Jogos de aventura

05/08/2016 06h00 - Atualizado em 08/08/2016 15h47

Confira os requisitos mínimos e modelos de celular para jogar Pokémon Go

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go foi lançado oficialmente no Brasil. Os jogadores já estão pelas ruas com seus celulares para capturar os monstrinhos virtuais. No entanto, muitos descobriram que seus aparelhos não são compatíveis com o jogo. Para não ficar de fora da febre, confira quais são os requisitos mínimos para rodar o jogo.

Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android

Requisitos mínimos

Estas são as configurações mais baixas para rodar o jogo no celular. Porém, elas não garantem uma boa performance e pode haver lentidão em certos momentos. É possível utilizar Pokémon Go em alguns dispositivos com menos de 2 GB de memória RAM, mas isso deverá causar travamentos ocasionais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Existe uma incompatibilidade do jogo com processadores da Intel, como os presentes nos aparelhos da linha Zenfone, que causaram problemas para alguns jogadores. As versões mais recentes de Pokémon Go resolveram essa questão para alguns modelos, mas não todos. Caso seja consertado, os aparelhos a partir do Zenfone 2 serão compatíveis com o jogo.

Confira os requisitos mínimos para rodar Pokémon Go no seu celular e capturar os monstrinhos virtuais (Foto: Reprodução/The Verge)Confira os requisitos mínimos para rodar Pokémon Go no seu celular e capturar os monstrinhos virtuais (Foto: Reprodução/The Verge)

Requisitos mínimos para Android

Versão do Android: 4.4 a 6.0.1
Processador: Não pode ser Intel
Memória RAM: 2GB
Suporte a GPS: Obrigatório
Internet: WiFi e 3G (4G recomendado)
Resolução: 720×1280 recomendada
Giroscópio: Recomendado

Modelos

Galaxy S4
Galaxy A5
Moto X 2014
Quantum Go
Galaxy J5 (1,5 GB)
Moto G 3ª Geração (1 GB)

Requisitos mínimos para iOS

Modelo: iPhone 5 ou superior
Versão do iOS: 8 ou superior
Suporte a GPS: Obrigatório
Internet: WiFi e 3G (4G recomendado)

Modelos

iPhone 4S
iPhone 5
iPhone 5C
iPhone 5S
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone 6S
iPhone 6S Plus
Obs: Não funciona em "Jailbreak".

Modelos sem giroscópio

É possível jogar Pokémon Go em modelos de celular sem giroscópio, mas desabilita a parte de "Realidade Aumentada" do jogo. Em outras palavras, smartphones sem giroscópio apenas exibem o fundo do game, não é possível ligar a câmera e ver os monstrinhos no mundo real.

Dúvidas sobre como baixar Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Medeiros
    2016-08-05T23:30:17  

    Eu tenho um Tablet vênus 8 e o jogo n abre. Tem algum jeito de jogar ou n?

    recentes

    populares

    • Rogerio Medeiros
      2016-08-05T23:30:17  

      tem sim, joga fora!! kkkk

    recentes

    populares

    • Rogerio Medeiros
      2016-08-05T23:30:17  

      Voce pode achar pokemon bem facil se procurar na VA,yGINA da sua querida mae, la vc vai achar um monte de pokemons, mais se vc não encontrar la entao vai TO,çMAR NO ZOLHINHO DO AN-.US..

  • Gregorio Condor
    2016-08-05T12:24:21  

    E os requisitos pra caçar uma perereca, vocês sabem virjões?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-05T12:24:21  

      Caçar uma enxada pra capinar um lote, ninguém quer né?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-05T12:24:21  

      Eu estudei o suficiente para não precisar pegar na enxada, mas se vc se interessar, te pago pra capinar o meu enquanto eu jogo.

  • Erione Souza
    2016-08-05T18:56:13  

    Pura PALHAÇADA- Falta do Que Pensar ou Fazer......TRABALHAR que e bom ninquem Quer

    recentes

    populares

    • Erione Souza
      2016-08-05T18:56:13  

      engraçado, pensei que trabalhar era 8 horas por dia ou 44 horas semanais, acho que não dá pra fazer nada com o que sobra né?

    recentes

    populares

    • Erione Souza
      2016-08-05T18:56:13  

      Fico imaginando o tamanho da frustração dessas pessoas que se incomodam ao ver as outras se divertindo, seja com um jogo ou qualquer coisa. Sua vida deve ser muito ruim pra vc preferir cuidar da dos outros. Tenho pena de gente assim.

  • Brad Willis
    2016-08-11T21:52:34

    Quando sai para supernintendo?

  • Heleno Nogueira
    2016-08-13T01:11:22

    Presta atenção : " Ricardão não joga Pokémon.

  • Leandro Ferreira
    2016-08-05T16:39:24  

    Por que não roda no S3? ele tem todos os requisitos exigidos com exceção do 4g

    recentes

    populares

    • Leandro Ferreira
      2016-08-05T16:39:24  

      Bota um Cyanogenmod 13 no seu S3 que vai rodar suave, pode ter certeza. A não ser q seja um s3 mini rsrs

    recentes

    populares

    • Leandro Ferreira
      2016-08-05T16:39:24  

      Na real que eu também me pergunto isso... Resolvi o problema baixando um APK do game na internet. Meu S3 está na 4.4.4 (ROM fornecida pela própria Samsung) e acusa não ser compatível com o game quando procuro na PlayStore.

  • Gesilaine Salvi
    2016-08-08T20:16:19

    Tenho um Zenfone 2 e roda normalmente, não tive nenhum problema.

  • Icaro
    2016-08-05T12:07:48  

    Saudade do meu tempo de criança e adolescente que não tinha tecnologia desse porte; Brincadeiras de rua, boas conversas, boas amizades, estão perdendo espaço infelizmente

    recentes

    populares

    • Icaro
      2016-08-05T12:07:48  

      Se hoje sou sociável, bem vindo na maioria dos lugares, é porque tive infância e adolescencia no meio do povo, valorizando as amizades e os bons costumes. Essa geração de hoje só sabe xingar, jogar, comer, dormir.. Nem atenção a família direito eles dão.. Lamentável.

    recentes

    populares

    • Icaro
      2016-08-05T12:07:48  

      Família na maioria das vezes é muito chata! Prefiro interagir com meus pokemons! kkkk

  • Sergio Junior
    2016-08-08T09:37:58

    Lenovo Vibe K5 Plus rodou lisinho sem travamentos e lag muito bom, sem falar do custo-beneficio dele que esta em conta R$899,00 pode ser encontrado por menos.

  • Daniela Andrade
    2016-08-07T19:57:35  

    Comprei o Asus selfie faz pouso fiquei triste que não da para jogar, mas faz parte espero que eles resolvam!

    recentes

    populares

    • Daniela Andrade
      2016-08-07T19:57:35  

      funciona sim, procura no youtube, tem um cara que explica passo-a-passo.,., tanto selfie quanto o modelo GO e o 2

  • Keylisson Lhp
    2016-08-07T19:05:22  

    Será que vão conseguir fazer funcionar na linha Zenfone da Asus. Tenho um Zenfone Go e quero jogar.

    recentes

    populares

    • Keylisson Lhp
      2016-08-07T19:05:22  

      Tenho um zen2 e funciona de boa, pena que a câmera quebrou sozinha, mas dá pra jogar

  • Ygor Braz
    2016-08-07T10:24:18  

    Olha isso poucas modelos de samsung pega, nem s6 não pega e até s7. Kkkkkkkkkkkkkkkk Até iPhone 5 já é bem mais antigo do que s4 pega normalmente o jogo.. Agora monte abestado escrevem tantas bobagens, quanto mais memória de ram roda melhor ainda kkkkkk

    recentes

    populares

    • Ygor Braz
      2016-08-07T10:24:18  

      Eu uso no iPhone 4s tbm :v kkkk

    recentes

    populares

    • Ygor Braz
      2016-08-07T10:24:18  

      claro q da alguns lags, mas no geral da pra jogar

  • Jose Trindade
    2016-08-05T13:02:15  

    eu aqui jogando bola na rua...bola de gude...soltando pipa....brincando de pique....garrafão....pião....e outras tantas brincadeiras....e agora um monte de alienado igual a robô com uma coisinha não mão.....Eu Hein.....coisas de japonês.....

    recentes

    populares

    • Jose Trindade
      2016-08-05T13:02:15  

      Se ele for em alguns paises da africa ou em alguma favela ainda vai achar crianças com esse tipo de coisa pois as pessoas vivem em extrema pobreza e nao tem acesso a tecnologia... Esse cara é um mobral, as coisas mudam daqui a 40 anos as crianças vao brincar com hologramas.

    recentes

    populares

    • Jose Trindade
      2016-08-05T13:02:15  

      Olhas as ideias!!!! Japonês não esquece suas raízes. Só pra constar...

  • alexandre souza
    2016-08-05T17:40:14  

    Procurei o Estádio do Flamengo, a Libertadores do Fluminense e do Botafogo e o Mundial do Palmeiras nesse jogo mas não encontrei.

    recentes

    populares

    • alexandre souza
      2016-08-05T17:40:14  

      TALVEZ SE VC PROCURASSE NA GENITÁLIA DA SUA GENITORA VC ENCONTRASSE.

    recentes

    populares

    • alexandre souza
      2016-08-05T17:40:14  

      Vcs procurem direitinho q vcs vão achar meu PICAchu ele tem trinta centímetros e a cabeça vermelha e dois ovos embaixo. Cambada de v.a.g.a.b.U.n.d.o.s!!!!

  • Sebastião Souza
    2016-08-05T20:17:48  

    Procurando Aécio Neves, esse pikareta anda sumido

    recentes

    populares

    • Sebastião Souza
      2016-08-05T20:17:48  

      Tá jogando pokémon.

  • Welington Amorim
    2016-08-05T14:50:55  

    Nessa hora e bom ser solteiro mesmo,a mulher me liga e pergunta se posso ir na ksa dela,ai pergunto vc não está casada?? ela responde sim mais pode vir meu marido ta caçando pokémon,euu hein cada umaa!!!

    recentes

    populares

    • Welington Amorim
      2016-08-05T14:50:55  

      onde eu moro homens que curtem mulheres casada, tem vida curta. ficaadica

  • Wagner Vaz
    2016-08-06T04:29:26  

    Mais um passa-tempo para os deputados e senadores no congresso .

    recentes

    populares

    • Wagner Vaz
      2016-08-06T04:29:26  

      Eles não têm tempo. Hora do almoço.

  • Edivaldo Gomes
    2016-08-06T10:10:49  

    sacada muito inteligente este pokemon go, eleva os games a outro nivel e obriga as outras gigante do video game fazer imagine a sony ou microsoft progetar seus personagem de games ha sua frente se conseguirem faze-los interagir fica ainda melhor pros fã de video game. alias talvez sera o zumbirismo que a biblia prega que o home ira vira.

    recentes

    populares

    • Edivaldo Gomes
      2016-08-06T10:10:49  

      "Progetar?" Livro, gente, livro.

  • Wellington Loureiro
    2016-08-06T08:42:53

    Quantum GO não tem giroscópio, então tirem da lista.

  • Margarete Oliveira
    2016-08-06T07:28:55

    O legislativo são os advogados criam leis pra não irem presos, o executivo são os corretores de imoveis que leva tudo pra eles, e o judiciario são os bancarios que não faz jusitiça nenhuma e mete juros nos otarios aqi, eles se dividem assim esses espiritos de porcos guerra civil ja!

  • Thiago Silva
    2016-08-06T07:24:23

    coisa de gente com mente fraca que nao tem trabalho

  • Django Bom
    2016-08-05T19:24:26  

    Arrumar uma namoradinha, ninguém quer, oh juventude perdida, adubos, e outras coisas mais,

    recentes

    populares

    • Django Bom
      2016-08-05T19:24:26  

      É só querer que dá para namorar,,,estudar,,,trabalhar,,,,dormir e jogar...mais outras coisinhas....kkkk

  • Ivan Marinho
    2016-08-05T22:37:58

    Eu estou caçando um Empre Go!

  • Renato Vascão
    2016-08-05T21:19:51

    Enquanto as moçonas estão caçando Pokemon pela rua. E estou caçando uma deliciosa p-p-k na casa da mulher. Esse tal de Pokemon Go, facilitou bastante o trabalho de nós "ricardão" !

  • Milton Luna
    2016-08-05T21:16:57

    Vendido a 50 conto kkkkk