Jogos de aventura

03/08/2016 18h24 - Atualizado em 03/08/2016 20h20

Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android

Rodrigo Rosalinski
por
Da redação

O Pokémon Go chegou nesta quarta-feira (3) ao Brasil. O jogo está disponível oficialmente para celulares com Android e para iPhone(iOS). Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store e App Store, ou seja, não é mais necessário baixar via apk. A chegada dos monstrinhos de bolsos ao país ocorre a dois dias do início dos Jogos Olímpicos. Mais cedo, a desenvolvedora Niantic disse que "estava trabalhando duro" para fazer o lançamento do game a tempo da Rio 2016.

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

O game usa a realidade aumentada para inserir os famosos Pokémon na vida real – os jogadores devem seguir a jornada de um treinador Pokémon e capturar os monstrinhos espalhados pelo mundo. Você pode conferir dicas sobre como jogar o game aqui no TechTudo. Há um mapa dentro do título que indica onde as criaturas, os PokéStops e os Gyms estão. Entretanto, alguns celulares mais antigos podem ter problemas e não funcionar. Os requisitos mínimos para os donos de celulares com Android é 4.4 ou superior. Já para o iOS é necessário versão 8.0 ou superior. Se tiver dificuldades, temos um tutorial para atualizar os dispositivos com Android e um outro para instalar a versão iOS 9.0. Vale fazer o backup antes de atualizar para uma nova versão.

O TechTudo já publicou diversos tutoriais que ajudam na jogatina. Aprenda como funcionam os PokéStops em Pokémon Go, saiba como conquistar ginásios e para que serve cada item no jogo.

Pokemon Go Android (Foto: Camila Peres/TechTudo)Pokémon Go no Android (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Com o sucesso do jogo no mundo inteiro, polêmicas acerca do título para celulares surgiram. Será que o game pode roubar dados e informações? Ainda que seja verdade, o game ainda está no começo e será melhorado com o tempo.

Pokémon GO (Foto: Ana Marques/TechTudo)Pokémon Go no iPhone (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Pokémon pelo Rio de Janeiro

O TechTudo rodou as ruas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em busca de novos Pokémon. Não há uma grande variedade, apenas muitos Zubat e Spearow. Mas a estratégia é compreensível: forçar os jogadores a vasculharem distâncias maiores em busca de criaturas mais raras. 

Pokemon Go (Foto: Camila Peres/TechTudo)Pokémon Go já está disponível no Brasil (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Também encontramos ginásios em pontos como centro de shoppings e até mesmo no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá os jogadores podem disputar batalhas e até mesmo deixar um Pokémon representando sua equipe, criando assim uma disputa em busca do domínio do território. 

Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go já está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Página oficial faz anúncio e menciona atletas nas Olimpíadas do Rio

A página oficial de Pokémon Go no Facebook emitiu um comunicado anunciando o lançamento do game na América do Sul e Central. Nele, a empresa também menciona os atletas que estão no Rio de Janeiro, dizendo que agora eles poderão caçar as criaturas na cidades. Essa menção tem a ver com o fato de que muitos competidores chegaram ao Rio de Janeiro reclamando da ausência do game no país. 

Página oficial de Pokémon Go anuncia chegada do game nas Américas do Sul e Central (Foto: Reprodução / TechTudo)Página oficial de Pokémon Go anuncia chegada do game nas Américas do Sul e Central (Foto: Reprodução / TechTudo)

Vale a pena capturar Pokémon repetidos? Comente no Fórum do Techtudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedrinho Vedder
    2016-08-04T08:32:25  

    Mais uma porcaria que não vai contribuir em nada para melhorar o mundo!

    recentes

    populares

    • Pedrinho Vedder
      2016-08-04T08:32:25  

      Verdade danielle, mas minha "crítica" em relação a games se dá quando a pessoa se isola, se priva de contatos cara a cara com outras, quando há exagero, vício em jogos eletrônicos, penso que deve haver uma mescla entre os mundos virtual e real para um melhor desenvolvimento socio e cultural , principalmente das crianças e adolescentes que são o público mais atingido sobre o referido assunto...

    recentes

    populares

    • Pedrinho Vedder
      2016-08-04T08:32:25  

      esse jogo é de satanás

  • Fabricio Ferreira
    2016-08-03T19:37:11  

    Não estou encontrado na minha Play Store

    recentes

    populares

    • Fabricio Ferreira
      2016-08-03T19:37:11  

      Vlw Tiago, deu certo

    recentes

    populares

    • Fabricio Ferreira
      2016-08-03T19:37:11  

      vão na página " Pokemon Go Brasil " no facebook, vá nas publicações do dia 03/08 e lá eles tem o link pra dowload oficial

  • Fernando
    2016-08-03T19:02:11  

    Atestado de imbecilização da humanidade. Por que não vão atrás de mulher em vez do Pikachu?

    recentes

    populares

    • Fernando
      2016-08-03T19:02:11  

      Pq mulher de hoje em dia só quer quem tenha dinheiro ou quem é bandido..

    recentes

    populares

    • Fernando
      2016-08-03T19:02:11  

      Mais uma ferramenta de espionagem dentro da sua casa... ACORDA GADO !!!

  • Edu Villa
    2016-08-04T01:25:45  

    Galera acabei de fazer um grupo sobre Pokémon Go para o pessoal trocar dicas, quem quiser entrar manda uma mensagem pra mim no 019 9 9991 7368 que eu adc.

    recentes

    populares

    • Edu Villa
      2016-08-04T01:25:45  

      bons comentários kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edu Villa
      2016-08-04T01:25:45  

      Alexandre , pouco me importo com padres e pastores....minhas orações são gratuitas.....

  • Renata
    2016-08-08T12:00:03

    Ontem fui ao parque, vi vários espinhentos em grupo (de meninos apenas) caçando essa porcaria....caçar pokepeka ngm vai....

  • Alan Silva
    2016-08-04T09:38:49  

    Olha vou te contar, é cada porcaria que me inventam!!! Por isso que essa garotada está cada vez mais mongól e sensíveis demais... Bora soltar pipa, jogar bolinhas de gude, jogar bola descalço no chão de terra, colocar durex na campainha do vizinho a noite... Esses adolescentes precisam reaprender a serem crianças novamente!!!

    recentes

    populares

    • Alan Silva
      2016-08-04T09:38:49  

      Verdade, o correto é se fazer com fezes de gato.

    recentes

    populares

    • Alan Silva
      2016-08-04T09:38:49  

      Não é necessário radicalizar. Vivemos em um mundo cada vez mais virtual. Contas, compras, e muitas outras coisas são possíveis graças ao universo on line. Não estou dizendo que é melhor. Entretanto, uma busca controlada pelos pais pode proporcionar um universo que nunca imaginamos poder existir. Tenha caultela com tudo e aproveite o máximo. Tudo é aprendizado, mesmo as coisas ruins....

  • Nathan Silva
    2016-08-05T08:16:25

    ÍNDICE DE ROUBO E TRAIÇÃO AUMENTADO A PARTIR DE AGORA.

  • Jose Spinelli
    2016-08-04T18:29:43  

    vai ter para Windows

    recentes

    populares

    • Jose Spinelli
      2016-08-04T18:29:43  

      Windows hgauauhuahuahua

    recentes

    populares

    • Jose Spinelli
      2016-08-04T18:29:43  

      Acho que nao hein , windows mobile vai demorar , rs

  • Andre Guilherme
    2016-08-03T19:03:27  

    bom para quem é desocupado.

    recentes

    populares

    • Andre Guilherme
      2016-08-03T19:03:27  

      Não tenho tempo para isso e se tiver alguém na minha calçada procurando essa Desgraç4, eu simplesmente vou descer o pau na orelha.

    recentes

    populares

    • Andre Guilherme
      2016-08-03T19:03:27  

      Então quem ler jornal não pode comentar sobre as notícias? Todas as pessoas que comentam são desocupados? Me poupe dona Mika!

  • Eduardo
    2016-08-04T17:38:23

    Chips ganhou da Sony kkkkk Nintendo>>>>>> sony

  • Andre Silva
    2016-08-04T09:41:55  

    Só estou aqui pra rir dos comentários

    recentes

    populares

    • Andre Silva
      2016-08-04T09:41:55  

      5

    recentes

    populares

    • Andre Silva
      2016-08-04T09:41:55  

      6

  • Ronaldo
    2016-08-04T05:48:50  

    Enquanto uns ficam procurando as Pokebolas, outros usam 2 dedos e a língua para procurar o ponto G das mulheres.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2016-08-04T05:48:50  

      Paulo pelo jeito nunca fez uma mulher go-zar usando apenas a língua...tadinho deve ser ruim de cama.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2016-08-04T05:48:50  

      Falou o masturboy, Esse ai nunca viu uma pelada ao vivo,

  • Rosemberg
    2016-08-04T17:13:29

    Vi umas ppkmon dando sopa ali na rua tentei joga minhas pokebolas nelas mas não deu certo, escaparam!!!!!

  • Gabriel Fortaleza
    2016-08-03T19:32:37  

    Isso é coisa de quem não transa! kkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Fortaleza
      2016-08-03T19:32:37  

      Virjao pagando de transudo kkkkjjj aposto que nunca viu uma pelada ao vivo kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Fortaleza
      2016-08-03T19:32:37  

      Esse Gabriel se acha macho mas na ver e um virjao que vive no tinder agr quer pagar de trânsito na net kkkkkkkk

  • Zico10
    2016-08-04T15:40:06

    Vão jogar Pokémon que eu dou Pokepica com duas Pokebolas para suas mulheres kkkkk

  • Cristiano Mineiro
    2016-08-04T09:43:37  

    seje fracassado e nao tenhe selular compativel

    recentes

    populares

    • Cristiano Mineiro
      2016-08-04T09:43:37  

      pa compRetar!!!

    recentes

    populares

    • Cristiano Mineiro
      2016-08-04T09:43:37  

      Mizeravi....kkkk

  • José Barbosa
    2016-08-04T15:26:07

    Não resisto à pergunta: e para Windows Phone? kkkk

  • John Carlos
    2016-08-04T15:15:52

    A bandidagem agradece!!!

  • Alexandre Alves
    2016-08-04T15:14:17

    essa gerarão é que esta enchendo o inferno rapidinho

  • Eduardo Oliveira
    2016-08-04T11:02:26  

    Enfim um jogo para tirar os adolescentes um pouco de casa e da frente do computador.

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2016-08-04T11:02:26  

      Sim, e se jogarem na frente dos carros!!!

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2016-08-04T11:02:26  

      O único lado positivo

  • Rodrigo Moura
    2016-08-04T12:54:44  

    No meu só dar faled no gps

    recentes

    populares

    • Rodrigo Moura
      2016-08-04T12:54:44  

      Deve ser a internet. Se ela estiver instável ou off, fica caindo direto o localizador. Se a net estabilizar, aí é só reiniciar o jogo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Moura
      2016-08-04T12:54:44  

      Pessoal. Jogo bom é marvel torneio de campeões.

  • Anderson Leandro
    2016-08-04T07:01:20  

    na minha época nos jogava jogo de homem street fighter, mortal combat,teking of fighter, cadilac dinosalro, pokemon GO é meu ovo

    recentes

    populares

    • Anderson Leandro
      2016-08-04T07:01:20  

      não tenho nada conta escolha de pokebola ou pepekasauro kkkkk mais esse pia ai que diz que e homem vai trás de piriquitas em vez disso kkk.

    recentes

    populares

    • Anderson Leandro
      2016-08-04T07:01:20  

      missão impossível meu chapa, você num tem nem uma pokebila quem dirá uma pokebola kkkkkkkkkkj

  • Rodrigo Moura