Celular

04/09/2016 07h00 - Atualizado em 04/09/2016 07h00

Ainda vale a pena comprar o LG G3? Veja prós e contras do celular

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O LG G3 é o antigo celular top de linha da LG. Com lançamento em 2014, o smartphone ainda conta com configurações interessantes, como a tela de resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Ainda assim, o telefone apresenta certos pontos negativos. O preço de cerca de R$ 1.700, por exemplo, ainda é um pouco caro, considerando o tempo de lançamento do celular e os concorrentes atuais. Vale lembrar que o modelo chegou ao mercado por R$ 2.299, com redução do valor, em dois anos, de R$ 600, mais ou menos. 

LG G2 e LG G3: com tela grande e preço bom, são alternativas aos top

Para ajudar você a decidir se ainda vale a pena comprar o  LG G3, o TechTudo preparou uma lista com os pontos positivos e negativos do smartphone. Confira abaixo se o dispositivo tem as características que você busca em um telefone.

LG G3 era o top de linha da companhia em 2014 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LG G3 era o top de linha da companhia em 2014 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pontos positivos

1. Tela Quad HD

Um das características mais interessantes do LG G3 é a qualidade da tela. O celular conta com display de 5,5 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), o que resulta em uma densidade de 534 ppi (pixels por polegada). Se você faz questão de ter um smartphone com ótima tela – para vídeos, fotos e jogos, por exemplo -, o LG G3 ainda é uma opção válida. Mesmo com o lançamento há dois anos, ele traz a mesma resolução de celulares atuais, como Galaxy S7 e LG G5.

Tela do LG G3 apresenta resolução Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tela do LG G3 apresenta resolução Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

2. Gravação de vídeos em 4K

Outro ponto que valoriza bastante o LG G3 é a qualidade da câmera para vídeos. Enquanto boa parte dos celulares gravam com qualidade até Full HD (1080p), o aparelho da LG é capaz de fazer filmagens em 4K (2160p), a 30 fps (frames por segundo). Além disso, o telefone grava em câmera lenta, a 120 fps. Portanto, se você gosta de registrar muitos momentos, os vídeos do G3 deverão decepcionar.

Câmera traseira do LG G3 grava vídeos em 4K (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera traseira do LG G3 grava vídeos em 4K (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

3. Bateria que dura o dia inteiro

O LG G3 não chega a ser o celular com os melhores números quando o assunto é bateria. No entanto, os 3.000 mAh de capacidade de carga garantem aos donos do LG um dia inteiro de duração longe das tomadas. Com isso, é possível sair de manhã para o trabalho e passar o dia inteiro na rua, e, mesmo assim, o telefone ainda deverá ter bateria à noite em casa.

Pontos negativos

1. Android desatualizado

Além de não oferecer a experiência do Android puro - já que a LG modifica a interface do sistema operacional do Google -, o G3 também não conta com as atualizações mais recentes. O aparelho roda o Android 5.0 Lollipop, sem previsão para que o Android 6.0 Marshmallow seja disponibilizado para o dispositivo no Brasil.

Por isso, para quem gosta de ter o sistema operacional mais moderno no celular, o LG G3 não é uma boa opção de smartphone com Android. 

Android do LG G3 não é o mais recente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Android do LG G3 não é o mais recente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

2. Selfies de baixa qualidade

Se você é o tipo de usuário que gosta de tirar muitas selfies, o G3 não deve ser a melhor opção. Com câmera frontal de apenas 2,1 MP, as imagens registradas pelo celular não devem apresentar qualidade muito boa. Em comparação com outros aparelhos, ele fica bastante para trás. O Moto X Play, por exemplo, é mais barato, mais novo e tem 5 megapixels de resolução para selfies.

Portanto, caso você pretenda utilizar bastante a câmera frontal, vale pesquisar outras opções, pois o LG G3 deve deixar um pouco a desejar.

3. Celular de 2014, preço de 2016

Apesar de já ter praticamente dois anos e meio desde o lançamento, o LG G3 ainda tem um preço consideravelmente alto. Atualmente, o celular pode ser comprado por cerca de R$ 1.700. Em comparação, o Galaxy S6, de 2015, já é vendido por aproximadamente R$ 1.900, apenas R$ 200 mais caro. Já o Moto X Play custa R$ 1.500.

Por esse motivo, antes de comprar o LG G3, é importante pesquisar pelo preço dos telefones mais recentes, pois pode valer a pena gastar praticamente o mesmo valor em outro smartphone.

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Junior
    2016-09-04T11:39:42  

    NÃO COMPRE!!! ESTE APARELHO TEM VÍCIO OCULTO NA BATERIA E NA PLACA!!! Se o defeito ocorrer dentro da garantia, a LG lhe dá outro, do contrário, ela prefere que você entre na justiça onde JÁ FOI COMPROVADO O DEFEITO!!! Para quem duvida, bastas verificar no "reclameaqui" ou em vídeos no youtube a quantidade de clientes reclamando... FUJAM DA LG!!! É CILADA BINO!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2016-09-04T11:39:42  

      tem vicio oculto kkkkkkkkkkkkkkk, so no dele, tenho um a 2 anos e funciona tudo perfeitamente

    recentes

    populares

    • Luiz Junior
      2016-09-04T11:39:42  

      Tambem tenhconsumo, no wirriles dura bem mais.

  • Jose Antonio
    2016-10-11T14:46:07

    O preco aqui no Brasil ta de matar, comprei o lg g3 f460 com snapdragon 805 e 32gigas pelo aliexpress, 657+107 imposto...ai mais que compensa né..

  • Eduardo Bogado
    2016-09-04T14:56:13

    mais quando se trata de jogo a bateria vai rapido , exemplo pokemon go quando começo com 100% em 3 horas acaba a bateria . uma dica pra todos que tem g3 instale um root nele e diminua a resolução da tela para full hd , a performance do telefone aumentou em 30% e a bateria dura mais , e a respeito da sistema eu so cloudy muito melhor que esses oficiais.

  • Geronimo Boaventura
    2016-09-04T13:13:35  

    comprei um oukitel k6000 pro por 660 R$ já com a taxa de alfândega, se liga nas características : android 6.0, memória ram 3 g memória interna 32 g, bateria 6000 miah, câmeras de 16 e 8 sem contar que já vem com capinha de silicone e duas películas...

    recentes

    populares

    • Geronimo Boaventura
      2016-09-04T13:13:35  

      boa tarde! você comprou pela aliexpress? e chegou com quanto tempo Geronimo?!!!

    recentes

    populares

    • Geronimo Boaventura
      2016-09-04T13:13:35  

      Não recomendo a ninguem!! comprei 2 aparelhos 1 pra mim e outro para esposa, depois de 12 meses, a bateria dos 2 esgotou, super aqueçe, não tem suporte técnico, atualmente devido ao super aquecimento, um dos aparelhos não funciona mais, o outro ja apresenta problemas também deu tela verde, tela azul, não vale a pena comprar não, é furada..

  • Juliana Nakajo
    2016-09-06T21:21:07

    Não comprem esse aparelho!!! Se eu tivesse lido as inúmeras críticas sobre ele, não teria desperdiçado meu dinheiro. Comprei o meu em dezembro e já o levei CINCO vezes à assistência. Após a terceira vez, pedi um aparelho novo, mas este veio pior que o primeiro: a bateria não dura nada e ele esquenta muito. Agora, na última vez que o levei à assistência, a LG me disse que ele está assim devido a mau uso e que eu teria que pagar 1100 reais para consertá-lo. A LG não respeita seus consumidores.

  • Leonardo Souza
    2016-09-05T09:18:00  

    Aparelho extremamente problemático, carcaça trinca do nada, bateria da defeito, leitor de chip para de funcionar, e o pior que isso só começa após a garantia acabar!!! APARELHO COM PRAZO DE VALIDADE!

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2016-09-05T09:18:00  

      Tenho um há 2 anos e já funcionando que é uma beleza. E olha que ele já teve uma queda considerável e nenhum arranhão. E nem uso película.

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2016-09-05T09:18:00  

      o meu já tem 2 anos e não tem problema algum, caiu da altura de 1 metro e não deu um arranhado na tela que estava sem película e o aparelho sem capa, diferente do moto x play que caiu de menos de 30 centímetros e destruiu a tela inteira

  • Felipe Peleteiro
    2016-09-06T11:18:59

    o aparelho vale a pena, mas o preço não ajuda, eu comprei a 2 anos (quase 3) em promoção, paguei 1400 na época, atualmente o aparelho esta com minha mãe e funciona tudo perfeitamente, bateria dura a mesma coisa de sempre também, fora que é bem resistente, caiu sem proteção alguma da altura de 1 metro e não aconteceu absolutamente nada com ele, diferente do moto x play que caiu de altura menor do que 30 centímetros e a tela destruiu inteira

  • Franklin Figueiredo
    2016-09-05T08:38:13  

    Melhor juntar um pouco mais de grana e comprar o LG G4 ou partir para um iPhone 6SE.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2016-09-05T08:38:13  

      o meu também apresentou defeitos. não sei se vale a pena consertar.

    recentes

    populares

    • Franklin Figueiredo
      2016-09-05T08:38:13  

      Depende do defeito, se for o escurecimento da tela, tem até conserto(gambiarra), agora o restante não sei. - no YT no final da url - watch?v=2wUrgWcWv28 - mas esse é apenas para o escurecimento da tela.

  • Adalmo
    2016-09-05T09:18:06  

    Durante os primeiros 12 meses funcionou perfeitamente, nunca teve um travamento, agora com 1 ano e 4 meses, tive que trocar a bateria, carregador original não funciona mais.

    recentes

    populares

    • Adalmo
      2016-09-05T09:18:06  

      Carregador é mau uso. O meu tem 1 ano e meio e tudo funciona perfeitamente.

  • José Barthem
    2016-09-05T10:14:29  

    Ainda assim é melhor que muitos aparelhos de 2016. Gosto muito do LG G3.

    recentes

    populares

    • José Barthem
      2016-09-05T10:14:29  

      Concordo. As pessoas têm uma mania de criticar a LG. Eu tenho um l90 e adoro.

  • Lucas Fiori
    2016-09-05T10:03:28

    O LG G3 855p, consegue encontrar 1000. a 1400. e digo que é melhor que muitos top de linha de 2016. e quem entende de telefone consegue mudar para o android 6.0 muito fácil. E fora isso é melhor que samsung S5 e o novo Moto G4! quando usava android 5.0 notava que bateria depois de um ano não aguentava 7h de uso, depois que atualizei para 6.0, volto a ter uma vida de 16h de uso.

  • Jose Casarim
    2016-09-05T09:44:04

    Top...tenho um a 1 ano e meio e só tenho elogios....tela, processador...enfim....muito bom

  • Bruno Agra
    2016-09-05T08:15:23  

    Já tive um g3, gostei muito no início, mas tem um vício na fabricação, ele com pouco mais de 1 ano começa escurecer a tela, e não tem conserto, pesquisem no Google, LG g3 escurecendo a tela. Não comprem!

    recentes

    populares

    • Bruno Agra
      2016-09-05T08:15:23  

      Até tem, mais é meio que uma gambiarra, o meu começou a apresentar esse defeito, mas com um simples pedaço de papel resolveu meu problema(só ir no YT e colocar esse link do vídeo no final da url - watch?v=2wUrgWcWv28 - esse que resolveu meu problema), mas mesmo assim, não deixa de ser um erro gravíssimo de projeto.

  • Vitor Miranda
    2016-09-05T09:07:28

    TOPPER

  • Marcelo Florentino
    2016-09-05T08:29:04

    Também tive problemas com o meu G3, troca da placa,lentidão,aquece demais quando se usa aplicativos. E onde que a bateria dura 1 dia inteiro? Só se vc não usar nenhum aplicativo! Me arrependo de ter esse aparelho, deveria, deveria ter comprado um Motorola.

  • Aline Barros
    2016-09-04T15:11:37  

    Achava que só o meu Lg Prime dava problemas! Mas diante dos inúmeros relatos negativos aqui,vejo que o problema é da empresa mesmo.

    recentes

    populares

    • Aline Barros
      2016-09-04T15:11:37  

      tenho um lg l prime e to satistissimo com ele!

    recentes

    populares

    • Aline Barros
      2016-09-04T15:11:37  

      Por enquanto

  • Thiago Bernardo
    2016-09-04T22:17:38  

    Tive vários problemas com o G3: Bateria, GPS e giroscópio. Vi que outros usuários também relataram os mesmos problemas.. Infelizmente não compro mais aparelhos da Lg.

    recentes

    populares

    • Thiago Bernardo
      2016-09-04T22:17:38  

      Não comprem o g3, comprei e com 1 ano e meio a bateria parou de fucionar, na internet tem centenas de casos, tive que comprar uma bateria orignal por 140 reais. Ou seja, falha de projeto da LG.

  • Alfredo Frota
    2016-09-04T14:59:12

    Eu tenho um LG G3 comprado a pouco mais de 1 ano e meio e nunca me deu dor de cabeça. Se procurar tem roms com android 6.0, porém não oficial da LG-Brasil. Também não compraria um chines, pois sem garantia é complicado e vc fica no risco.

  • Wescley Costa
    2016-09-04T11:04:01  

    Não comprem, eu tenho um e em pouco mais de um ano a bateria foi pro saco e tive que comprar uma nova (R$ 100). Na sequência, começou um problema que a tela fica sempre apagando. Pesquisando sobre o tema verifiquei que esses problemas são recorrentes nesse aparelho e muita gente relatou o mesmo caso (até mesmo o G4 tem relatos)

    recentes

    populares

    • Wescley Costa
      2016-09-04T11:04:01  

      Também tive problemas no ultimo dia de garantia. Consegui o serviço e voltou a funcionar. 4 meses depois estragou de novo e agora ja era. Não recomendo

    recentes

    populares

    • Wescley Costa
      2016-09-04T11:04:01  

      Estou com o mesmo problema. A tela apaga sozinha. Esquenta demais. Tenho o telefone há um ano e três meses.

  • Ederson Omoto
    2016-09-04T20:05:41

    LG tem ótimos celulares, se vc o troca a cada 2 meses, depois disso ele pode morrer a qq momento.

  • Isaac
    2016-09-04T18:22:47

    Pessoal eu tenho um LG G3 Comprei assim que foi lançado aqui no Brasil, até hoje não me arrependo de ter comprado ele pois tenho o dia todo e a noite também longe da tomada. Aparelho muito BOM vale a pena o valor. Apesar de estar um pouco caro ainda.

  • Juliana Lage
    2016-09-04T17:55:24

    Aparelhos não duram mais do que 14 meses. Simplesmente param de funcionar e o conserto fica bem caro. Não compensa.

  • Samuel
    2016-09-04T16:45:19

    Na black fiday do ano passado tava 900 reais, depois disso nunca mais ficou abaixo dos 1200

  • Flavio Morais
    2016-09-04T15:22:34

    to satisfeito com o meu. é top! sem problemas.

  • Rhullyo Cristyanno
    2016-09-04T15:10:26

    Não compre. O aparelho tem qualidades técnicas que são top até hoje, Android desatualizado, vc instala rim nova melhor que atualização da LG, self n tem problema, a câmera traseira é excelente, qualidade de desempenho de hardware é top. Isso seria muito legal se depois de 1 ano o aparelho desse problema na placa, e o pior, fora da garantia. Eu tinha, amava, hoje odeio. Talvez o g4. Avisei meu colega ele não acreditou, hoje tem raiva de mim, pq 5 dias depois deu erro no dele. Vlw flw.