Celular

04/08/2016 16h36 - Atualizado em 04/08/2016 17h41

Moto G 4 Play chega ao Brasil como opção de celular abaixo dos mil reais

Ana Marques
por
Da redação

O Moto G 4 Play, modelo mais simples da linha Moto G, desembarcou no país nesta quinta-feira (4). O celular tem tela de 5 polegadas com resolução HD e um hardware mais modesto do que o encontrado nos outros telefones da linha, o Moto G 4 e Moto G 4 Plus. Ele roda a versão mais recente do software do Google, o Android 6.0 Marshmallow.

Moto G 4, G 4 Play e Plus: saiba se celulares de 4ª geração compensam o preço

Aqui no Brasil, o G 4 Play chega pelo preço sugerido de R$ 899. O Android "puro" presente nele promete uma experiência mais agradável para consumidores que não estão dispostos a pagar altos valores por um smartphone, ainda mais num período de crise econômica.

Moto G 4 Play tem tela de 5 polegadas (Foto: Divulgação/Lenovo)Moto G 4 Play tem tela de 5 polegadas (Foto: Divulgação/Lenovo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para os consumidores que gostam de jogos, o G 4 Play oferece memória RAM de 2 GB e processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz. A bateria tem 2.800 mAh, número superior ao encontrado no Moto G de 3ª Geração, mas fica atrás dos novos modelos da linha G. O celular conta ainda com carregador rápido de 10 W que requer apenas alguns minutos conectado à tomada para proporcionar horas de uso.

A câmera do smartphone não impressiona. A frontal tem sensor de 5 MP para selfies, flash de tela e abertura de f/2.2 que permite tirar fotos melhores em ambientes com pouca luz. Já a câmera principal tem sensor de 8 megapixels, mas promete fotos nítidas com o uso de pixels maiores.

Assista a seguir ao vídeo de lançamento da linha Moto G 4, em São Paulo. O anúncio foi feito em maio, já com a previsão de que o Play chegaria às prateleiras em agosto.


O Moto G 4 Play tem armazenamento interno de 16 GB e possibilidade de expansão via cartão microSD de até 128 GB. A função dual chip inteligente permite ao sistema aprender qual o melhor chip para realizar ligações, com base no histórico de uso e na operadora dos contatos na agenda telefônica. A proteção contra respingos d'água, existente em outros celulares da linha, também está presente no novo 'baratinho' da Motorola.

Vale a pena comprar o Moto G 4 Play? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Carvalho
    2016-08-04T23:21:12  

    899,00 NO BRASIL,FORA U$$69,00 TIREM SUAS CONCLUSÕES

    recentes

    populares

    • Thiago Carvalho
      2016-08-04T23:21:12  

      de onde tirou isso?? bebeu?? Se você procurar um zero não recondicionado a esse preço me diz onde que compro agora. Mesmo taxando!

    recentes

    populares

    • Thiago Carvalho
      2016-08-04T23:21:12  

      Sempre gostei da Motorola, mais meu moto g 2 trava demaaaaais. As vezes da vontade de jogar na parede. Porém não pretendo sair da Motorola não, creio que deve ter sido apenas azar mesmo ou um lote q acabou vindo com esse defeito , enfim, irei comprar o Moto g 4, talvez com um processador Octacore e memória RAM de 2gb eu não tenha mais dor de cabeça rsrsrs.

  • Rodrigo Ramgund
    2016-08-07T21:30:12  

    Quando ele vai sair nas lojas? Por qual preço mais ou menos?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramgund
      2016-08-07T21:30:12  

      Meu querido já experimentou ler o cabeçario da matéria?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramgund
      2016-08-07T21:30:12  

      Mongol, ele lançou por 900R$ na Motorola, perguntei quando ele vai sair nas lojas e por qual preço mais ou menos, não abaixo de quanto '-'

  • Éverton
    2016-08-04T21:54:06  

    Mesma coisa do Moto g2 não muda nada só pra gastar grana a toa .

    recentes

    populares

    • Éverton
      2016-08-04T21:54:06  

      O moto G2 é melhor em termos de recurso,s pois tem giroscópio e led de notificações e alto falante stereo. Na minha opinião o G4 só ganha em termos de hardware, pouca coisa apenas, nada soberbo em relação ao G2, e resiste à respingos. Eu compraria o G2 sem dúvida.

  • Pedro Gama
    2016-08-06T17:39:47  

    Qual melhor, moto g4 play ou g3 16gb?

    recentes

    populares

    • Pedro Gama
      2016-08-06T17:39:47  

      Diria que é o G4 Play, pois ele tem 1gb a mais de memoria ram e isso ajuda muito nas tarefas, fora isso, so a camera traseira q é um pouco inferior, caindo em 5mp. O resto é igual

  • Victor Corrêa
    2016-08-04T20:44:29  

    Da pra jogar Pokemon Go nele? Então vai vender... HehehHE

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-08-04T20:44:29  

      Qual problema? Tem besta que paga 3mil num Iphone pra usar whatsapp e facebook, e corre o mesmo risco de um assalto.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-08-04T20:44:29  

      cada um compra o que quiser, o que puder e faz com o aparelho o que bem entender, seja para jogar pokemom, falar no whats ou usar o face.....não temos nada a ver c isso....

  • Felipe Souza
    2016-08-04T22:19:24  

    deve travar igual todos da linha G nunca mais !!!

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2016-08-04T22:19:24  

      Nunca tive problema com moto G nenhum

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2016-08-04T22:19:24  

      sempre tive motorola, smartphone, nunca tive problema algum, basta cuidar....

  • Bruno Mota
    2016-08-05T08:55:42  

    Ano que vem não serve pra mais nada, android dura no máximo 1 ano. Maçã vc usa por uns 5 anos

    recentes

    populares

    • Bruno Mota
      2016-08-05T08:55:42  

      Se vc for relaxado, não dura muito mesmo.

    recentes

    populares

    • Bruno Mota
      2016-08-05T08:55:42  

      Queria entender então pq ja tenho o meu por 3 anos e continua me servindo bem da mesma forma... ...estranho ne

  • Irceu Rsmos
    2016-08-05T01:59:01  

    G 4 Plus aparelho muito bom paguei R$ 1.305,00 na Fast Shop

    recentes

    populares

    • Irceu Rsmos
      2016-08-05T01:59:01  

      Pagou caro demais

    recentes

    populares

    • Irceu Rsmos
      2016-08-05T01:59:01  

      Moto x2 melhor e mais barato que esse, pegou caro

  • Yury
    2016-08-04T20:14:22

    Faz mais que o IPhone 6 e bem mais barato! Moto g se confia

  • Ser Supremo
    2016-08-04T19:42:27  

    Baratinho...... kkkkkk perderam a noção de valor do dinheiro .

    recentes

    populares

    • Ser Supremo
      2016-08-04T19:42:27  

      Na verdade eles querem que nós pensemos dessa forma. Eles que eu me refiro é a elite.

    recentes

    populares

    • Ser Supremo
      2016-08-04T19:42:27  

      Eles do techtudo, que devem ganhar uma grana pra fazer propaganda.

  • Roberto Correia
    2016-08-04T20:51:55  

    barato isso? ta de sacanagem

    recentes

    populares

    • Roberto Correia