Jogos de ação

24/09/2016 09h00 - Atualizado em 24/09/2016 09h00

Atualização de League of Legends enfraquece Kog'Maw e Kled

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

League of Legends, MOBA da Riot Games recebeu a atualização 6.19. A grande mudança fica por conta do enfraquecimento em Kog'Maw, que deixará de ser uma metralhadora de dano. Outros campeões como Anivia e Soraka também foram impactados, assim como atiradores, como Twitch e Corki. Correções de pequenos bugs também fazem parte desta atualização. Confira, abaixo, tudo o que mudou:

League of Legends anuncia o campeão Ivern, caçador ‘amigo’ da jungle

Kog'Maw sem balas

O destaque desta atualização é a mudança em Kog'Maw. Uma das características da reformulação que ele ganhou há um tempo é que o pequeno monstro tinha a habilidade de ficar imóvel enquanto disparava constantemente contra um inimigo, gerando uma grande quantidade de dano. Segundo a Riot, o que era visto estava em desacordo com a proposta que eles tinham para o personagem. Sendo assim, eles decidiram aumentar sutilmente a velocidade de ataque base e o atributo de crescimento de velocidade de ataque do atirador.

League of Legends: Kog'Maw sofreu uma grande mudança nesta atualização (Foto: Divulgação) (Foto: League of Legends: Kog'Maw sofreu uma grande mudança nesta atualização (Foto: Divulgação))League of Legends: Kog'Maw sofreu uma grande mudança nesta atualização (Foto: Divulgação/Riot Games)

Agora, o W não dobra a velocidade de ataque de Kog'Maw ou o limite máximo da velocidade de ataque. Embora cause mais dano de acordo com a vida máxima por acerto, tem um alcance maior no início e dura mais tempo. Todavia, o monstro não foi apenas "nerfado". A habilidade Q – Cusparada Cáustica, concede mais velocidade de ataque adicional, e o tempo de recarga do W – Barragem Bio-Arcana se inicia no momento da conjuração e não quando o efeito terminar.

Quem ficou mais fraco?

Além de Kog'Maw, magos como Anivia, que estava sumida das últimas atualizações, aparecerá nos campos da justiça com seu E – Congelamento, causando menos 10 pontos de dano, caso o alvo esteja congelado pelo Q – Lampejo Gelado, e menos cinco pontos se ele não estiver. Cassiopeia também sofreu "nerf". O W – Miasma tem alcance menor e a habilidade E – Presas Duplas causa menos dano.

Kled, o Cavaleiro Intratável é o novo campeão de League of Legends (Foto: Divulgação) (Foto: Kled, o Cavaleiro Intratável é o novo campeão de League of Legends (Foto: Divulgação))Kled tem menos dano do Ultimate, mas o dano contra tropas e monstros aumentou (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Ultimate de Kled, além de causar menos dano, dura dois segundos a menos. Mas, nem tudo está ruim para o Yordle. Agora, mesmo quando não estiver montado em Skaarl, Kled não terá seu dano de ataque básico diminuído contra tropas e monstros. A campeã Soraka teve o tempo de recarga do W – Infusão Astral quase dobrado; e o Q – Emboscada de Twitch está com a velocidade de ataque reduzida.

League of Legends: Aurelion Sol é um dragão conjurador de estrelas (Foto: Divulgação) (Foto: League of Legends: Aurelion Sol é um dragão conjurador de estrelas (Foto: Divulgação))League of Legends: passiva e habilidade W de Aurelion Sol estão melhores (Foto: Divulgação/Riot Games)

Campeões fortalecidos

Embora poucos, há campeões que melhoraram nesta atualização. Um deles é Aurelion Sol, que agora tem mais dano em sua passiva e no W – Expansão Celestial. O custo por segundo deste aumentou, mas sua skill E – Cometa Lendário teve uma melhoria: agora, Aurelion Sol levanta voo imediatamente após a conjuração, mesmo quando fora do alcance.

O dano de ataque, assim como seu atributo de crescimento foram aumentados em Corki: de 2,5 para 3,5, e de 98,5 para 115,5, respectivamente. Dr. Mundo também foi fortalecido: o dano do E – Masoquismo foi aumentado e seu tempo de recarga diminuído de sete para seis segundos. Singed também deu as caras nesse patch. O Q – Rastro de Veneno passará a causar efeito mais rápido.

League of Legends: Ultimate de Udyr causa mais dano, mas possui menos ciclos (Foto: Divulgação) (Foto: League of Legends: Ultimate de Udyr causa mais dano, mas possui menos ciclos (Foto: Divulgação))League of Legends: Ultimate de Udyr causa mais dano, mas possui menos ciclos (Foto: Divulgação/Riot Games)

Udyr ganhou mudanças no R – Postura da Fênix. Primeiro, o dano da habilidade foi aumentado em média de 40% no momento em que Udyr a conjura. Apesar de que o dano de queima por ciclos tenha permanecido, a quantidade de ciclos diminuiu de cinco para quatro. Além disso, os efeitos visuais de fogo foram aprimorados, tudo para que os inimigos vejam as chamas da Fênix.

Correção de Bugs

Alguns bugs foram corrigidos na atualização 6.19. Uma delas foi na habilidade E – Lâmina Zênite de Leona, que a impedia de usar o flash durante o tempo de conjuração. O campeão Singed também teve uma correção, o W – Mega Adesivo, durava 0,5 a mais do que devia. Confira, abaixo, todos os problemas solucionados nesse patch:

Corrigido um problema no talento Opressor, que não amplificava o dano das habilidades que aplicavam efeitos que prejudicavam a movimentação;

League of Legends: sking Veigar Chefão final volta a falar durante a conjuração da sua Ultimate (Foto: Divulgação) (Foto: League of Legends: sking Veigar Chefão final volta a falar durante a conjuração da sua Ultimate (Foto: Divulgação))League of Legends: skin "Veigar Chefão" final volta a falar durante a conjuração da sua Ultimate

Q – Ataque Ressonante e W – Proteger de Lee Sin não fazem mais com que ele avance diretamente para cima de seu alvo;

As plantas de Zyra agora são consideradas bichos de estimação, em vez de habilidades de área de efeito, para o caso de lentidão com o item Cetro de Cristal de Rylai;

Corrigido um bug que permitia Alistar acionar ataques básicos durante a animação do W – Cabeçada;

A skin Veigar "Chefão Final" volta a falar quando conjura o Ultimate Explosão Primordial;

A ombreira dourada da skin "Capitão Volibear" não vai mais desaparecer do ombro durante uma de suas animações de repouso.

O que achou de Ivern, novo campeão do Lol? Comente em nosso Fórum e participe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares