Celular

08/08/2016 07h00 - Atualizado em 08/08/2016 10h35

Zenfone 2 ou iPhone 6; compare as fichas técnicas e preços em 2016

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O iPhone 6 foi lançado em 2014 no Brasil, com preço a partir de R$ 3.199, na versão de 16 GB. Hoje em dia, o smartphone que foi top de linha da Apple  permanece pelo mesmo valor em 2016 na loja oficial, mas pode ser encontrado a partir de R$ 2.815 em sites de vendas. Já o Zenfone 2 chegou por aqui em 2015, prometendo ótimo desempenho e preço mais em conta para concorrer com o aparelho da Apple e com o Galaxy S6, da Samsung

Cinco motivos para não se desfazer do iPhone 6

O celular da Asus foi lançado por R$ 1.299 (16 GB), mas neste ano, está por R$ 1.399 na loja online da fabricante ou por R$ 1.099 no varejo, custando menos da metade do valor do iPhone 6. Se você está em dúvida em qual dos dois celulares comprar, confira mais detalhes sobre as especificações dos aparelhos neste comparativo.

Zenfone 2 ou iPhone 6: veja qual smartphone se sai melhor em comparativo (Foto: Arte/TechTudo)Zenfone 2 ou iPhone 6: veja qual smartphone se sai melhor em comparativo (Foto: Arte/TechTudo)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

O iPhone 6 está disponível em 2016 nas cores de prateado e “cinza espacial” na loja online da Apple, enquanto o Zenfone 2 é vendido em vermelho, cinza, dourado e preto, no site da Asus. O iPhone 6 tem dimensões de 138,1 x 67 x 9,9 mm com peso de 129 gramas, sendo mais compacto, fino e leve do que o Zenfone 2, que tem medidas de 152,5 x 77,2 x 10,9 com peso de 145 gramas.

iPhone 6 tem design mais fino e leve do que Zenfone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 tem design mais fino e leve do que Zenfone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O modelo da Apple tem um botão físico na parte da frente, com leitor de impressão digital Touch ID, e o celular da Asus oferece um botão na parte traseira, com acionamento prático.

Tela

O smartphone da Apple ganhou um “plus” no tamanho da tela. A nível de comparação, o iPhone 5S, versão anterior, tinha apenas 4 polegadas, que passaram para 4,7″ no iPhone 6. No entanto isso não é o suficiente para superar o Asus Zenfone 2, que tem um display com 5,5 polegadas, ideal para quem gosta de assistir a filmes e séries, por exemplo.

Zenfone 2 oferece tela Full HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 oferece tela Full HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sobre a resolução, o iPhone 6 vem com uma tela Retina HD (1334 x 750 pixels), somando 326 ppi (pixels por polegada). O Zenfone 2 oferece uma tela Full HD (1920 x 1080 pixels), com tecnologia IPS e proteção contra arranhões com o Corning Gorilla Glass 3.

Câmera

O celular da Asus é projetado com uma câmera de 5 megapixels frontal, ideal para selfies, e câmera traseira de 13 MP com flash e tecnologia PixelMaster, que aprimora as imagens com o uso de software e design óptico. Quando o assunto é resolução em megapixels, o iPhone 6 sai um pouco atrás: a câmera principal tem 8 MP com flash e HDR. Já a câmera Facetime (frontal) tem 1,2 megapixels para selfies, com sensor de retroiluminação e HDR. Os dois celulares registram vídeos em Full HD (1080p).

Asus Zenfone 2 tem câmera frontal de 5 MP e traseira de 13 MB (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Asus Zenfone 2 tem câmera frontal de 5 MP e traseira de 13 MB (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Especificações

Por ser um celular relativamente recente, a Apple deve manter por um tempo as atualizações de sistema no iPhone 6. Com isso, o modelo vem de fábrica com o iOS 8 mas receberá update para o iOS 10. O Zenfone 2 é projetado com sistema móvel do Google, equipado com a versão do Android 5.0 Lollipop. No entanto, o celular da Asus já começou a receber a versão mais recente, o Android 6.0 Marshmallow.

iPhone 6 é atualizado para o iOS mais recente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 é atualizado para o iOS mais recente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Sobre o processador, o Zenfone 2 vem com um Intel quad-core de 1,8 GHz ou 2,3 GHz que funciona junto com uma memória RAM de 4 GB, que deve evitar travamentos ao rodar jogos ou vários recursos ao mesmo tempo, por exemplo. Do outro lado está o iPhone 6 com seu chip A8 com tecnologia de 64 bits, com um coprocessador de movimento M8, que promete deixar o funcionamento mais fluido. Confira o review completo do iPhone 6.

Pelas configurações, ambos smartphones devem abrir sem problemas redes sociais, jogos, aplicativos de mensagens, executando tarefas intermediárias ou avançadas. O iPhone 6 está disponível em modelos de 16 GB ou 64 GB de armazenamento interno, na loja da Apple. O Zenfone 2 tem espaço de 16 GB ou 32 GB para guardar seus arquivos, dependendo do modelo, e expansão via microSD de até 64 GB. 

Zenfone 2 recebe atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Zenfone 2 recebe atualização para o Android 6.0 Marshmallow (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A bateria do do iPhone 6 é de íon de lítio que dura cerca de 14 horas de conversação com uso de 3G, segundo a fabricante. No Wi-Fi e na reprodução de vídeos ela aguenta cerca de 11 horas e 10 horas com internet 4G. O Zenfone 2 tem uma boa bateria, não removível e com 3.000 mAh , mas a fabricante não entra em detalhes sobre o tempo de duração com diferentes atividades.

Custo-benefício

O usuário que comparar os preços dos celulares, vai perceber que o Zenfone 2 é bem mais barato do que o iPhone 6. E esse já é um ponto essencial para determinar a compra: se você está precisando economizar ou não. O Zenfone está disponível na loja da Asus com preços de R$ 1.399 (16 GB) e R$ 1.599 (32GB).

iPhone 6 tem preço mais caro do que o Zenfone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 tem preço mais caro do que o Zenfone 2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Do outro lado está o iPhone 6 com preço mais salgado no mercado nacional, mesmo quase dois anos após seu lançamento pela Apple. Na loja online oficial, o modelo com 16 GB sai por R$ 3.199, enquanto a opção de 64 GB custa R$ 3.499. Com isso, a opção mais “em conta” permanece com o mesmo valor desde sua chegada ao Brasil, já o iPhone 6 com 64 GB reduziu apenas R$ 100 (era R$ 3.599 em 2014).

O Zenfone 2 tem câmera com mais megapixels, tela ampla em Full HD e 4 GB de memória RAM em suas vantagens. O iPhone 6 oferece design premium, mais fino e leve, maior armazenamento interno, hardware avançado com coprocessador M8 e tela Retina. O iPhone sai na frente por ser o top de linha antecessor da Apple, enquanto o Zenfone 2 pode ser considerado um modelo intermediário no mercado de smartphones, com preço econômico. Então, na hora de escolher, o maior fator a se pensar é o quanto deseja gastar, já ambos podem ser encontrados com facilidade no Brasil e têm sistemas atualizados.

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

Tabela comparativa entre o Zenfone 2 e o iPhone 6 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre o Zenfone 2 e o iPhone 6 (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Montenegro
    2016-08-08T17:19:43

    Eu tenho um IPHONE 4 ainda. Nunca me deu dor de cabeça em mais de 5 anos o utilizando. É lento pois está HIPER atrasado, mas funciona totalmente. um amigo comprou esse "SUPER" telefone e em menos de 3 meses teve diversas dores de cabeça. Trava toda hora, pegou vírus, assistência complicada etc etc. IPHONE é caro, mas é FODARAÇO. É pra quem gosta MUITO de produtos com extrema qualidade e durabilidade.

  • Leandro Silva
    2016-08-08T16:48:30  

    Se é barato não da para concorrer com Iphone, Iphone é incomparável!!!

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2016-08-08T16:48:30  

      Eu tinha o 4S que comprei em Miami em 2012 paguei 700 dólares, comprei outro 6S em Miami e paguei 700 dólares e nunca tive problema algum,Genesis acho que vc comprou o seu no Paraguay ...

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2016-08-08T16:48:30  

      bem melhor que a maça.

  • Talita Ferreira
    2016-08-09T08:20:30

    Tenho o Zenfone 2 há quase 1 ano e adoro ele. Super rápido, tanto pra processar jogos pesados, quanto vídeos e redes sociais. Comprei depois de pesquisar muito e decidi devido ao custo X benefício. Não tenho do que reclamar não.

  • Jean Cunha
    2016-08-09T10:04:27  

    Meu x play de 32 GB interno bate nos dois! que adianta ter 4GB de ram sem o android puro?

    recentes

    populares

    • Jean Cunha
      2016-08-09T10:04:27  

      seu telefone não tem giroscópio desculpa e está longe de 4 g de ram!

  • Militonto Silva
    2016-08-09T11:13:25  

    Mais uma matéria para causar e inflar o ego dos pobrinhos que não podem comprar smart de alta qualidade hahahahha

    recentes

    populares

    • Militonto Silva
      2016-08-09T11:13:25  

      "Smart de alta qualidade" que nem tela FULLHD tem. kkkkkk Só comra Iphone quem não entende NADA de tecnologia/tem dinheiro sobrando/quer pagar de ricão. Pq o smart da maça não vale metade do que é cobrado.

    recentes

    populares

    • Militonto Silva
      2016-08-09T11:13:25  

      tenho um s7 p venda... 1250 16gb ... whatsapp 4491424046 faco ml

  • Daniel Carneiro
    2016-08-19T21:21:56

    A ASUS se comprometeu a atualizar o android no zenfone 2, até o final do mês de Julho de 2016. Mas já estamos quase no final de agosto e nada de android 6 no zenfone 2. Seria possível uma resposta da ASUS?

  • Renato Alves
    2016-08-08T12:05:12  

    O Asus não tem Pokemon Go!

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2016-08-08T12:05:12  

      esta enganado, zenfone 2 tem giroscópio, jogo Pokémon tranquilamente, best smartphone custo benefício ever

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2016-08-08T12:05:12  

      Tem sim!

  • Alexandre Kalil
    2016-08-12T00:10:26  

    iForever

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-08-12T00:10:26  

      Entao fica c essa tela q nem e full hd,2gb de ram,sistema quase sem personalizacao,processador dual core de 1.4 e pagando p fazer td

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-08-12T00:10:26  

      iFoda-se

  • Fernando Lopes
    2016-08-08T13:51:17  

    Então vale mais a pena comprar um ZenFone mesmo? gostei da parte da memoria ram de 2 giga enquanto o Iphone apenas 1 giga.

    recentes

    populares

    • Fernando Lopes
      2016-08-08T13:51:17  

      Realmente Luca França seu doUtoUrado permite.....

    recentes

    populares

    • Fernando Lopes
      2016-08-08T13:51:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem tinha percebido. Boa essa do Doutour

  • Miguel Angelo
    2016-08-09T11:25:55  

    Vou falar a verdade, o Iphone 6 é top demais, alguém tem alguma dúvida disso? Mas o preço........ aiiiiiii o preço, é inversamente proporcional ao padrão dos brasileiros, que andam de busão e moram de aluguel, mas tem o bendito iphone 6.

    recentes

    populares

    • Miguel Angelo
      2016-08-09T11:25:55  

      Manter um status quem não quer kkk

    recentes

    populares

    • Miguel Angelo
      2016-08-09T11:25:55  

      É isso ai Miguel, comem mortadela e arrotam caviar.

  • Das Aldeia
    2016-08-09T16:24:22  

    Não que a Apple seja ruim, que o Zen fone 2 seja melhor, no Brasil é assim, te vende um Corola com preço de um Lexus, o IPhone é um Corola, é bom, mais não é o melhor, só pesquisar e vê quais os melhores, melhores celulares do mundo, que vc vai vê que o IPhone realmente é um corola com preço de um Lexus.

    recentes

    populares

    • Das Aldeia
      2016-08-09T16:24:22  

      Não existe telefone melhor do mundo, existe marcas que tentam ser melhores que as outras. Nenhum telefone deixa um cliente satisfeito, sempre alguma coisa vai deixar a desejar. As empresas buscam aquilo que os clientes mais desejam, mas da forma deles (fabricantes).

  • Luiz Frigini
    2016-08-09T07:42:26  

    Não adianta... Não há embasamento nestas comparações! De fato há aparelhos com hardware muito melhores que os a Apple... Entretanto, a maçã continuará sobreposta devido ao seu sistema operacional. Os demais aparelhos andróides tem que ter Máquina melhor, pois tem que "empurrar" um sistema muito mais pesado!!! O que o iPhone vos da, é uma um equilíbrio de hardware & software muito a cima das concorrentes... FATO!

    recentes

    populares

    • Luiz Frigini
      2016-08-09T07:42:26  

      É só procurar onde está a Apple entre os melhores, melhores aparelhos do mundo, p TOP 10...

    recentes

    populares

    • Luiz Frigini
      2016-08-09T07:42:26  

      Alienados, iPhone só é superior no preço porquê no desempenho ele perde feio

  • Marcos Tenorio
    2016-08-08T16:31:05  

    Zenfone 2 tenho 2 pra venda

    recentes

    populares

    • Marcos Tenorio
      2016-08-08T16:31:05  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Tenorio
      2016-08-08T16:31:05  

      Eu achando que fábrica do Iphone era na China... Não, péra!

  • Sinto Autorizado
    2016-08-08T22:13:27  

    Promete humulhar o iPhonzZZzzz

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-08-08T22:13:27  

      promete não, já humilhou faz tempo

  • Fábio Guazuma
    2016-08-09T11:59:30  

    O motor de um caminhao tem mais força que de um carro, mas qual é mais rápido? Fica a dica...

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2016-08-09T11:59:30  

      Acho que você não mencionou o tamanho, peso e aerodinâmica dos dois. kkkk

  • Rafael Silva
    2016-08-09T12:43:43

    Enquanto tiver "seres" para comprar eles vão colocar esse preço, todas as comparações são gritantes, iphone sempre perdendo.

  • Fábio Guazuma
    2016-08-09T11:54:29

    'Humilhar' e 'baratinho'...falta de criatividade pra escrever manchetes nao?

  • Luca França
    2016-08-09T10:43:29

    Once time on mac, you never go back!

  • Marcio Silva
    2016-08-09T10:16:00

    ASUS realmente um bom telefone..só não pode deixar cair...Fraco...

  • Fernando Santos
    2016-08-09T09:48:37

    O que a adianta uma câmera de 13 MP com um sensor ruim? Vai imprimir um poster só se for. Iphone 5s com 8 MP tem as fotos muito melhores que o zenfone 2 com 13.

  • Bruno
    2016-08-09T09:07:20

    eu comprei um ZenFone 2, não tem nem 4 meses de uso e já tive que enviar pra assistência técnica, ele fica reiniciando direto. por enquanto eu não posso dar uma avaliação para assistência técnica pq eles pediram 30 dias para me devolver o aparelho, espero que não demore todo esse tempo. se eles resolver o problema vale a pela compra por causa do preço ser mais acessível, mas se ficar enrolando é melhor paga um pouco mais e não ter dor de cabeça.

  • Eurico Nunes
    2016-08-09T09:39:42

    tenho um zenfone 2 lazer estou super satisfeito .nao trava qualquer aplicativo eu tenho .o android semple atualiza estou usando o 6.1 blz .agora ja tive um iphone e limitado e nao quero nunca mas .agora tem muita gente que vive de aparencia .ai compra aquela porcaria por causa da maça mordida.kkkkkkkk

  • Marcelo Nercolini
    2016-08-08T20:37:44  

    Se ficha técnica fosse parâmetro, qualquer 'shing ling' barato e de péssima qualidade, mas com uma interminável ficha técnica, seria o melhor smartphone do mundo. Mas o que determina qual o melhor é a qualidade do dispositivo -- e nesse ponto o iPhone é imbatível.

    recentes

    populares

    • Marcelo Nercolini
      2016-08-08T20:37:44  

      O iPhone só é imbatível no preço, aí sim eu concordo com você, no resto ele apanha

    recentes

    populares

    • Marcelo Nercolini
      2016-08-08T20:37:44  

      O iPhone só é imbatível no preço, aí sim eu concordo com você, de resto ele apanha

  • Josevaldo Silva
    2016-08-08T19:49:06  

    kkkk...cada comparação...não pode comprar um iphone? não "esculacha"...anda de gol e diz que ferrari é uma Werda só pq não pode ter um....

    recentes

    populares

    • Josevaldo Silva
      2016-08-08T19:49:06  

      Kkkkkkkkkkk. Né?

    recentes

    populares

    • Josevaldo Silva
      2016-08-08T19:49:06  

      É isso aí! Jacaré mordeu com força kkkkkkkkkk

  • Marcelo Lobo
    2016-08-08T19:09:08  

    Não tenho um Zenphone e acho otimo!

    recentes

    populares

    • Marcelo Lobo
      2016-08-08T19:09:08  

      E eu não tenho um iPhone e acho melhor ainda