jamais deveria ser liberado para vendas...

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2016-08-16T12:29:45  

      Nossa, agora sim ta tudo explicado!!! Obrigado Plinio

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2016-08-16T12:29:45  

      Plínio meu brother. Para de usar o que você tá usando tá te fazendo mal. Rsrs...kkk... Aliás tenho uma namorada perfeita p'ra você: Milena do Enem. Vocês tem a mesmas ideias. Rsrs

  • Edvan Souza
    2016-08-16T16:59:33

    Trocar o país de origem da conta que é importante eles não arrumam.