Redes sociais

11/08/2016 10h24 - Atualizado em 11/08/2016 12h07

WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos; saiba usar

Aline Batista
por
Da redação

A versão beta do WhatsApp para celulares Android ganhou recurso que permite encaminhar uma mensagem de forma individual para vários contatos ao mesmo tempo. A novidade apareceu na versão 2.16.230 do aplicativo gratuito, que foi atualizado nesta quinta-feira (11). O recurso de encaminhamento múltiplo é simples, mas promete economizar tempo, já que antes era preciso encaminhar as mensagens individualmente, compartilhando com cada contato por vez.

Cinco apps para adicionar novos emojis no WhatsApp do Android

A nova ferramenta é parecida com as listas de transmissão. A diferença é que o encaminhamento múltiplo permite encaminhar mensagens que já foram recebidas ou enviadas, enquanto as listas criam um grupo de contatos para que você escreva uma mensagem e todos a recebam na conversa privada. 

Confira cinco aplicativos gratuitos para enviar emojis no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Confira cinco aplicativos gratuitos para enviar emojis no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Versão beta do WhatsApp para Android permite encaminhar mensagens para diferentes contatos ao mesmo tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para encaminhar mensagens a múltiplos contatos, é preciso ter a versão beta do mensageiro instalada no seu smartphone. Depois, basta selecionar as mensagens que você quer enviar (pressione em cima do texto), tocar na seta de encaminhar (localizada no canto superior direito) e escolher os contatos para quem você vai enviar. Então, é só tocar na seta verde, no canto inferior direito. Vale observar que o mensageiro mostra no topo da tela três pessoas com quem você conversa com frequência. Logo abaixo, ficam as conversas mais recentes.

Envie a mesma mensagem para vários contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)Envie a mesma mensagem para vários contatos do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)



O encaminhamento múltiplo é válido para todo tipo de mensagens, como textos, fotos e arquivos. Além disso, é possível selecionar várias mensagens para serem enviadas de uma vez só. Também é possível aplicar o recurso para enviar fotos e vídeos da galeria do celular. Nesse caso, é só selecionar a imagem, tocar no ícone de compartilhamento e escolher os contatos para enviar.

A atualização também trouxe outra pequena novidade: o mensageiro adicionou emojis das bandeiras da Escócia e do País de Gales. Por enquanto, o encaminhamento múltiplo não está disponível para iPhone (iOS), mas, em breve, o recurso deve chegar à versão oficial do WhatsApp.

Como recuperar backup de conversas do WhatsApp do iPhone (iOS) no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson
    2016-08-12T01:13:35  

    Pô até que enfim fizeram essa funcionalidade, eu já tinha até deixado a algum tempo nos comentários do app no play store... pra ficar quase perfeito só faltaria isso!

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-08-12T01:13:35  

      Para ficar perfeito falta a tecla sem baixar app, de offline para poder conversar sussa com outras.

  • Gledson Silva
    2016-08-12T10:39:53  

    Android clica verde ; iOS clica vermelho; não sabe o que é iOS? entao comenta. Valendo, ja!!!

    recentes

    populares

    • Gledson Silva
      2016-08-12T10:39:53  

      dedo do meio......

    recentes

    populares

    • Gledson Silva
      2016-08-12T10:39:53  

      Kkkkk

  • Luiz Marques
    2016-08-13T16:14:50

    só mudaram o layout, mas já existia essa função!

  • Ruido Rosa
    2016-08-12T23:28:54

    Boa vou vender mais...

  • Gozadana Guela
    2016-08-11T15:03:29  

    Vamos sair do zap zap um pouco, galera...

    recentes

    populares

    • Gozadana Guela
      2016-08-11T15:03:29  

      Eu ganho dezenas de milhares de reais com o WhatsApp. Agradeço imensamente ao pessoal de T.I. por isso, que ao meu ver são mais importantes que médicos! Esse ano não fui ao médico nenhuma vez, mas em compensação utilizei serviços de T.I. mais de 100 mil vezes, com certeza.

    recentes

    populares

    • Gozadana Guela
      2016-08-11T15:03:29  

      Cada comentário de seres acéfalos !

  • Felipe
    2016-08-11T13:17:58  

    Agora aguenta o povo mandando corrente no whatsapp ou aqueles avisos que o whatsapp será pago e para ser gratis tem que enviar a mensagem para 50 pessoas.

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-08-11T13:17:58  

      kkkkkkkkkk.... vai facilitar de mais o envio de correntes. Pode mandar logo pra 50 pessoas de uma vez...

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-08-11T13:17:58  

      só bloquear e já era.

  • David Freitas
    2016-08-12T12:39:06

    Já estava na hora.....

  • Dalva Matos
    2016-08-12T09:12:17  

    Concordo com o Silvio. As pessoas te incluem em grupos para expor mercadorias a venda, você sai, e a pessoa fica com raiva e te adiciona novamente. Então podia ter a opção de aceitar ou recusar.

    recentes

    populares

    • Dalva Matos
      2016-08-12T09:12:17  

      bastar bloquear a pessoa , simples assim rs

  • Leandro Matos
    2016-08-12T11:07:09

    Essa lista de transmissão já existiu, depois tiraram, e agora que colocaram novamente é novidade???? Entendi essa não....

  • Silvio Botaccio
    2016-08-11T14:08:12  

    O WhatsApp poderia adicionar o recurso de "Aceitar" ou "Recusar" entrada em GRUPO. Já tive problemas de me adicionarem em GRUPOS eu sair, e adicionarem novamente e ficar nisso durante um bom tempo. Acredito ser um recurso muito util que está faltando.

    recentes

    populares

    • Silvio Botaccio
      2016-08-11T14:08:12  

      chega a ser mais inteligente para isso do que para roubar!!

    recentes

    populares

    • Silvio Botaccio
      2016-08-11T14:08:12  

      basta sair e bloquear a pessoa que te adiciona...

  • Victor Pereira
    2016-08-12T10:13:02

    Ainda falta chamada de video pelo WhatsApp

  • David Moreira
    2016-08-11T11:51:48  

    Bora zuar meu amigo add ele ai galera >> 31 984257891

    recentes

    populares

    • David Moreira
      2016-08-11T11:51:48  

      meu sonho !

  • Mamãe Feliz
    2016-08-12T10:01:38

    Chamada de vídeo já !

  • Eduardo Chaves
    2016-08-12T09:13:01

    e dá-lhe spam!

  • Matheus
    2016-08-12T09:06:22

    Finalmente, chamada de vídeo seria uma boa também!

  • Célio Nery
    2016-08-12T08:45:05

    Deveriam deixar enviar uma mesma mensagem pata vários grupos,aí sim seria fantástico.

  • Gilson Diniz
    2016-08-12T08:41:16

    Agora só falta chamada de vídeo

  • Ziehl
    2016-08-12T08:14:33

    recurso mais velho que andar pra trás

  • Rafael Costa
    2016-08-11T21:23:29  

    Empresas de Spam agradece.

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2016-08-11T21:23:29  

      ainda mais agora com campanha política.

    recentes

    populares

    • Rafael Costa
      2016-08-11T21:23:29  

      domingo de manha eh sacanagem

  • Paulo Junior
    2016-08-11T23:42:11

    Me passa o contato dessas gatinha aí da reportagem mano seja parceiro

  • Sissy
    2016-08-11T21:17:32

    O aplicativo poderia nos deixar EXCLUIR contatos ou grupos que não queremos mais ter no telefone.

  • Stanley Souza
    2016-08-11T14:08:50  

    Add 27997962993

    recentes

    populares

    • Stanley Souza
      2016-08-11T14:08:50  

      Rodolfo, o namorado do Stanley, ficou com ciuminho...

    recentes

    populares

    • Stanley Souza
      2016-08-11T14:08:50  

      E esse Francisco tá com inveja do Stanley? Coloca o telefone aí também, retardado! Seu bosta! Suabicha! Vai lá brincar de caçar PauKaMão...

  • Marcio Santos
    2016-08-11T19:12:31

    Cuidado com os nudes!!!!

  • Bruno
    2016-08-11T11:52:24  

    serio não acredito nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-08-11T11:52:24  

      Isso nao tem nada a ver com lista de transmissão... presta atenção antes de criticar.

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-08-11T11:52:24  

      Kleber. Se vc sabia, deveria ter informado antes.

  • Hélios Silva
    2016-08-11T16:37:33  

    Agora sim vai ser uma transmissão de SPAM

    recentes

    populares

    • Hélios Silva