Jogos de esporte

29/08/2016 10h21 - Atualizado em 29/08/2016 12h03

PES 2017 fecha parceria com a CBF e terá o Campeonato Brasileiro

Diego Borges
por
Do Rio de Janeiro

PES 2017, novo game de popular franquia da Konami para PS4, Xbox One e PC, terá o Campeonato Brasileiro de futebol. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), na sede da CBF no Rio de Janeiro. Com isso, todos os 20 clubes da série A estarão de forma oficial e exclusiva no jogo.

PES: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até PES 2016

O contrato entre CBF e PES tem validade de dois anos, ou seja, a versão do game de 2018 também terá o Campeonato oficialmente. Até o momento, todos os clubes da série A e mais quatro times da série B do Brasileirão já estavam disponíveis no jogo. Entretanto, a liga da qual eles faziam parte era apresentada de uma forma genérica como "Liga do Brasil". 

pes 2017 (Foto: Diego Borges/TechTudo)Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e Takayuki Kubo, da Konami nos EUA, selam a parceria. (Foto: Diego Borges/TechTudo)




Perguntado pelo TechTudo se novos estádios serão adicionados ao game, André Bronzoni, gerente da marca PES nas Américas, limitou-se a dizer: "teremos novidades em breve". Até agora, seis estádio nacionais já estão confirmados no jogo: Vila Belmiro, Maracanã, Arena Corinthians, Beira Rio, Mineirão e Morumbi. 

André Bronzoni (Foto: Diego Borges/TechTudo)André Bronzoni prometeu novidades sobre estádios (Foto: Diego Borges/TechTudo)

Novidades na Inteligência Artificial e no visual do game

PES 2017 traz diversos upgrades, como melhorias na Inteligência Artificial dos atletas virtuais. Agora, o adversário irá mapear as suas jogadas mais utilizadas para deter o seu ataque. O mesmo vale para defesa, onde a CPU procurará jogar nas brechas deixadas pelos seus defensores.

Outro ponto que também merece destaque é na parte visual. PES 2017 está mais belo que a versão anterior, com destaque para expressões faciais e movimentos ainda mais realistas. PES 2017 será lançado no dia 13 de setembro para PS4, Xbox One e PCs.

O que vocês esperam de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!

Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Confira os jogadores genéricos da demo de PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Flamengo e Corinthians são dois dos clubes brasileiros presentes em PES 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Trailer oficial de PES 2017 mostra mais detalhes do jogo. Assista!


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Coxazeiro
    2017-03-18T22:06:38

    Fifa Destróier! Pés e para moçinhas e Patos.

  • Guilherme Filipim
    2016-08-29T14:11:27  

    Pes Horrivel só roubando as ligas ! FIFA 17 Vai estar mil vezes melhor!

    recentes

    populares

    • Guilherme Filipim
      2016-08-29T14:11:27  

      menino ou menina com esse nome?

  • Diego95
    2016-08-29T18:32:41  

    JOGO QUE PAGA MAIS A COCORINTHIANS E FLALIXO EU NÃO COMPRO!!!!!! FIFA 2017 JÁ ESTÁ NO CARRINHO!!!!

    recentes

    populares

    • Diego95
      2016-08-29T18:32:41  

      compro os 2 pirata!

  • Ricardo Silva
    2016-12-27T00:33:00

    vamos ver se os jogadores vao ter habilidade boa agora pq os outros com jogadores que ninguem sabem quem sao é melhor

  • Marlon Lima
    2016-08-29T11:47:32  

    Sempre joguei Pes, mais se esse ano se nao vier com nome reais e faces atualizadas, irei pro FIFA, mesmo não tendo Brasileirao. Chega de ser palhaço da Konami. Caprichem um pouco mais, façam os nomes e rostos iguais, porque se nao tiver, nao terá graça nenhuma.

    recentes

    populares

    • Marlon Lima
      2016-08-29T11:47:32  

      Por isso que agora o Brasileirão vai ser totalmente licenciado. Vão vir as faces, nomes, equipagens, tudo fieis.

    recentes

    populares

    • Marlon Lima
      2016-08-29T11:47:32  

      Concordo com Roger. Maioria do povo que joga futebol só gostam de jogar com Barça e Real, e PSG etc. Eu prefiro jogar com os times do Brasileirão, por isso acharia interessante se eles pusessem o Brasileirao com serie A e B. Aí eles venderiam com certeza aqui no Brasil. N sei se já é possível, mas um campeonato online tbm seria interessante, onde vc joga ao vivo e a marcação do jogo é feita com disponibilidade de cada usuário.

  • Daniel Sousa
    2016-08-29T15:23:11  

    Alguém sabe dizer se o desempenho dos goleiros melhorou?

    recentes

    populares

    • Daniel Sousa
      2016-08-29T15:23:11  

      Ja joguei a demo, melhorou 1% fato, é uma pena,,,,

    recentes

    populares

    • Daniel Sousa
      2016-08-29T15:23:11  

      Vi agora o vídeo que o zangado colocou sobre a demo do Pes 2017, o primeiro gol que ele faz com messi, simplesmente o goleiro do boca encolhe a mão e a bola passa, tomara que melhore isso até o jogo sair...

  • Eduardo Machado
    2016-09-03T10:02:58

    se tropecar fora da area pode ter certeza que e PENALTI PARA O curintias

  • Adrian Ferrari
    2016-08-29T13:12:19  

    Do que adianta ter parceria para ter todos os times da Série A e metade dos times virem com jogadores fictícios?

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-08-29T13:12:19  

      Adrian, é exatamente por isso que estão fechando parceria, pra não vir com jogadores fictícios. Os times que vem com jogadores com nomes trocados são exatamente os times que não venderam os direitos de imagem. Só acho estranho que a noticia seja da CBF fechando o acordo, quando na verdade os clubes que precisam fechar pois são eles os donos dos direitos de imagem.

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-08-29T13:12:19  

      Lokoooooooooooooo Esse ano vão vir todos os nomes e equipagens, voces sao burros demais vei na moral. Ler a reportagem antes de defecar pela boca.

  • Saulo Nogueira
    2016-08-29T14:29:39  

    konami acordou, isso é bom pro mercado. Continuarei no Fifa, porem agora temos uma competição.

    recentes

    populares

    • Saulo Nogueira
      2016-08-29T14:29:39  

      O animal, se eu to comprando é pq eu joguei os 2 e tenho noção do que to falando.... PES é um jogo bonito mas horrivel de se jogar, aceitem que doi menos

    recentes

    populares

    • Saulo Nogueira
      2016-08-29T14:29:39  

      Fanboy de FIFA detectado... sem mais!

  • Luiz Gerga
    2016-08-29T13:56:15  

    Querem Graficos perfeitos, vao jogar Call of Duty, battlefield 4, assassin's creed 4, Far Cry 4 , God of war etc..10 anos atras ninguem reclama dos graficos do play 1 Hoje querem td perfeito e tal do ser humano kkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Gerga
      2016-08-29T13:56:15  

      Playboy kkkkk seria bom kkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Gerga
      2016-08-29T13:56:15  

      Não é playboy? E acha barato 200 reais num jogo? Só pode ser acéfalo então

  • Marcos Lago
    2016-08-29T12:22:33  

    Pra mim PES sempre foi unanimidade. Era indiscutível melhor. Relutei bastante em conhecer o FIFA. Mas agora infelizmente dificilmente volto para o PES. É a opinião de cada um.

    recentes

    populares

    • Marcos Lago
      2016-08-29T12:22:33  

      Verdade. Jogava desde o Winning Elevel Japonês, Kashima Reysol com Edilson capetinha, Kashima Antlers... Era muito bom.

    recentes

    populares

    • Marcos Lago
      2016-08-29T12:22:33  

      Leva um certo tempo até acostumar com o novo Fifa (a partir do 11 ja mudou, 14 principalmente) mas depois que acostuma não dá mais vontade de jogar pes algum, porque parece um retrocesso.

  • Adilson R
    2016-08-29T20:16:39  

    Eu não sei por que os jogadores de FIFA puxam tanto o saco desse jogo, eu jogo o PES mas não fico puxando o saco deles não, até por que eu não é de graça, eu pago caro por ele, parece que a EA Games paga as contas e faz a feira desse povo, ô povinho besta

    recentes

    populares

    • Adilson R
      2016-08-29T20:16:39  

      Nunca jogasse fifa

  • Cristopher Furtado
    2016-08-29T14:09:01  

    Jogava "PES" desde o WE, porém nos últimos anos acabei trocando pelo Fifa, que estava consideravelmente melhor, mas pelo visto a Konami se mexeu para fazer o Pes voltar a ser bom.. vamos ver..

    recentes

    populares

    • Cristopher Furtado
      2016-08-29T14:09:01  

      WE existe até hoje, é só um nome usado na asia.

    recentes

    populares

    • Cristopher Furtado
      2016-08-29T14:09:01  

      Ok, jogava essa porcaria a quase vinte anos. rs

  • Lucas Santos
    2016-08-29T15:44:17

    TECCCCH TUDOOOO F>;D`PPP posta meu comentario

  • Mauricio Rocha
    2016-08-29T19:31:54

    A unica coisa que mudou foi o escudo da CBF???Que besteira

  • Andres Sanchez
    2016-08-29T14:28:50  

    Tem a Vila Belmiro e não tem o Ananias Parque ??? Kkkk

    recentes

    populares

    • Andres Sanchez
      2016-08-29T14:28:50  

      questão do patrocinio eu creio, da alianz

  • Marcelo Misugi
    2016-08-29T16:22:38  

    Agora o Framengo ja pode ser campeão esse ano... kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Misugi
      2016-08-29T16:22:38  

      Quem liga pra flalixo rapaz, time de varzea.

  • Ozias Luiz
    2016-08-29T17:18:08

    PES>GRÁFICOS, FIFA> JOGABILIDADE.

  • Amauri França
    2016-08-29T13:18:42  

    O problema do Fifa é que eles não sabem a quem pagar o direito de imagem, já que os jogadores aqui do país não são associados a Fifpro.

    recentes

    populares

    • Amauri França
      2016-08-29T13:18:42  

      Safa Dusca, pelo contrário. Acho que o Fifa teve mudanças na jogabilidade com ótimas intenções, mas com resultados não tão agradáveis. (Jogadores se perdem na marcação)

    recentes

    populares

    • Amauri França
      2016-08-29T13:18:42  

      Concordo plenamente amigo!

  • Patrick Fernando
    2016-08-29T15:19:14

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Do que adianta se os jogadores dos clubes não são credenciados, tipo os jogadores não existem, isso é uma palhaçada, propaganda enganosa!

  • Victor Corrêa
    2016-08-29T15:35:14

    PES 2016 já é muito top, esse então...

  • André Souza
    2016-08-29T14:38:30

    Tomara que as "faces" dos jogadores também sejam reais ou o mais próximo possível. Não podemos perder pro Fifa, poxa! shaushausha'

  • Joao Smanioto
    2016-08-29T14:32:05

    Ultimo pes foi o 2008, esse 2017 conseguiu ter um gráfico pior que o fifa 2016. Ultima coisa que restava no pes era o gráfico. Pes acabou de vez.

  • Carlos Leme
    2016-08-29T14:15:08

    X.O.X.O.T.I.N.H.A ninguem aqui come né, cambada de Cactos!!!!!!

  • John Shady
    2016-08-29T14:11:07

    PES 2017>>>>>>>>>>>>>>>>>>FIFA. 17