Celular

16/08/2016 07h00 - Atualizado em 16/08/2016 07h00

Na dúvida entre Galaxy Note 7 e iPhone 6S Plus? Conheça as fichas técnicas

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Galaxy Note 7 foi anunciado pela Samsung na semana passada e já é visto como o principal concorrente do iPhone 6S Plus, o smartphone com tela grande da Apple. Ambos os telefones têm especificações que prometem alto desempenho e custam o mesmo preço: a partir de R$ 4.299. Uma vez que saem pela mesma cifra, eles podem colocar ainda mais dúvidas na mente dos consumidores. Para te ajudar nessa questão, nós nos debruçamos sobre detalhes como tela, câmera e armazenamento, para indicar qual smartphone tende a ser o ideal para o seu perfil de uso.

O que mudou do Galaxy Note 5 para o Galaxy Note 7

O iPhone 6S Plus é o modelo da Apple com maior display, de 5,5 polegadas, e tem leitor biométrico e 3D Touch. Já o Note 7 é um telefone voltado para trabalho, que trouxe inovações interessantes, como o scanner de íris.

Confira o comparativo entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)Confira o comparativo entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)












Download do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

O Galaxy Note 7 tem uma tela de enormes 5,7 polegadas, combinando com a proposta da linha Samsung Galaxy Note, de oferecer telefones com display grande. No entanto, devido a sua forma de construção, ele é menor do que o iPhone 6S Plus, embora este tenha um tela menor, de 5,5 polegadas.

Galaxy Note 7 possui bordas curvadas de ambos os lados (Foto: Ana Marques/TechTudo)Galaxy Note 7 é menor e mais leve que o iPhone 6S Plus, apesar de ter tela maior (Foto: Ana Marques/TechTudo)

O Galaxy Note 7 tem 153,5 x 73,9 x 7,9 mm e pesa 169 gramas, enquanto o iPhone 6S Plus mede 158,2 x 77,9 x 7,3 mm e pesa 192 gramas. O iPhone, apesar de ser um pouco mais fino, é mais pesado e possui dimensões maiores. Esse comportamento foi constatado nas primeiras impressões do Note 7: “Apesar da tela enorme e de boa qualidade, ela não faz com que o smartphone fique grande nas mãos. Ele está enxuto e agradável de segurar, além de ser bastante elegante.”

Além disso, o Galaxy Note 7 possui bordas curvadas nos cantos esquerdo e direito da tela, uma diferenciação em seu design. O vidro da parte da frente se junta com o metal da parte de trás em simetria, melhorando bastante a pegada do aparelho.

iPhone 6S Plus é o mais fino de todos Foto: Thiago Lopes/TechTudo)iPhone 6S Plus é o mais fino de todos (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Outra vantagem do Galaxy Note 7 é que ele é resistente à água, com certificação IP68. Ou seja, pode ficar até 30 minutos debaixo d’água numa profundidade de até 1,50 metro. Todos os componentes internos são vedados para aguentar a pressão.

Tela

Como já foi mencionado, a tela do Galaxy Note 7 possui 5,7 polegadas, enquanto a do iPhone 6S Plus conta com 5,5 polegadas. Não é só o tamanho do display do celular da Samsung que é maior, mas a resolução também. O Note 7 possui uma resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e um painel Super AMOLED, enquanto o iPhone tem uma resolução mais baixa, a Full HD (1920 x 1080 pixels).

A tela de 5,7 polegadas do Galaxy Note 7 tem bordas curvadas (Foto: Ana Marques/TechTudo)A tela de 5,7 polegadas do Galaxy Note 7 tem bordas curvadas (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como também já foi citado, a tela do Galaxy Note 7 é curvada nas bordas, deixando uma moldura mínima. Isso facilita a pegada e melhora o uso da caneta stylus que vem junto com o aparelho, a S Pen. Já a tela do iPhone 6S Plus possui o diferencial da tecnologia 3D Touch, que reconhece diferentes níveis de pressão e trouxe novas formas do usuário interagir com os aplicativos e funções do sistema operacional.

O TechTudo esteve no lançamento do Galaxy Note 7. Assista abaixo ao vídeo com o primeiro teste do celular da Samsung.

Câmera

Tanto o Note 7 quanto o 6S Plus possuem câmera principal com 12 MP de resolução. No entanto, cada uma apresenta suas peculiaridades. A câmera do Galaxy tem uma tecnologia chamada Dual Pixel, que foca objetos com mais rapidez e precisão. Além disso, a lente possui uma abertura de f/1.7, que permite a entrada de mais luminosidade, possibilitando a captura de boas fotos mesmo em ambientes pouco iluminados.

As câmeras dos dois celulares são bastante boas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)As câmeras dos dois celulares são boas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O software de câmera da Samsung ainda possui um modo profissional, que permite aos usuários mais experientes alterar alguns parâmetros, como ISO, balanço de branco, distância focal e outros. A função Selective Focus altera o foco da imagem mesmo depois que a foto tiver sido tirada. Além disso, o smartphone é capaz de filmar em 4K e também em câmera lenta.

Já a câmera iSight do iPhone possui a função Live Photos, que cria pequenas animações com as suas fotos, semelhantes a GIFs animados. Dentre as outras características desta câmera, podemos citar o foco automático com tecnologia Focus Pixel, estabilização óptica de imagem, flash LED de três tons, modo panorama de até 63 megapixels, abertura de f/2.2, lente composta por cinco elementos, dentre outras funções.

Em suma, as duas câmeras são excelentes se comparadas às de outros celulares.

Especificações técnicas

O Galaxy Note 7 sai de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, versão mais recente do sistema operacional, que sofreu modificações em sua interface, recebendo a TouchWiz UI. O processador utilizado pela Samsung é um Exynos 8890 octa-core, com quatro núcleos M1 Mongoose de 2,3 GHz (para as tarefas mais pesadas) e quatro núcleos Cortex-A53 de 1.6 GHz (para o processamento leve). Ele possui uma GPU ARM Mali-T880MP12.

A quantidade de memória RAM é bem generosa: 4 GB. Já no aspecto armazenamento, o modelo vem com 64 GB de espaço, mas, caso o usuário queira, é possível adicionar um cartão MicroSD de até 256 GB. Para aguentar tudo isso, o Note 7 tem uma bateria de 3.500 mAh, que pode ser recarregada por meio de um suporte que não utiliza fios.

A caneta S Pen do Galaxy Note 7 ganhou novas funções (Foto: Ana Marques/TechTudo)A caneta S Pen do Galaxy Note 7 ganhou novas funções (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como recursos extras, o Galaxy Note 7 vem com uma caneta stylus, chamada de S Pen, que é bastante precisa e ergonômica. Uma outra função que chama a atenção é o leitor de íris. Além do leitor biométrico, que grava e identifica a digital do usuário, agora é possível desbloquear o celular através do escaneamento de sua íris.

Já o iPhone 6S Plus sai de fábrica com o iOS 9, mas assim que o iOS 10 estiver disponível, os usuários já poderão baixar o novo sistema operacional. O processador usado pela Apple é o A9, com dois núcleos rodando a 2 GHz e compatível com a arquitetura de 64 bits. A quantidade de memória RAM utilizada é de 2 GB.

Os números podem parecer baixos em relação ao Galaxy Note 7, mas a profunda integração que a Apple faz entre hardware e software torna o desempenho do iPhone 6S Plus mais do que satisfatório. Todas as ações requeridas pelo usuário são feitas na hora, sem travamentos ou engasgos.

iPhone 6S Plus apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S Plus apresenta ótimo desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A Apple comercializa o iPhone 6S Plus com capacidade de armazenamento de 16 GB, 64 GB e 128 GB. Não é possível inserir um cartão de memória. O botão Home dos iPhones abriga o sensor biométrico, que lê a digital do usuário e desbloqueia o telefone sem a necessidade de inserção de senha. A bateria do celular é o ponto negativo, com “apenas” 2.750 mAh.

Preços

O smartphone top de linha da Samsung chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro pelo preço sugerido de R$ 4.299. É um valor alto para um celular, portanto o usuário deve avaliar se realmente precisa das funções exclusivas que o aparelho oferece. Vale lembrar que o foco deste produto é a produtividade – ele é indicado para pessoas que utilizam o smartphone como ferramenta de trabalho. O telefone da sul-coreana vem ainda acompanhado dos fones de ouvido wireless Gear IconX e do óculos de realidade virtual Gear VR.

iPhone 6S Plus oferece menos acessórios que o Galaxy Note 7 (Foto: Divulgação/Apple) iPhone 6S Plus oferece menos acessórios que o Galaxy Note 7 (Foto: Divulgação/Apple)

O valor de R$ 4.299,00 é o mesmo pedido pela Apple em seu iPhone 6S Plus com apenas 16 GB, armazenamento que tende a ser insuficiente para a maioria das pessoas. O modelo com 64 GB – mesma capacidade do Note 7 – custa R$ 4.599 e o com 128 GB tem preço de R$ 4.899. Apesar disso, em algumas lojas é possível encontrar os aparelhos por um preço menor.

O que você achou do Galaxy Note 7? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Tabela comparativa entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 6S Plus (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro
    2016-10-08T18:54:32

    se fosse por segurança ou "desempenho" ninguém usava o windows estava todo mundo ai de Ubuntu

  • Leandro Santos
    2016-08-16T11:39:16  

    Quem tem iPhone não volta para Galaxy, quem volta não conheceu o iPhone.

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-08-16T11:39:16  

      Tenho um Motorola StarTac esse não me deixa na mão nunca.... vem até com anteninha... Demais!

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-08-16T11:39:16  

      concordo com vc Leandro

  • Leony Belarmino
    2016-09-12T11:08:39  

    o que é o que é, você da para o seu filho de 6 anos assistir filme e explode na mão dele e tem que correr para o hospital?

    recentes

    populares

    • Leony Belarmino
      2016-09-12T11:08:39  

      iphone 6s?

  • Bruno Rosa
    2016-08-16T11:50:28  

    O meu Iphone 6s Plus com 3 meses de uso apresenta descascamento(oxidação)da parte metálica externa. Esse problema é crônico e afeta todos da linha 6s. Não comprem!

    recentes

    populares

    • Bruno Rosa
      2016-08-16T11:50:28  

      Pedro, esse é um problema de oxidação é generalizado no mundo inteiro. A apple não fazer troca de aparelhos de todo mundo. Muitos usuários ja tentaram fazer a troca e a apple negou dizendo que esse problema estético não afeta o funcionamento do aparelho

    recentes

    populares

    • Bruno Rosa
      2016-08-16T11:50:28  

      Só o seu mesmo!! Pq o meu não tá oxidado não!!!

  • Jean Pereira
    2016-09-10T15:40:40

    Vim aqui ler e não acredito que tem pessoas que ainda estão em 2008. Iphone isso, iphone aquilo. Iphone não trava!!! Gostaria de ver um print da tela deste usuário ( face, whats, insta e snap). Se travar usando esses app tem que tacar fogo mesmo.

  • Italo Zucareli
    2016-08-17T08:25:35  

    Esse preço todo? compro um ASUS com muito mais vantagens e hardware e pago 1 terço desse valor.

    recentes

    populares

    • Italo Zucareli
      2016-08-17T08:25:35  

      Esperando o Zenfone 3 Deluxe.

    recentes

    populares

    • Italo Zucareli
      2016-08-17T08:25:35  

      Me too

  • Reinaldo Olavo
    2016-08-16T11:00:22  

    O Galaxy Note 7 dá de 10 a 0 no iPhone 6 Plus. Já tive iPhone... não volto mais para a apple. Sou muito mais o Samsung S7 ou Note 7

    recentes

    populares

    • Reinaldo Olavo
      2016-08-16T11:00:22  

      Seu caso é atípico então José, ao menos dentro do que já vi e presenciei à respeito de atendimento. Eu particularmente (quando tinha o 5s) tinha o costume de trocar o aparelho quando já estava com a screen muito riscada, sempre fui muito bem atendido e pessoas que já levei nas assistências também tiveram um ótimo suporte. Mas nesse seu caso, se isso for real, foi de fato uma sacanagem.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Olavo
      2016-08-16T11:00:22  

      tive um s5 com 3 meses de uso a placa se foi, levei na assist da samsu, tinha umas 70 pessoas na minha frente e um pessimo atendimento, eu amava o galaxy e falava mal tambem da apple já estive desse lado, quando comprei o 5s mudou meu pensamento, mtas pessoas que tem iphone é modinha mesmo, mais muita gente que tem é pq gosta de um cel de qualidade e que nao trava nunca.nao adianta ter a camera de 50mp e encher barrinha qdo for tirar foto.na minha empresa compraram s7 pra tirar fotos nas viagens ou eventos e sempre quando estou com meu iphone pedem pra eu tirar foto com o meu, vai entender.

  • Márcio Silva
    2016-08-16T12:45:37  

    É SEMPRE ASSIM: "LANÇAMENTO DO XING LING 10.5 TURBINADO COM FAROL DE MILHA" PROMETE SER MELHOR QUE O IPHONE! TODO XING LING QUER SER IPHONE, MAS A VERDADE É QUE QUEM NASCE PRA LAGARTIXA NUNCA VAI SER JACARÉ! CERTO PAI? HATERS SEM MIMIMI...

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-08-16T12:45:37  

      O povo quer gastar muito em marcas compra ASUS show!

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-08-16T12:45:37  

      Falou e disse!

  • Renan Petrisin
    2016-08-21T08:20:27

    Iphone é status... Android o melhor sistema já inventado para smartphone... Tô com Android e não abro...

  • O Pacato
    2016-08-17T08:47:54  

    Quem quer qualidade e desempenho, compra Samsung. Quem quer status da marca, compra iphone.

    recentes

    populares

    • O Pacato
      2016-08-17T08:47:54  

      Tinha um galaxy s6 de 32 GB e não usava nem 15GB e ele travava direto,foi aí então que comprei meu primeiro iPhone 6 16GB e acreditem to usando 15,80 GB da sua memória e ele nunca deu uma travada. Agora eu realmente entendi o porque de quando se tem Apple nunca mais compra outra coisa.

    recentes

    populares

    • O Pacato
      2016-08-17T08:47:54  

      Começou o mimimi!!! Primeiro e a 7 geração brigando com 6!!! Já começou perdendo!!! Quando sair o 7 então não terá concorrente!!!

  • Roger Ramos
    2016-08-16T13:39:19  

    Não importa se a tela é maior, se tem leitor de íris, se a câmera é superior, se tem S pen, ou qualquer outra bobagem; as minas piram é na MAÇÃ.

    recentes

    populares

    • Roger Ramos
      2016-08-16T13:39:19  

      Agora o mundo virou, diga seu telefone que digo se vc é interessante. kkkkk Que ridículo.

    recentes

    populares

    • Roger Ramos
      2016-08-16T13:39:19  

      cara, aconteceu algum bug aqui, eu pego cada mina gata e não tenho iphone.

  • Jose Bosco
    2016-08-18T10:29:02

    Comparação sem sentido. Iphone não é páreo para nenhum android. Perde feio. Quem compra igalaxy da apple, compra pelo status e se agarra no IOS. É o abraço do afogado. Nenhuma parte do hardware chega perto de nenhum top android.

  • Wagner Andrade
    2016-08-17T06:57:49  

    Scanner de iris... Lumias já tem Windows Hello há séculos... Tsc tsc tsc...

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-08-17T06:57:49  

      Mas vai ser descontinuado, a nokia já começou a projetar android para seus telefones

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-08-17T06:57:49  

      Aguarde mais um tempo e verá o que vai acontecer. Pior é se não desenvolverem nenhum android para trocar os ruimdows fones. Vai virar peso de papel.

  • Daniel Cordeiro
    2016-08-16T14:31:58  

    O maior problema do aparelho da Samsung continua sendo o Android. O aparelho pode ser o mais poderoso em hardware, ele com 3 meses começa a travar. Coisa que quem usa Iphone não tem. Era fã numero 1 da Samsung. tive Galaxy S, SII, SIII, S4, S5, e mudei para um Iphone 5S. Perdi em tamanho de tela, mais ganhei em desempenho.

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-08-16T14:31:58  

      Troca não amigo!!! Vai vir com a mesmice do Android!! Então Pq trocar!! Pra passar raiva fica com esse aí mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-08-16T14:31:58  

      Leandro, vc já viu o que será o Moto Z? Se não recomendo pesquisar antes de omitir opinião, será algo revolucionário..

  • Ivani Lira
    2016-08-16T14:04:38  

    Olha quando eu penso que comprei uma smart tv 55" da sansung numa promoção pra lá de maluca por 1.998,00, com frete de R$ 19,00, confesso que não tenho coragem de desembolsar esse valor todo num smartphone, mesmo que seja coisa do outro mundo, é muito dinheiro.

    recentes

    populares

    • Ivani Lira
      2016-08-16T14:04:38  

      KKKKK pensamento de pobre mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Ivani Lira
      2016-08-16T14:04:38  

      Pedro quantos Iphone você quer? Não fala o que você não sabe, você me conhece para saber se sou isso que você está falando! Você deve ter comprado um e feito em 12x kkkkkk

  • Rafael Messias
    2016-08-17T08:31:22  

    Deixa eu fazer uma pergunta besta...por que não comparam celulares com sistema Android somente com outras marcas que vem com Android? Não adianta comparar samsung com iphone...a maioria das pessoas que tem iphone estão com ele por conta do IOS.

    recentes

    populares

    • Rafael Messias
      2016-08-17T08:31:22  

      Excelente comentário!

    recentes

    populares

    • Rafael Messias
      2016-08-17T08:31:22  

      Mas na boa é algo muito lógico...um tem IOS e outro é Android...não adianta comparar processador, memoria, a apple nunca precisou de muito processamento e memória pra rodar o seu sistema...tamanho de tela é algo muito pessoal de cada...e quem gosta de ios compra apple, quem gosta do android compra cell com android...vai comparar android com outro android

  • Sebastião Filho
    2016-08-16T15:59:18  

    O Galaxy note 7 pode ser um xing ling, mas é sabido que o Iphone é um xioami de nascença. .

    recentes

    populares

    • Sebastião Filho
      2016-08-16T15:59:18  

      Xiaomi muito melhor que Iphone.

  • Luiz Ricardo
    2016-08-16T23:35:31  

    Iphone e insuperável apensa em dois quesitos, Status e ostentação.

    recentes

    populares

    • Luiz Ricardo
      2016-08-16T23:35:31  

      Engano seu, se você nunca teve problema com o sistema Android é sortudo e aqui os comentários são sobre dois celulares com o mesmo preço. Parece que está havendo um erro de entendimento nos comentários.

    recentes

    populares

    • Luiz Ricardo
      2016-08-16T23:35:31  

      Ou seja... só idiotas...

  • Fredd Fontes
    2016-08-17T03:47:18  

    Prefiro comprar um fusca.

    recentes

    populares

    • Fredd Fontes
      2016-08-17T03:47:18  

      boa... acebei de ver um fusquinha no olx por 3.500... aparenta está ótimo.. mais futuro.... kkkkkk....

    recentes

    populares

    • Fredd Fontes
      2016-08-17T03:47:18  

      Compra.

  • Pedro
    2016-08-17T10:32:14

    O serviço de apoio no iphone é o melhor que existe, mas... pra vc usar o aparelho é preciso comprar carregadores de bateria extras, adaptadores,fios, tomadas, rede elétrica continua, mais baterias extras, outros fios, baterias complementares, mais algumas baterias extras, e se possível,um fio bem grandão para deixar ligado full time na tomada, ai tem pra ninguém...

  • Giovani Oliveira
    2016-08-17T09:53:55

    Depois de minhas experiencias frustradas com Android, estou satisfeito com meu 4s, que comprei 6 meses de uso e ta comigo a quase 2 anos e só troquei a película de vidro em uma queda...

  • Pedro
    2016-08-17T10:08:33

    O iphone é bem legal, se vier acompanhado de um acessório: uma BATERIA MOURA 48 AMPERES.

  • Sinval Pinheiro
    2016-08-16T12:27:29  

    Iphone ficou para traz a várias gerações !!!! kkkkk Iphone é para leigos.

    recentes

    populares

    • Sinval Pinheiro
      2016-08-16T12:27:29  

      iOS é o melhor sistema operacional para leigos! Para quem é do meio corporativo ou precisa de recursos, vai de Android. O Obama teve que descartar o iPhone dele no segundo mandato porque a CIA disse que ele tinha que usar um telefone seguro e deram um Android com pacote de segurança da CIA.

    recentes

    populares

    • Sinval Pinheiro
      2016-08-16T12:27:29  

      Tolo!!! Queriam era segui-lo, afinal não conseguiam com o Iphone kkkkk

  • Averdadedói
    2016-08-17T08:17:10  

    esse preço eu vou para os EUA de primeira classe compro um desses aparelhos lá, volto e ainda me sobram uns trocos..

    recentes

    populares

    • Averdadedói
      2016-08-17T08:17:10  

      Averdadedói, só ser for para comprar um Sansung kkkkkkkkkk

  • Daniele Gomes
    2016-08-17T09:45:27

    Prefiro o Moto x.