Internet

17/08/2016 14h54 - Atualizado em 06/01/2017 19h07

Google encerra Hangouts On Air; transmissões ao vivo só no YouTube

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A partir do dia 12 de setembro, usuários do Google+ não poderão mais utilizar o Hangouts On Air para realizar transmissões de vídeo ao vivo. O recurso será descontinuado e a empresa recomenda que usuários adotem o YouTube Live. A informação, que foi divulgada nas páginas de suporte técnico do YouTube, é mais um capítulo numa série de medidas que limitam o Google+, removendo recursos da plataforma em favor de outros produtos e serviços da companhia. 

Google esconde perfis do Google+ no site do Gmail e da busca; entenda

YouTube Live substituirá o Hangouts On Air a partir de 12 de setembro (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)YouTube Live substituirá o Hangouts On Air a partir de 12 de setembro (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar da migração, à primeira vista, parecer natural e sem maiores comprometimentos, no fundo, o YouTube Live promete uma experiência de uso inferior: recursos disponíveis no Hangouts On Air, como perguntas e respostas ao vivo, showcase e aplausos não serão migrados para o seu substituto.

Por conta disso, o Google+ recomenda que os usuários que usam a transmissão ao vivo para interagir com seu público busquem redes sociais para criar engajamento, com perguntas e reações da audiência sendo coletadas através desses canais.

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Quem usa o mensageiro Google Hangouts para conversar em vídeo não precisa se preocupar: nesse caso, o recurso continuará operando normalmente. As transmissões realizadas continuarão disponíveis no YouTube – algo que já acontece há algum tempo.

O Hangouts On Air surgiu em 2011 como uma forma de expandir chats em grupo para transmissões em vídeo, que poderiam ser configuradas para serem disponíveis publicamente ou limitadas a um círculo privado de contatos. Com seu desligamento, o Google+ perde mais um recurso interessante, prolongando o processo de desmonte da rede social que não empolgou.

Via Google, The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Russo
    2019-08-28T08:06:38

    como faço para fazer lives com convidados agora ?

  • Rodrigo Sousa
    2016-08-18T08:24:09  

    O erro do Hangouts foi amarrar os contatos ao google+, se fosse simples pelos contatos já seria diferente.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sousa
      2016-08-18T08:24:09  

      Pessoal, vocês viram que o hangout está exigindo um codificador agora para a transmissão ... Ficou muito ruim... Mas ao que tudo indica ainda é uma versão beta. Eu não consegui fazer uma live hoje por causa dessa mudança.

  • Juscelino Siebeneichler
    2016-09-23T07:01:53

    Bom dia! Amigos do youtube! Eu prefiro que me chamem de Roberto, e se tiver mais de um Roberto! Ai poderão me chamar de: RobertoSieben, bom só para deixar em tempo um breve comentário a respeito da retirada do Hangoust no me ponto de vista depois que o Youtube liberou as transmissões ao vivo pelo próprio canal da conta de cada usuário não vejo a necessidade de mais um aplicativo para dar mais trabalho a equipe dos companheiros de equipe de nosso youtube... veja bem não estou aqui criticando quem gosta do HANGOUST mas vejamos pelo lado positivo!