Jogos de esporte

03/08/2016 07h00 - Atualizado em 03/08/2016 07h00

Fifa 17 mostra atletas do Bayern de Munique em processo de captura

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 17 liberou um novo vídeo que exibe o processo de captura dos rostos e corpos dos atletas com o Bayern de Munique como exemplo. Por ser um dos parceiros oficiais da EA Sports os atletas têm suas faces escaneadas e reproduzidas em 3D para a maior fidelidade possível. Fifa 17 será lançado em 29 de setembro para PS4, Xbox One, PC, PS3 e Xbox 360.

Fifa 17 terá campeonato e times japoneses exclusivos que eram de PES

O vídeo mostra atletas como Lewandowski, Douglas Costa, Müller e Manuel Neuer. Uma máquina tira várias fotos dos rostos ao mesmo tempo e depois cria um modelo 3D a partir delas. Para o corpo, os atletas tiram fotos com os braços abertos de frente e de costas.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O processo de captura em conjunto com a engine gráfica Frostbite, a mesma da série Battlefield da Electronic Arts, garante um alto nível de fidelidade entre os rostos dos atletas digitais e os reais.

Arjen Roben também aparece no vídeo de Fifa 17 criando as jogadas para o resto do time (Foto: Reprodução/YouTube)Arjen Roben também aparece no vídeo de Fifa 17 criando as jogadas para o resto do time (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Acleriston Silva
    2016-08-03T17:15:45  

    nunca chegara nem perto do PES

    recentes

    populares

    • Acleriston Silva
      2016-08-03T17:15:45  

      marcelo oliveira, o bom de conhecer e ter jogados dois jogos é que vc pode responder com categoria: vc esta errado! os dois estressam. ambos os jogos tem bug. optei pelo pes, pq mesmo com bug, nao ha interferencia externa, seu time ou o do adversario nao morre depois dos 40 min e 85min, esperando sair o gol. cansei disso. o pes tem bugs toscos sim, mas cansei disso no fifa. cansei tb de penaltis inexistentes ou forcado pelo adversario.

    recentes

    populares

    • Acleriston Silva
      2016-08-03T17:15:45  

      chegou ao cumulo do adversario fazer sempre a mesma jogada de linha de fundo e segurando a bola dentro da area esperando trombada. o pes e um jogo mais fluido, mais divertido, mais justo, com times e estadios brasileiros e graficos superiores. os contras ficam a favor da inteligencia do goleiro, zaga nao tao inteligente e juizes horriveis.

  • Bruno Autran
    2016-08-03T15:17:18  

    E volta o cão arrependido da eterna disputa nos comentários de PESeiros x FIFeiros... encheu o saco isso já

    recentes

    populares

    • Bruno Autran
      2016-08-03T15:17:18  

      Feio! Pobre! Azarado!

    recentes

    populares

    • Bruno Autran
      2016-08-03T15:17:18  

      cara sai da aqui vai

  • Fausto Brito
    2016-08-04T07:41:02  

    Pode parar a choradeira, a verdade tem que ser dita, FIFA e Pes é onde se separa os melhores dos amadores, p jogar FIFA vc tem q estar entre os melhores o resto é td iniciante pensando que sabe jogar e ponto.

    recentes

    populares

    • Fausto Brito
      2016-08-04T07:41:02  

      Fabio, não vou jogar mundial, mas se vc fizesse parte dos que jogam FIFA que é um jogo de verdade, com certeza venceria vc usando apenas uma das mãos.

    recentes

    populares

    • Fausto Brito
      2016-08-04T07:41:02  

      Hj são nerds retardados que não sabem nem conversar, pq só sabem falar sobre games. No futuro serão adultos pobres e revoltados, pq não estudaram nem fizeram nada.

  • Vadinho
    2016-08-04T07:48:18  

    Fifa desde 2009 o melhor!!! Sempre gostei do PES mas depois de 2009 tive que reconhecer que o FIFA é o melhor jogo de futebol virtual da atualidade... tomara que o PES volte com força! Assisti o novo vídeo do PES 2017 deram uma melhorada, no gráfico, porem da para perceber que a jogabilidade continua ruim!!! vamos esperar pra ver, tomara que os dois jogos venham com qualidade pois que sai ganhado é nos, que curte jogar um futebol virtual....

    recentes

    populares

    • Vadinho
      2016-08-04T07:48:18  

      Vai estudar moleque cabuloso!

  • Palmeiras Nacionais
    2016-08-03T19:43:44  

    O FIFA 17 é tão real que se você estiver perdendo com o Corinthians o juiz inventa um pênalti pra você.

    recentes

    populares

    • Palmeiras Nacionais
      2016-08-03T19:43:44  

      Vdd feliphe, palmeiras tem vários títulos inclusive o bis série B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Palmeiras Nacionais
      2016-08-03T19:43:44  

      parei de ler no quem é corinthians.....

  • Pedro Cardoso
    2016-08-04T08:30:28  

    na boa o fifa é muito melhor que o PES, mas até o momento não vi nenhum video deste novo fifa 17 que demonstrasse uma grande mudança revolucionária, uma coisa nova. Se mudar, vai ser muito pouco, ainda assim o PES fica muito para trás. E ainda não me convenceu que sera melhor que o anterior

    recentes

    populares

    • Pedro Cardoso
      2016-08-04T08:30:28  

      plantel....***

    recentes

    populares

    • Pedro Cardoso
      2016-08-04T08:30:28  

      pedro cardoso, o fifa nao traz nenhuma novidade desde 2009... atualizacao de graficos bem pequena e mudanca na jogabilidade que nao chega a ser uma atualizacao... as vezes ate pra pior.

  • Kathleen Guilherme
    2016-08-03T12:43:49  

    Sempre TOP , desde 2011 dando um banho no PES !

    recentes

    populares

    • Kathleen Guilherme
      2016-08-03T12:43:49  

      E digo mais , se você toma drible no time todo no Fifa é pq vc não sabe marcar , quem sabe jogar futebol na vida real , sabe jogar fifa ! Eu me garanto na marcação por isso nao reclamo , jogo com time da serie B e bato de frente com barcelona , R.Madrid , agora tenta fazer isso no PES , Messi , neymar , CR7 são praticamente deuses imbativeis , o jogo parece atletismo ao inves de futebol !

    recentes

    populares

    • Kathleen Guilherme
      2016-08-03T12:43:49  

      eu jogo com o Fleetwood Town da 3 Divisão Inglesa eu jogo com o Porthsmouth da 4 Divisão Inglesa...é só fica marcando bem é pega um contra-ataque que eu ganho com esses times...ganhei do chelsea barcelona juventus tudo com esses times que eu falei

  • Ozias Luiz
    2016-08-03T17:36:46  

    O PES É MUITO IRREALISTA, É POR ISSO QUE EU PREFIRO O FIFA! POIS É BEM MAIS REAL, COM O FIFA EU ME SINTO DENTRO DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL!

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-08-03T17:36:46  

      NoPES eu me sinto jogando o international super star soccer do Nintendo.

  • Davi Silva
    2016-08-03T14:08:01  

    Só existe uma questão para o FIFA deixar de ser um jogo comercial para ser um simulador que oferece algo perto da realidade. Deixar os adversários jogarem com a habilidade e tática dos dedos e extinguir o HANDICAP, pois é este que por muitas e muitas vezes decide os jogos. Ex: você e o adv. jogando com o Barcelona, daí vc tem habilidade e experiência superior mas o goleiro do cara pega 20 em 20 finalizações, quando de repente é final de jogo o cara chuta do meio de campo no meio do gol e seu goleiro aceita final 0x1 LAMENTÁVEL !

    recentes

    populares

    • Davi Silva
      2016-08-03T14:08:01  

      Controle desliga do nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to dizendo.. choram demais, handicap pura desculpa de quem não aceita perder! Dizer q o controle desliga sozinho mesmo estando carregado é uma demonstração clara disso.

    recentes

    populares

    • Davi Silva
      2016-08-03T14:08:01  

      o do controle concordo, é ridiculo culpar o jogo. agora vir me falar que fifa nao tem interferencia externa depois dos 40 e 45 min e 80 e 85 min me da a impressao de que é opiniao de quem ta jogando ha seis meses.....

  • Rafael Lima
    2016-08-03T13:54:03  

    prefiro o super star soccer deluxe! :D

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2016-08-03T13:54:03  

      com o Juiz sendo o cachorro

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2016-08-03T13:54:03  

      E os gols do meio campo, com o macete do start > replay.

  • Allan Rodrigues
    2016-08-03T19:50:08  

    Melhor mudança de todas seria: Extinguir, acabar, eliminar, sumir com o tal de Handicap.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2016-08-03T19:50:08  

      falou tudo..desisti de fifa

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2016-08-03T19:50:08  

      Desistiu de levar coça de todo mundo, melhor dizendo né. kkkkk

  • Giovani Coco
    2016-08-04T10:01:30

    PES pior que BOMBA PATCH

  • Mário Nascimento
    2016-08-03T16:21:17  

    Quem é pes nunca vai chegar ao nível de um Fifa!

    recentes

    populares

    • Mário Nascimento
      2016-08-03T16:21:17  

      Vdd Mario espero assim

    recentes

    populares

    • Mário Nascimento
      2016-08-03T16:21:17  

      Já eu n penso assim. Espero que o pes evolua pra termos uma boa disputa. Quem ganha é a gente.

  • Ozias Luiz
    2016-08-03T17:33:50  

    PES É PRA CRIANÇA, FIFA É PRA QUEM SABE O QUE É UM JOGO DE FUTEBOL!

    recentes

    populares

    • Ozias Luiz
      2016-08-03T17:33:50  

      Eu diria aprendiz Ozias Luiz.

  • Vanderlei Gilles
    2016-08-04T05:47:14

    sempre a mesma propaganda, qdo sai parece uns zumbis corcunda correndo. joguinho sem graça, hala pes.

  • Carlos Ferreira
    2016-08-04T01:53:18

    - Ai vem pra PC a 250 reais ? nao mt obrigado !

  • Erlan
    2016-08-04T01:09:47

    fifa 17 vai ser a vida.

  • Lindolfo Souza
    2016-08-04T00:35:17  

    Só falta acabar com Handicap, no mais está bom.

    recentes

    populares

    • Lindolfo Souza
      2016-08-04T00:35:17  

      kkkkkkkkkk

  • Fernando Dias
    2016-08-03T23:11:26

    Fifa só tem apelão que joga com Real, pega a bola e sai correndo com CR7 ou Bale. Isso é futebol... Você arma jogada, finaliza 10 vezes mais, ainda sim perde o jogo pra apelão!!!

  • Jeovani Oliveira
    2016-08-03T17:52:01  

    A melhor inovação, deveria ser a extinção do hand CAP. Aí sim. Seria bom jogar.mas isso nunca vão fazer. Lamentável!

    recentes

    populares

    • Jeovani Oliveira
      2016-08-03T17:52:01  

      Verdade.

  • Thiago Santos
    2016-08-03T21:57:41

    Os movimentos e os corpos ainda são incrivelmente ridículos para o ano de 2017

  • Diego Lima
    2016-08-03T21:32:05

    Quero jogar com o City, vou meter gols direto com o ataque De Bruyne, Kun Aguero e Gabriel Jesus.

  • Deivid Perez
    2016-08-03T18:41:26  

    FIFA está tão real mas tão real, que ao fim das partidas estou exausto!

    recentes

    populares

    • Deivid Perez
      2016-08-03T18:41:26  

      O nome disso é sedentarismo... kkkk

    recentes

    populares

    • Deivid Perez
      2016-08-03T18:41:26  

      kkkkkkkkkkk

  • Daniel Cordeiro
    2016-08-03T18:57:16  

    Sou fã do PES, até as ultimas edições, ao meu ver era muito superior ao FIFA. Mais fiquei impressionado com o gráfico. Vou comprar sem dúvidas!

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-08-03T18:57:16  

      Superior ao FIFA? Desde 2011 o FIFA supereu o PES., seja em jogabilidade, movimentação, controle, licenciamento, inteligência artificial. No PES os jogadores são todos duros, correm que nem robôs.

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-08-03T18:57:16  

      fifa evolução pes retrocesso..fato

  • Francisco Vieira
    2016-08-03T21:18:48

    A quem liga pra gráfico, tomara que a jogabilidade esteja boa.