Celular

02/08/2016 12h10 - Atualizado em 04/08/2016 10h09

Galaxy Note 7 tem scanner de íris e 64 GB; conheça preço e especificações

Thássius Veloso
por
Do Rio de Janeiro

O Galaxy Note 7 é oficial: a fabricante anunciou nesta terça-feira (2) as novidades do celular top de linha. Entre as especificações está a tela Super AMOLED com bordas curvadas e 5,7 polegadas, maior do que as 5,1" do Galaxy S7 e 5,5" do Galaxy S7 Edge. O anúncio foi feito em um evento realizado simultaneamente no Rio de Janeiro, em Londres e em Nova York.

O celular chega ao Brasil pelo preço de R$ 4.299, com pré-venda a partir de 22 de agosto. A expectativa é de que o novo Note chegue às lojas na primeira quinzena de setembro.

Galaxy S7 Edge ou Galaxy Note 5: veja preço e ficha técnica de cada celular

Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Tela do Galaxy Note 7 tem borda curvada e vem com caneta S Pen (Foto: Ana Marques/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por falar em Galaxy S, repare que a fabricante sul-coreana pulou a sexta geração do smartphone voltado para trabalho e produtividade. A ideia é passar do Galaxy Note 5 diretamente para o Note 7, para que as principais linhas de telefone (S e Note) tenham a mesma numeração.

A principal aposta da Samsung está na "segurança e privacidade", de acordo com o vice-presidente global para mobilidade, DJ Koh. Por isso, os os consumidores encontram no Note 7 um scanner de íris. A biometria serve para "proteger os pais" quando os filhos estiverem usando o smartphone e vice-versa. O recurso chega para fazer companhia ao leitor de digitais, que já existe em outros telefones premium e até em alguns intermediários, como o Moto G 4 Plus.

Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Galaxy Note 7 tem leitor de íris para maior segurança do usuário (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Parte das expectativas em torno do Note 7 se confirmaram, depois de diversos vazamentos na internet. O celular conta com câmera principal de 12 megapixels e frontal (para selfies) de 5 MP. O conjunto repete o encontrado no S7, telefone que tem uma das melhores câmeras da atualidade. Ainda está presente a tecnologia Dual Pixel, uma função que utiliza cada pixel da foto para ajustar o foco, o que promete imagens mais belas.

Para rodar o Android há um processador octa-core da linha Exynos (quad-core de 2,3 GHz e quad-core de 1,6 GHz) e memória RAM de 4 GB , igual à do S7. Em outros países, o mesmo smartphone pode receber o processador Snapdragon, da Qualcomm. A Samsung sustenta que ambas as CPUs têm desempenho muito próximo, já numa tentativa de evitar futuras comparações baseadas em testes de benchmark. O Moto Z brasileiro passou por situação similar.

Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Caneta S Pen do Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

O Galaxy Note 7 tem 64 GB de espaço para rodar software e salvar arquivos (inclusive os do sistema), com slot para cartão de memória de até 256 GB. Principal concorrente, o iPhone 6S Plus oferece armazenamento de até 128 GB, porém sem opção de cartão de memória. Contudo, alguns pen drives são compatíveis com o smartphone da Apple.

Também para a proteção do equipamento, a Samsung inclui a resistência a água e poeira. Essa especificação já estva presente no Galaxy S7.

As encomendas do novo smartphone começam em 22 de agosto e a previsão é de que ele chegue às lojas "na primeira quinzena de setembro", de acordo com o responsável pela chegada do produto, Renato Citrini. O preço sugerido de R$ 4.299 inclui o telefone, a nova geração do headset de realidade virtual Gear VR e os fones de ouvido sem fio Gear IconX.

O que você achou do Galaxy Note 7? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlene Ricardi
    2016-08-02T13:24:19  

    Sem duvida o melhor Smart do mercado. Para os que falam sem conhecimento prático,. oAndroid já rodava tão ou mais fluente e seguro no Galaxy S6 do que o IPhone 6S.

    recentes

    populares

    • Marlene Ricardi
      2016-08-02T13:24:19  

      O seu já travou????

    recentes

    populares

    • Marlene Ricardi
      2016-08-02T13:24:19  

      Meu smartphone faz até ligação.

  • Tiago Alves
    2016-08-02T14:46:42  

    2 celulares de versões diferentes, com praticamente a mesma coisa, tudo isso pra concorrer desesperadamente com a apple. Ansioso pelo iphone 7, ainda mais se vir naquela cor azul marinho *-*

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2016-08-02T14:46:42  

      KKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Tiago Alves
      2016-08-02T14:46:42  

      A Apple que fez acordo com a oled para ter a mesma tela dos Samsung s6 e se edge. plágio!

  • Marco Almeida
    2016-09-04T09:53:38

    Ainda bem que a Samsung corrigiu o erro brutal do Note 5 que é só de 32 Gb. O meu travava direto depois de cheio. Pelo menos o Note 7 virá com 64 GB aceitando cartão de até 256 GB. Não vejo a hora de trocar meu Note 5 pelo 7. Não saio da linha Note por nada. Desde o Note 1 até o 5 foi um melhor que o, exceto apenas pela memória do 5 de 32 GB.

  • Adenilton
    2016-08-03T15:56:15  

    A memoria RAM de e muito pouco deveria se no mínimo 6gigas

    recentes

    populares

    • Adenilton
      2016-08-03T15:56:15  

      Muita memoria vai gastar muita energia em processamento pois o sistema vai alocar mais memoria para outros apps instalados no aparelho. Em vez de deixar mais rapido, o smart vai ficar mais lento

    recentes

    populares

    • Adenilton
      2016-08-03T15:56:15  

      Rosiel viajou hiahiahi.. onde mais memória RAM é pior para o Hardware ou o OS? haiihahia

  • Maicon Brito
    2016-08-03T13:29:22  

    Hum

    recentes

    populares

    • Maicon Brito
      2016-08-03T13:29:22  

      Desapega da maçã podre e volta pro Android, simples assim.

    recentes

    populares

    • Maicon Brito
      2016-08-03T13:29:22  

      Muito bom para os assaltantes levarem

  • Reginaldo Vieira
    2016-08-02T17:11:19  

    Pagar 5 mil reais por um smart é um pedido de socorro.

    recentes

    populares

    • Reginaldo Vieira
      2016-08-02T17:11:19  

      Samsung copiando os pixels da Apple! Ou esqueceram que o S6 tinha 16 megapixels saiu o 6S da maçã com 12 e a Samsung corre e faz igual é pra rir!!!

    recentes

    populares

    • Reginaldo Vieira
      2016-08-02T17:11:19  

      verdade Ricardo eu estava para trocar meu smartphone esse ano mas acho que vou esperar mais no minimo 1 ano e meio pra comprar um galaxy s7 edge.

  • Josimar
    2016-08-03T08:48:24  

    A samsung possui hj sem sobra de dúvida o melhor hardeware, software e designer, mas inda falta algo que sempre a põe em um nível inferior ou de igualdade à Apple, "status".

    recentes

    populares

    • Josimar
      2016-08-03T08:48:24  

      hardeware? Sério?

    recentes

    populares

    • Josimar
      2016-08-03T08:48:24  

      seu status de português está ruim também amigo.

  • Victor Rafa
    2016-08-03T01:44:17  

    SERIO QUE TEM GENTE QUE COMPRA IPHONE AINDA?? EU NAO ACREDITO... KK

    recentes

    populares

    • Victor Rafa
      2016-08-03T01:44:17  

      Mesmo consumindo memoria ram em segundo plano meu Z3+ fica longe da tomada por 2 dias seguidos. Maçã podre morreu com Steve Jobs!!!

    recentes

    populares

    • Victor Rafa
      2016-08-03T01:44:17  

      Tenho um z3 tbm.. Muito bom aparelho..

  • Walter Cruz
    2016-08-08T17:49:19

    "O preço sugerido de R$ 4.299 inclui o telefone, a nova geração do headset de realidade virtual Gear VR e os fones de ouvido sem fio Gear IconX." .... É sério que inclui o TELEFONE??? Ah bom, achei que não vinha incluído ... kkkkk

  • Wesley Zimbicki
    2016-08-02T15:45:33  

    tem ios ? então não rouba nenhuma cena não....

    recentes

    populares

    • Wesley Zimbicki
      2016-08-02T15:45:33  

      Acabei de entrar com um processo na justiça para reaver meu dinheiro "roubado" pela assistência da maçã podre. O iphone 6 128GB da minha esposa morreu depois de ser atualizado. Nunca deu problema, caiu até ser atualizado. Defeito alegado? Hardware com problema. Paguei 1700,00 pelo "conserto". Vou brigar para ter meu dinheiro de volta, mais danos morais.

    recentes

    populares

    • Wesley Zimbicki
      2016-08-02T15:45:33  

      Tenho um Note 5 e pra mim é o melhor smartphone que já possuí. Sempre tive iPhone, mas definitivamente não dá mais, a Apple está se tornando obsoleta e sem inovações suficientes que justifique a aquisição do iPhone. O Note não trava, é extremamente rápido e nos dá liberdade para usar o sistema, personalizando, etc... Pra mim Apple já deu o que tinha de dar, da linha Note não saio mais de forma alguma.

  • Joaodshkdshkdshkdshkdhksdkshskhdksdh Barreiradsoaooajojasojojojsaojas
    2016-08-02T17:16:53  

    3 anos atrás um top de Linha em lançamento era R$ 1500 parece que em 3 anos o Brasileiro ficou rico e o salario de todos dobrou ou triplicou...

    recentes

    populares

    • Joaodshkdshkdshkdshkdhksdkshskhdksdh Barreiradsoaooajojasojojojsaojas
      2016-08-02T17:16:53  

      Rafael, vc quis dizer 2900 que foi o preço oficial de lançamento do note 3 aqui no Brasil em out/2013 + os 47% (1400 reais) da os 4300 reais cobrados hoje. Perfeito, realmente, não houve aumento e sim a variação cambial. TOP de 1500 reais a gente so encontra antes da era dos smartphones, em 2010 por exemplo com o nokia N8 que custava 1499. O N95 bem antes teve um preço de lancamento superior a 2 mil reais aqui no brasil.

    recentes

    populares

    • Joaodshkdshkdshkdshkdhksdkshskhdksdh Barreiradsoaooajojasojojojsaojas
      2016-08-02T17:16:53  

      Aff, que discussão grande, o cara errou pra caramba em dizer que com 1500 dilmas dava pra comprar um top a 3 anos, blz, isso era preço de intermediário. Mas o que ele quer passar é que nosso salário ta parado no tempo.

  • Valdeci Mamude
    2016-08-03T06:30:09  

    Leitor de iris, isso que é inovar !!!

    recentes

    populares

    • Valdeci Mamude
      2016-08-03T06:30:09  

      vou pedir pra ler o seu olho doku... inovador meu ovo.

  • Andre Fonseca
    2016-08-04T14:25:53

    R$4.300,00 em um Samsung! Só se a pessoa for maluca.

  • Fabricio Silva
    2016-08-02T17:15:23  

    a samsung pulou uma numeração pra ficar igual ao iphone.. a samsung compete com ela mesma.. quem nasceu pra ser palio.. nunca sera corolla

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-08-02T17:15:23  

      Samuel, sem sentido essa colocação da camera. O sensor foi feito pela sony, e apesar de ser igual numericamente a da apple em pixels, o sensor usado no galaxy é amplamente melhor em qualidade, até pq a abertura de camera do iphone é de 2.2 e o note 7 é de 1.7.

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-08-02T17:15:23  

      Fabrício corda pra vida, a Samsung tem essas variações pra ter a maior fatia possível do mercado, isso de numeração não muda em nada, Samsung tem aparelhos pra todos escolha um e experimente o poder da liberdade. Kkkkkk.

  • Sincero
    2016-08-03T10:24:53

    Samsung so sabe copiar

  • Adriano
    2016-08-03T08:59:41

    Mais uma na conta da Apple em decadência total nos últimos tempos e os fanboys ficam com cara de *

  • Bernardo Amaral
    2016-08-03T08:33:09

    TIVE O NOTE 2, TENHO O NOTE 4 (NÃO HÁ NECESSIDADE DE TROCAR TÃO CEDO, POIS ME ATENDE EM TUDO). O NOTE 7 É O MELHOR DO MUNDO. TALVEZ EU MUDE SOMENTE QUANDO LANÇAR O NOTE 8 OU 9

  • Edu Ikeda
    2016-08-02T21:20:53  

    se o zenfone 3 deluxe vier por uns R$ 2.800,00 vai ser muito mais negócio.....

    recentes

    populares

    • Edu Ikeda
      2016-08-02T21:20:53  

      Concordo Cícero essa canetinha detona tudo, contagem regressiva é nóis.

    recentes

    populares

    • Edu Ikeda
      2016-08-02T21:20:53  

      Cara,gostaria muito se ter uma spen (hoje tenho um galaxy s6),mas por esse preço nao dá...ou algum parente traz para mim ou vou migrar para xiaomi ou outro chines decente

  • Mario Machado
    2016-08-03T08:13:12

    Vergonhoso o preço praticado no país.o jeito e comprar cel da china

  • Mais Tolo
    2016-08-03T05:02:29

    la fora isso nao custa nem 2k se for converter chega aqui custando o triplo do preço...

  • Alfredo Miranda
    2016-08-03T04:05:22

    Confesso que esperava mais.tenho um note 4 e as especificações são quase igual a essas.

  • Fabio Ribeiro
    2016-08-02T23:57:09  

    Vivo Xplay 5 Elite pesquisem aí depois mim digam se vale pagar o dobro por uma caneta...

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2016-08-02T23:57:09  

      Mim cara pálida.

    recentes

    populares

    • Fabio Ribeiro
      2016-08-02T23:57:09  

      Tenho o note 5. Antes sempre tive iPhone. Nunca mais saio da Samsung!!!

  • Victor Corrêa
    2016-08-02T23:46:04

    Vem com o Gear VR e fone Bluetooth IconX? Eu trocaria meu GEAR por esse fone numa boa...

  • Fabio Ribeiro
    2016-08-02T23:43:18

    One PLUS 3 6Gb RAM Qualcom 820 compro 3 ainda fico com troco.

  • Sílvia Matos
    2016-08-02T23:06:01

    Vem logo, iPhone 7!