23/08/2016 09h00 - Atualizado em 23/08/2016 09h00

Preço da PS Plus no PS4, PS3 e PS Vita aumentará para R$ 129

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A PlayStation Plus, serviço de assinatura da Sony para PS4, PS3 e PS Vita, irá receber um aumento de preço de R$ 99,99 por ano para R$ 129,99. O novo valor passará a valer a partir de 22 de setembro, com aumentos para R$ 49,99 no plano de três meses e R$ 24,99 por um mês.

PS4 Slim: supostas imagens do novo console surgem na internet

O aumento foi adicionado sutilmente na página dos jogos gratuitos do mês de agosto da PS Plus no PlayStation Blog, originalmente publicada no dia 27 de julho. Ele é válido também para os Estados Unidos, onde o serviço sairá de US$ 49,99 (em torno de R$ 160) para US$ 59,99 (por volta de R$ 193).

Serviço de assinatura PS Plus ficará mais caro a partir de setembro (Foto: Reprodução/Lightnin Gamer)Serviço de assinatura PS Plus ficará mais caro a partir de setembro (Foto: Reprodução/Lightnin Gamer)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É a primeira vez desde o lançamento da PS Plus em 2010 que o serviço recebe um aumento de preço. Atualmente, além de oferecer games gratuitos para PS4, PlayStation 3 e PS Vita, a PS Plus é necessária também para jogar games online no PS4, função semelhante à da Xbox Live Gold desde o Xbox 360.

No mês de agosto, assinantes receberam os jogos Tricky Towers e Rebel Galaxy para PlayStation 4, Yakuza 5 e Retro/Grade para PlayStation 3 e Patapon 3 e Ultratron para o PS Vita, este último também compatível com PS4 e PS3.

Qual o melhor serviço: Xbox Live Gold ou PS Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Via PlayStation Blog


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bru Nobrega
    2017-08-18T10:43:55  

    R$129,99 divido por 12 meses igual a R$12,83 ao mês, pra ter acesso a conteúdos gratuitos e descontos, não vale apena!? Pra mim sim, sou o feliz proprietário de um PS3 e um PS4! E que venha o PS5!!!!!

    recentes

    populares

    • Bru Nobrega
      2017-08-18T10:43:55  

      Em qual site você comprou em 12 vezes ? Estou procurando e não acho um confiável .

  • Frei Galvão
    2016-08-24T12:35:44  

    Sera que também vai aumentar para quem usa o Polystation? Ave Maria

    recentes

    populares

    • Frei Galvão
      2016-08-24T12:35:44  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Frei Galvão
      2016-08-24T12:35:44  

      kkkkk

  • Eduardo Silva
    2017-07-06T14:49:27

    Mais barato que o do Xbox

  • Comentador Franco
    2016-08-23T11:49:54  

    Sério que tem fanboy defendendo a Sony?

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-08-23T11:49:54  

      fanboyola isso sim!

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-08-23T11:49:54  

      Se eles pelo menos melhorassem o serviço nem reclamaria tanto

  • Carlos Jr.
    2016-08-23T14:26:09  

    comprem um computador bom e joguem pela steam, muito melhor, sem bababa, quer jogar com controla só engatar e deu, é o fim de consoles, gastam um dinheirão a toa

    recentes

    populares

    • Carlos Jr.
      2016-08-23T14:26:09  

      economizando no minimo a metade do preço comprando jogos originais para pc

    recentes

    populares

    • Carlos Jr.
      2016-08-23T14:26:09  

      e ainda não pago assinatura jogando online

  • Daniel Santos
    2016-08-23T11:29:23  

    Ainda assim compensa demais. São pelo menos 24 jogos novos por ano, fora os descontos.

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2016-08-23T11:29:23  

      Umas 3 semanas atrás

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2016-08-23T11:29:23  

      comprei Battlefield 4, Hardline e tomb Rider e não gastei 100 temer.

  • Dudu Fera
    2016-08-23T12:25:12  

    6 anos sem aumento, queriam oq? ta bem pago,,,quem não pode pagar não pode comprar jogos também, e a mesma coisa que ter carro e reclamar do preço da gasolina....

    recentes

    populares

    • Dudu Fera
      2016-08-23T12:25:12  

      Que dizer que o consumidor não pode reclamar da qualidade e custo do produto???

  • Luciano Eduardo
    2016-08-31T17:44:17

    Espero que subam a qualidade do serviço, não reclamo de pagar, mas tem que melhorar muitíssimo! sem falar que precisam parar de nos "presentear" com porcarias ( em minha opinião) ao invés de nos darem jogos indies direto, poderiam nos dar clássicos do ps 1 e do ps2, só acho!

  • Felipe Eger
    2016-08-26T16:26:53

    Rocket League, melhor jogo da história da PLUS!

  • Thyago Santos
    2016-08-23T11:30:59  

    O aumento do preço não justifica, uma vez que o serviço é de má qualidade e os jogos oferecidos são pifes.

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-08-23T11:30:59  

      Aí a culpa não é da Sony...

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-08-23T11:30:59  

      sim, a culpa e da gente que vai la e paga. se nao pagasse, garanto que estaria mais barato.

  • Rafael
    2016-08-23T17:26:49

    Não sei vcs mais eu já adiantei a minha :P Próxima renovação: 27/11/2017

  • Eduardo Bogado
    2016-08-23T14:36:00

    po no play 3 jogar online sempre foi de graça e mesmo assim as pessoas compravam o plus antes de sair o ps4 , acho que jogar online deveria ser de graça ou pelo menos metade desse valor ai.

  • Machete Cortez
    2016-08-23T11:32:09  

    129 dilmas e nem presta esse serviço kkkk a live é anos luz a frente da psn

    recentes

    populares

    • Machete Cortez
      2016-08-23T11:32:09  

      so jogo para criança a live disponhe

    recentes

    populares

    • Machete Cortez
      2016-08-23T11:32:09  

      Não, eu compro Live de R$109,00 aqui em BH, a PSN eu ainda consigo aqui de R$99... Mas que a PSN é uma porcaria, ah, isso é!!

  • Eduardo Silva
    2016-08-23T14:25:11

    Ps3 multiplayer é de graça e está bombando!

  • Bruno Oliveira
    2016-08-23T12:21:56  

    praticamente pago PSN apenas para jogar online, devia ter diferentes pacotes de PSN, exemplo um que te da direito de jogar online nos servidores, outro com os jogos grátis e descontos, e um pacote completo com tudo.

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2016-08-23T12:21:56  

      Melhor comentário do dia...

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2016-08-23T12:21:56  

      Concordo

  • Joao Alves
    2016-08-23T13:32:38

    tenho 'PS4' e a live é muito superior a PSN, sei pq ja tive xbox 360...sony piada mundial...

  • Italo Zucareli
    2016-08-23T12:51:50  

    tem essa agora... ter que pagar, para pagar menos em jogos... sdds nintendo

    recentes

    populares

    • Italo Zucareli
      2016-08-23T12:51:50  

      Só comprar um Wii U, vai lá campeão.

  • Hebert Menzes
    2016-08-23T12:42:25

    Utilizo PSN e Live, bom, não precisa nem falar que Live é melhor e ainda acho para comprar em BH à R$109,00... PSN tem que melhorar muito para ficar mais ou menos!!

  • Daniel Oliveira
    2016-08-23T12:39:36

    justo .......

  • Renato Carvalho
    2016-08-23T12:22:26

    cada jogo bosta que dao de graça

  • Gilmar Reis
    2016-08-23T12:18:04

    Pagar 129 "conto"só pra jogar on line é complicado, pq jogo que é bom tá dificil!!!!

  • Émerson Oliveira
    2016-08-23T11:32:59

    ultimamente é raro ter jogo bom.

  • Jefferson Marques
    2016-08-23T11:46:09

    as criancinhas xolam kkkkkkkkkkk