Sistemas Operacionais

24/09/2016 06h00 - Atualizado em 27/09/2016 11h17

Android vai receber mensagens enviadas por apps que não estão instalados

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google anunciou um novo recurso para celulares Android chamado App Preview Messaging – algo como visualização prévia de mensagens, em português. A novidade promete conveniência porque permitirá aos usuários do sistema operacional receber as mensagens enviadas por qualquer aplicativo de mensagens – mesmo que não tenham o aplicativo instalado no smartphone.

A função, presente no recém lançado Google Allo, é uma tentativa de resolver a incompatibilidade entre os diversos mensageiros existentes. O Google já liberou o recurso para desenvolvedores integrantes de um programa de acesso antecipado e pretende disponibilizar para posteriormente para todos os criadores de apps de mensagens.

Lista traz os melhores teclados para o Android

Nova função do Android permite ver mensagens de apps não instalados no celular (Foto: Divulgação/Google)Nova função do Android permite ver mensagens de apps não instalados no celular (Foto: Divulgação/Google)









Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para exemplificar como o App Preview Messaging funciona, considere alguém que usa o WhatsApp no Android. Essa pessoa poderá acessar a agenda do celular e enviar uma mensagem para um contato que não tenha o mensageiro instalado, desde que também seja dono de um celular com Android.

O destinatário receberá a mensagem na área de notificações. Na caixa de diálogo haverá opções para instalar o app, ignorar a mensagem ou enviar uma resposta via SMS. Os usuários terão controle sobre esse recurso, podendo desligá-lo nas configurações do Google Play Services.

Via Google

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares