Redes sociais

17/08/2016 05h00 - Atualizado em 17/08/2016 09h28

Google Duo: 'Skype do Google' chega ao Android e iPhone

Thássius Veloso
por
Da redação

O Google Duo, novo aplicativo do Google para fazer ligações em vídeo, chegou nesta semana às lojas de aplicativos do Android e do iPhone (iOS). Apesar de o anúncio ter sido global, por enquanto o software não está disponível para internautas do Brasil. De acordo com a empresa, a previsão é de que ele desembarque na Google Play Store e na App Store brasileiras "nos próximos dias".

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

De acordo com a empresa de internet, o programa foi criado para funcionar "mesmo em redes lentas". Além disso, ele não requer uma conta Google, como acontece atualmente com o Hangouts.

Google Duo é um app para ligações de vídeos similar ao FaceTime (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google Duo é um app para ligações de vídeos similar ao FaceTime (Foto: Divulgação/Google))Google Duo faz chamadas em vídeo; funcionamento é similar ao do Skype (Foto: Divulgação/Google)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O aplicativo foi mostrado pela primeira vez no evento que o Google realizou na Califórnia, Estados Unidos, em maio deste ano. Na conferência Google I/O foi destacado o funcionamento do Google mesmo em redes 2G. Uma das recomendações para novos usuários, inclusive, é que iniciem uma ligação enquanto estão na rede Wi-Fi e depois desativem essa conexão, para que o programa faça a migração para a rede 4G/3G.

O novo rival do Skype também tem entre seus recursos de maior importância o funcionamento nos dois maiores sistemas de celular da atualidade. Embora esteja no Android e no iOS, o sistema do Google leva vantagem com a função Knock Knock – ela permite ao dono do telefone ver o vídeo de quem está ligando, na própria tela de desbloqueio do Android, antes mesmo de atender a ligação.

Segundo o Google, "o iOS não oferece esse recurso para os apps, então o Knock Knock funciona somente se o aplicativo já estiver aberto no smartphone de quem recebe a chamada".

De graça, o Google Duo é compatível com 78 idiomas. Em alguns países ele ainda não foi liberado, como é o caso do Brasil. Na Play Store nacional aparece a opção de "Pré-registro", que informa ao internauta quando o programa fica disponível para baixar.

Como o Google Duo funciona no celular? Descubra no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Melo
    2016-08-21T22:01:06

    Google Duo já está disponível para download

  • Loubot
    2016-08-18T22:00:08

    Para quem estava previamente inscrito o app foi liberado dia 17 à noite.

  • Bruno Vinicius
    2016-08-18T08:46:15

    Será disponibilizado para windows ? Pois para ser rival do skype, deve ser utilizado no computador, onde tem maior numero de usuários

  • Marwe Petschulat
    2016-08-17T20:44:04

    Bom, baixei, instalei e já estou usando!!! Não teve nada de pré-registro!!!!

  • Fernando Alves
    2016-08-17T15:22:46

    E qual é a função que o Whatsapp não tem? Título clickbait do inferno.