PES 2017, novo game de popular franquia da Konami para PS4, Xbox One e PC, terá o Campeonato Brasileiro de futebol. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), na sede da CBF no Rio de Janeiro. Com isso, todos os 20 clubes da série A estarão de forma oficial e exclusiva no jogo.
PES: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até PES 2016
O contrato entre CBF e PES tem validade de dois anos, ou seja, a versão do game de 2018 também terá o Campeonato oficialmente. Até o momento, todos os clubes da série A e mais quatro times da série B do Brasileirão já estavam disponíveis no jogo. Entretanto, a liga da qual eles faziam parte era apresentada de uma forma genérica como "Liga do Brasil".

Perguntado pelo TechTudo se novos estádios serão adicionados ao game, André Bronzoni, gerente da marca PES nas Américas, limitou-se a dizer: "teremos novidades em breve". Até agora, seis estádio nacionais já estão confirmados no jogo: Vila Belmiro, Maracanã, Arena Corinthians, Beira Rio, Mineirão e Morumbi.

Novidades na Inteligência Artificial e no visual do game
PES 2017 traz diversos upgrades, como melhorias na Inteligência Artificial dos atletas virtuais. Agora, o adversário irá mapear as suas jogadas mais utilizadas para deter o seu ataque. O mesmo vale para defesa, onde a CPU procurará jogar nas brechas deixadas pelos seus defensores.
Outro ponto que também merece destaque é na parte visual. PES 2017 está mais belo que a versão anterior, com destaque para expressões faciais e movimentos ainda mais realistas. PES 2017 será lançado no dia 13 de setembro para PS4, Xbox One e PCs.
O que vocês esperam de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!

Trailer oficial de PES 2017 mostra mais detalhes do jogo. Assista!