Internet

14/08/2016 12h22 - Atualizado em 14/08/2016 13h08

Dia dos Pais ganha Doodle do Google com tema das Olimpíadas

Nicolly Vimercate
por
Da Redação

O Dia dos Pais ganhou uma homenagem com o Doodle Google deste domingo (14). Comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto, este ano, o Dia dos Pais coincidiu com o 10° dia dos jogos olímpicos. Para unir os dois acontecimentos, o Google manteve a temática de seu jogo comemorativo da Rio 2016, o Doodle Fruit Games. Na versão para a web do buscador, no lugar da logo, encontra-se uma "família" de melancias: o pai atleta e seus filhos torcedores.

Dia dos Pais: conheça dez opções de presentes tech 

Doodle do Google faz homenagem ao Dia dos Pais com 'família de frutas' (Foto: Divulgação)Doodle do Google faz homenagem ao Dia dos Pais com 'família de frutas' (Foto: Divulgação)

Criado para celebrar as Olimpíadas, o joguinho Doodle Fruit Games, está disponível apenas para Android e iPhone (iOS). O game se passa no Rio de Janeiro, durante as competições, e traz uma versão adaptada dos jogos olímpicos com frutas no lugar dos atletas. Para jogar, basta ter o aplicativo do Google instalado e atualizado no celular. Veja como jogar o Google Fruit Games.

O Dia dos Pais

A origem do Dia dos Pais remete à Babilônia, cerca de 4 mil anos atrás. Acredita-se que o filho do rei Nabucodonosor teria presenteado seu pai com um cartão de argila, desejando sorte e vida longa.

No Brasil, a data foi comemorada pela primeira vez em 1953, por iniciativa do Jornal O Globo. O dia escolhido foi 16 de agosto, quando comemora-se o dia de São Joaquim. Posteriormente, o Dia dos Pais passou a ser comemorado no segundo domingo de agosto. Nesta data é comum dar presentes para os pais e também enviar mensagens de gratidão

As homenagens também acontecem em outros países, em diferentes datas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Father's Day é celebrado desde 1910 no terceiro domingo de junho.

Conheça a história dos Doodles do Google:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares