Computadores

04/08/2016 07h00 - Atualizado em 04/08/2016 07h00

Novo teclado smart para iPad Pro da Apple já vem com padrão internacional

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou o lançamento de um novo teclado smart com padrão Inglês Internacional para o iPad Pro, com o intuito de ser comercializado em diversas de suas lojas virtuais espalhadas pelo mundo. Anteriormente, o gadget só podia ser encontrado com o layout em inglês dos Estados Unidos.

iPad Pro 9.7": o que muda no tablet Apple lançado junto com o iPhone SE

De acordo com a descoberta feita pelo site 9to5Mac, o novo Smart Keyboard será vendido em dois modelos, respectivamente para o iPad Pro de 9.7 e 12.9 polegadas. Há diversos tipos de layout, como inglês britânico, francês, espanhol, coreano, italiano, árabe, entre outros. Tais formatos são encontrados em cada um destes países específicos.

Teclado inteligente pode ser encontrado em dois modelos (Foto: Reprodução/site da Apple UK) (Foto: Teclado inteligente pode ser encontrado em dois modelos (Foto: Reprodução/site da Apple UK))Teclado inteligente pode ser encontrado em dois modelos (Foto: Reprodução/Apple UK)

Ao acessar a loja norte-americana da Apple, o consumidor se depara apenas com o modelo conhecido como “US English”. Enquanto isso, a loja brasileira ainda não tem o produto para venda e, sendo assim, não há uma versão nacional do teclado inteligente. Na parte dedicada ao iPad Pro, somente conseguimos encontrar as capas de proteção.

O design e os recursos deste novo modelo são exatamente os mesmos do anterior. Leve, fino e extremamente portátil, o dispositivo possui um conector “smart” que agiliza a interação entre o teclado e o tablet, o que facilita em muito a vida do usuário.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O preço, claro, varia de loja para loja. A versão britânica do Smart Keyboard pode ser encontrada online pelo preço sugerido de £129.00 para a versão menor e £139.00 para o modelo de 12.9 polegadas. Isso equivale a R$ 563 e R$ 607, respectivamente, de acordo com a cotação atual da Libra, sem os impostos.

O iPad Pro de 12.9 polegadas foi lançado em setembro de 2015 como o mais poderoso tablet já construído pela empresa. Para dar mais uma opção ao consumidor, a fabricante lançou no início de 2016 um modelo menor, com 9.7 polegadas.

Via 9to5Mac e MacRumors 

Qual é o melhor tablet atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares