Jogos de aventura

30/08/2016 06h00 - Atualizado em 30/08/2016 10h09

Saiba quais são os Pokémon mais comuns e os mais raros de Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go permite capturar as mais diversas criaturas da série de jogos no iPhone (iOS) e Android. Saiba quais são os Pokémon mais comuns e os mais difíceis de achar no mapa do jogo dos monstrinhos virtuais da Niantic Labs e da Nintendo:

Leia o review completo de Pokémon Go

Os cinco mais comuns

Caterpie – 300 a cada 10 mil

A pequena larva pode se tornar uma enorme e bonita borboleta um dia, mas isso não quer dizer que ela seja rara. Pelo contrário, é muito fácil encontrar Caterpie pelos mapas, principalmente na parte da tarde.

Caterpie em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Caterpie em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Rattata – 1300 a cada 10 mil

Considerado uma verdadeira “praga”, o rato Rattata é também um dos mais comuns. O roedor está por todos os lados, e é mais encontrado durante o dia.

Caterpie em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Caterpie em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Weedle – 712 a cada 10 mil

A outra lagarta da primeira geração de Pokémon, Weedle, também é bem comum em qualquer lugar do planeta – ainda mais comum que a Caterpie. Além disso, é uma criatura mais noturna em vários locais.

Weedle em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Weedle em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)













Pidgey – 1500 a cada 10 mil

O pássaro Pidgey também é bem comum e aparece praticamente em qualquer lugar dos mapas de Pokémon Go. Ele é um pássaro diurno, então espere encontrá-lo principalmente na parte da manhã. É um bom aliado na hora de subir de nível, já que evolui rápido.

Pidgey em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pidgey em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Zubat – 652 a cada 10 mil

Apesar causar raiva em muitos jogadores pelas constantes aparições, Zubats não são tão comuns assim, ao menos se comparados com os Pidgeys. Zubat, é claro, é um bicho noturno, já que é um morcego, mas também aparece durante o dia.

Zubat em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Zubat em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os cinco mais raros

Raichu – Menos de 1 a cada 10 mil

Raichu em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Raichu em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Raichu em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)















A evolução de Pikachu, Raichu, não é rara apenas no desenho e nos outros games, mas também em Pokémon Go. São poucos os treinadores que conseguem capturá-lo com facilidade.

Ninetales – Menos de 1 a cada 10 mil

Ninetales é uma raposa graciosa e com o pêlo na cor branca, evolução de Vulpix. É mais fácil evoluir o Vulpix, do que pegar a evolução, já que, além de difícil de achar, ela também escapa fácil.

Ninetails em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Ninetails em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Muk – Menos de 1 a cada 10 mil

Simplesmente um dos mais raros de todo o jogo. Capturar Grimer, sua forma base, já é um pouco difícil. Evoluí-lo para Muk é uma tarefa árdua. Porém, capturar um Muk já evoluído é ainda mais complicado. 

Muk em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Muk em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Kabutops – Menos de 1 a cada 10 mil

O monstro pré-histórico Kabutops é outro bem complicado de se achar, bem mais que seus “amigos” Omanyte, Omastar, Kabuto e Aerodactyl. Ele não é apenas raro, mas também muito forte para as batalhas em ginásio.

Kabutops em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Kabutops em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dragonite – Menos de 1 a cada 10 mil

Por ser tão raro, Dragonite é quase um Pokémon lendário, apesar de termos relatos de diversos jogadores que conseguiram capturar um com certa facilidade. O que importa é que o simpático dragão laranja não se deixa ser pego com tanta sorte.

Dragonite em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dragonite em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que os Pokémon lendários Moltres, Zapdos e Articuno, além de Mew e Mewtwo, ainda não estão no jogo, portanto não entram na lista de “raros”, pois não há menção de qualquer captura até o momento. Ditto é outro que ainda não está presente em Pokémon Go.

Além disso, criaturas como Kangaskhan, Tauros, Mr. Mime e Farfetch’d são exclusivos de territórios australianos, norte-americanos, europeus e japoneses, respectivamente.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriana Oliveira
    2016-08-30T20:15:30  

    As pessoas adoram julgar. Eu instalei o jogo inicialmente para conhecer e então poder criticar caso fosse o caso. Mas não é. Neste final de semana na minha cidade fui em dois pontos turísticos que estavam cheios por causa do jogo. E antes que falem alguma coisa.. Eu não sou virgem, sou casada, trabalho, cuido da casa, dos meus cachorros e estudo.

    recentes

    populares

    • Adriana Oliveira
      2016-08-30T20:15:30  

      Acredito que pra esse leonardo agredir gratuitamente pessoas desconhecidas na internet, tbm seja uma "obrigação do ser humano", seja lá qual for a definição de ser humano pra ele.

    recentes

    populares

    • Adriana Oliveira
      2016-08-30T20:15:30  

      Juliano tbm gosta de uma pokebolas ahhhh gosta

  • Davi Borges
    2016-08-31T08:02:48  

    Então Adriana Oliveira vem aqui pegar minhas bokebolas , já que está curtindo tenho também um grande e grosso pokepau ok.

    recentes

    populares

    • Davi Borges
      2016-08-31T08:02:48  

      será que tem adriana??sei não hein

    recentes

    populares

    • Davi Borges
      2016-08-31T08:02:48  

      Eu quero pegar Davi, voce pega no meu tambem ? Ou só usa a opressão de genero pra zoar mulheres? De qualquer jeito , o convite ta aberto

  • Ravi
    2016-10-12T13:06:17

    Ué! O Porygon e o Farfetch'd que são os mais raros! Ah, Essas pessoas não sabem de nada!

  • Ravi
    2016-10-12T13:04:44

    O Muk nao e tao raro assim...

  • Vinicius Alves
    2016-09-27T21:53:37

    adriana isso ai parceira

  • Michael Marinheiro
    2016-08-31T07:56:46  

    Alguém aqui ainda lembra o que é um livro ? Geração de doentes cibernéticos ...

    recentes

    populares

    • Michael Marinheiro
      2016-08-31T07:56:46  

      POKOMONGOLÓIDES SENTIMENTAIS E RANCOROSOS, HEIN !!!! KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Michael Marinheiro
      2016-08-31T07:56:46  

      Michael, por que você não compra um gato? Ele tem sete vidas pra você cuidar, em vez de perder tempo com a dos outros...

  • Diego Rodrigues
    2016-08-30T18:06:33  

    Tudo coisa de desocupados !

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2016-08-30T18:06:33  

      Coisa de adultão é sair comentando nas notícias pra dizer que os outros são desocupados

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2016-08-30T18:06:33  

      hsauhsauhsuahusa se preocupa tanto com pokemon que veio ate aqui comentar

  • Jose Balduino
    2016-08-30T17:49:12  

    Esse jogo é coisa de v.iado, alienado ou desocupado...

    recentes

    populares

    • Jose Balduino
      2016-08-30T17:49:12  

      Esse jogo não é reflexo do que tu não aceita em si mesmo

    recentes

    populares

    • Jose Balduino
      2016-08-30T17:49:12  

      as meninas ficaram nervosinha Jose, com seu comentario srsrsrs

  • Anderson Leandro
    2016-08-31T09:09:33  

    cacem minha Pokebola....

    recentes

    populares

    • Anderson Leandro
      2016-08-31T09:09:33  

      Objeto de uso inútil. =x

  • Alexandre Guerreiro
    2016-09-01T07:58:01  

    mano a galera que não gosta vai criticar, tonto é quem fica dando lero pra esses caras, Deus deu um ** pra cada um cuidar do seu

    recentes

    populares

    • Alexandre Guerreiro
      2016-09-01T07:58:01  

      Pra Deus dar alguma coisa pra alguém ele primeiro teria que existir!!!!

  • Thiago Silva
    2016-08-30T12:39:15  

    Boa Tarde Virjões. Caçar uma pp.ka go ou Empre-go vcs nao querem ne?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-08-30T12:39:15  

      Thiago Silva, deixa a galera fazer oq tem vontade .... sobra mais pp.ka go para você... para de perder tempo aqui, já que você é o transão

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-08-30T12:39:15  

      Kkkkk Thiago vc é engraçado demais kkkkkkkkkkkk. Além de virgem, o que mais eu sou, fala pra galera aí??? kkkkkkkkk

  • Carlos Bento
    2016-08-31T09:04:52  

    Isso e para pessoas que não tem nada o que fazer . Bora trabalhar cambadas de preguiçosos !!!

    recentes

    populares

    • Carlos Bento
      2016-08-31T09:04:52  

      Ler matérias com não te interessa é coisa de troxa!! Vá ler coisas que te interesse mongol!

  • Diego Tavares
    2016-08-30T15:20:02  

    eu tenho um empregossauro...

    recentes

    populares

    • Diego Tavares
      2016-08-30T15:20:02  

      esse jogo e pra quem nao tem vida social . e outra melhor um cachorro do que esses pokemon virtual entedeu ? ou quer que eu desenhe

    recentes

    populares

    • Diego Tavares
      2016-08-30T15:20:02  

      Quem perguntou?

  • Pensador Século
    2016-08-30T18:52:20  

    Só tem duas categorias de pessoas que jogam isso: virgem ou boiola.

    recentes

    populares

    • Pensador Século
      2016-08-30T18:52:20  

      Peço desculpas a todos... Esqueci dos desocupados, nerds (que são virgens é claro), e mulheres que o marido não dão mais no couro, pois se dessem não deixariam suas mulheres saírem de casa para caçar bichos virtuais.

    recentes

    populares

    • Pensador Século
      2016-08-30T18:52:20  

      ô idiota! Se vc tivesse uma mulher pra te dar, não perderia tempo comentando em páginas de coisas q não te interessam!

  • Carlos Sting
    2016-08-30T22:20:42

    GU GU DÁ DÁ

  • Leonardo
    2016-08-31T10:16:27

    Vai em Guainases zona leste de Sp , que vc pega só as espécie raras kkk, e cada um pior que o outro

  • José Silva
    2016-08-31T09:39:47

    porque as pessoas que nãp jogam entraram nessa matéria, das duas uma ou nao tem o que fazer ou esta interessado no jogo.

  • Pombo Sujo
    2016-08-31T07:57:56  

    Acho que o mais raro é o MUndial do Palmeiras

    recentes

    populares

    • Pombo Sujo
      2016-08-31T07:57:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pombo Sujo
      2016-08-31T07:57:56  

      Algo que não existe não é considerado raro, Pombo.

  • Manolo Timao
    2016-08-30T20:10:20  

    Alguém já transou com algum Pokemon?

    recentes

    populares

    • Manolo Timao
      2016-08-30T20:10:20  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Manolo Timao
      2016-08-30T20:10:20  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos
    2016-08-30T23:13:00

    Tem gente q reclama, fala mal pokemon, mas ta por aqui lendo a matéria. Vai entender

  • Renato Vascão
    2016-08-30T15:23:48  

    Pow todo dia vocês com esse negócio de Pokemon já deu né ?? Ninguém se importa seus b.b.kas, joguinho para desocupado, carpir um lote ninguém quer né ?

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-08-30T15:23:48  

      o pokemon vasco da gama vc so encontra na segunda divisão né ?

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-08-30T15:23:48  

      Ninguém se importa? Só se for vc, seu trouxa! Esse jogo é sucesso no mundo inteiro!

  • Rodrigo Ramos
    2016-08-31T08:20:59

    DRAGONITE APARECEU AQUI NA CIDADE ONDE EU MORO DOMINGO, SEGUNDA E TERÇA, TENTEI PEGAR MAIS FUGIU :(

  • Roberto Maldonado
    2016-08-31T07:36:06

    Pokejob

  • Paul Durow
    2016-08-30T16:15:23  

    Pokemon é meu O.V.O....

    recentes

    populares

    • Paul Durow
      2016-08-30T16:15:23  

      Ovim de codorna...anda 2cm ja choca...kkkkjjj

    recentes

    populares

    • Paul Durow
      2016-08-30T16:15:23  

      Paul Durow, no seu caso não seria pekenom?

  • Fernanda Araújo
    2016-08-30T20:22:27  

    Ratata... não aguento mais.

    recentes

    populares

    • Fernanda Araújo
      2016-08-30T20:22:27  

      Preciso evitar...