Redes sociais

27/08/2016 06h00 - Atualizado em 27/08/2016 06h00

Como desvincular seu número de celular no WhatsApp do Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A política de privacidade do WhatsApp informa que alguns dados do usuário, como o número de telefone celular, podem ser compartilhados com o Facebook, que é dono do mensageiro desde 2014. A opção, entretanto, não é obrigatória e usuários, novos e antigos, podem optar por desabilitar esta mudança, desde que o façam no momento de aceitar os novos termos ou em, no máximo, 30 dias. Saiba como fazer para desvincular seu número de WhatsApp do Facebook.

WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer

Facebook compra WhatsApp (Foto: Arte/TechTudo)Facebook compra WhatsApp e anuncia mudanças nos termos de uso do aplicativo (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do WhatsApp, toque no ícone para abrir o menu de opções e, em seguida, em “Configurações”.

Na nova tela, toque em “Conta”.

Configurações do WhatsApp têm opção para bloquear compartilhamento de dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)Configurações do WhatsApp têm opção para bloquear compartilhamento de dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Passo 2. Localize a opção “Compartilhar dados de conexão com o Facebook” e toque nela. Uma nova tela aparecerá informando que a mudança não pode ser desfeita. Para prosseguir, toque em “Não compartilhar”.

Opção do WhatsApp impede que Facebook acesse dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)Opção do WhatsApp impede que Facebook acesse dados (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Passo 3. Após fazer sua escolha, uma nova tela aparecerá explicando a alteração e confirmando que ela foi efetuada.

WhatsApp informa que dados não são mais compartilhados com Facebook (Foto: Reprodução/WhatsApp)WhatsApp informa que dados não são mais compartilhados com Facebook (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Se você ainda está em dúvida sobre permitir ou não a conexão dos seus dados entre WhatsApp e Facebook, leia o especial e entenda o que muda para o usuário do mensageiro e da rede social.

Como deixar de ver publicidade no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Via The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Dias
    2016-08-30T14:38:12

    Isso não impede o compartilhamento dos dados não! Isso apenas impede que vc receba anúncios e promoções do Facebook. Alguns de seus dados(contatos, horário em q usou WhatsApp, etc) continuarão sendo enviados. Abrç

  • Davi Tavares
    2016-09-25T20:48:21

    No Windows Phone não tem essa opção...e agora? :(

  • Luana Fernandes
    2016-09-24T09:12:34

    Bom em todo caso vou desativar o facebook, vai que esses loucos mostram minhas conversas com os primos kkkkkkk to ferrada.

  • Fernanda Araújo
    2016-08-29T22:24:02  

    Mas aí depois de 30 dias o whatsapp não vai ser bloqueado se a gente desmarcar essa opção?

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2016-08-29T22:24:02  

      Vai sim... Ai é só desinstalar e instalar novamente, desta vez aceitando de uma vez por toda a nova regra. Ou seja: ou aceita agora, ou terá mais trabalho 30 dias depois.

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2016-08-29T22:24:02  

      Lí o texto de novo e acho q são só usuários novos do whatsapp q terão q ser obrigados a aceitar.

  • Bryan
    2016-08-31T13:11:46

    Já desativei... Deu tudo certo!!!

  • Janduir Francisco
    2016-08-30T08:43:07

    Logo após desabilitar a opção, meu App não envia mais.vídeos. diz que não consegue localizar e pede para reiniciar o aparelho, contudo, tudo volta a ocorrer. Estranho, não acham?