Celular

13/09/2016 18h10 - Atualizado em 13/09/2016 18h33

Atualização do iOS 10 causa problemas em alguns iPhones; veja como resolver

Ana Marques
por
Da redação

O iOS 10 chegou oficialmente nesta terça-feira (13) para iPhones e iPads. Entretanto, alguns donos de celulares e tablets tiveram problemas durante a atualização do sistema operacional da Apple. Segundo os relatos no Twitter, a nova versão fez com que alguns smartphones parassem de funcionar temporariamente.

iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad

A causa do erro não foi revelada. Segundo o representante da Apple, Rene Ritchie, o problema foi identificado e rapidamente resolvido. Se você teve problemas durante a atualização do iOS e ainda não conseguiu recuperar seu iPhone, basta seguir os passos abaixo. Vale lembrar que algo similar aconteceu após uma atualização do iOS 9, em março.

iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))iOS 10 pode causar problemas em alguns iPhones (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)




Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes.

Passo 2. Reinicie seu iPhone em modo de recuperação (veja como fazer este procedimento). Você verá uma mensagem no iTunes perguntando se você deseja atualizar ou restaurar seu celular. Selecione Atualizar.

Repita o procedimento se o download da atualização demorar mais de 15 minutos.

Mudanças do iOS 10

A nova versão do sistema da Apple foi anunciada em junho deste ano e trouxe uma série de melhorias, como a nova tela de bloqueio e a assistente virtual, Siri, mais inteligente. Algumas mudanças, porém, não foram tão bem recebidas pelos usuários brasileiros, como os novos emojis.

Usuários reclamam da mudanças dos emojis no iOS 10 (Foto: Reprodução/Twitter)Usuários reclamam da mudanças dos emojis no iOS 10 (Foto: Reprodução/Twitter)


Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrey Vale
    2017-06-24T10:25:41

    Depois que atualizei meu iphone 5c 16 gb pro ios 10 começou a ficar lento e de vez em quando travar não sei o que faço

  • Alves
    2017-02-02T18:06:02

    Atualização ios 10.2.1 esta travando alguns recursos iphone! .Depois que atualizei uns dias depois começo trava barra de baixo para cima não consigo muda cara para Self alguém pode me ajudar?

  • Alves
    2017-02-02T18:04:40

    Depois que atualizei uns dias depois começo trava barra de baixo para cima e não consigo muda camera* para Self alguém pode me ajudar?

  • Alves
    2017-02-02T18:03:31

    Depois que atualizei uns dias depois começo trava barra de baixo para cima não consigo muda cara para Self alguém pode me ajudar?

  • Neida Saibro
    2016-09-27T20:47:58  

    Atualizei o meu e agora a bateria não dura nem meia hora ... o de alguém está assim?

    recentes

    populares

    • Neida Saibro
      2016-09-27T20:47:58  

      o meu

  • Ana Diniz
    2016-10-19T13:51:09  

    Boa tarde. Depois dessa atualização meu iphone 6 parou de funcionar, o ipad da minha filha também não funciona mais e o iphone 6 plus da minha outra filha está travando demais. Aconteceu com mais alguém? Alguém sabe o que devo fazer? Levei na autorizada e eles disseram que só trocando por outro porque as garantias já acabaram.

    recentes

    populares

    • Ana Diniz
      2016-10-19T13:51:09  

      você tem 2 opções, vender o aparelho do jeito que esta e a pessoa comprar para usar as peças, ou levar em alguma assistência não autorizada e ver se arrumam., estou falando, pois ja comprei alguns aparelhos com esse tipo de problema

  • Leandro Santos
    2016-09-19T10:08:13  

    Depois da atualização, a bateria do meu iPhone está descarregando muito rápido , não está durando nada . Não sei o que fazer .

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-09-19T10:08:13  

      O meu começou assim e agora parou de funcionar

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-09-19T10:08:13  

      o meu fica quente muito quente e a bateria dura meia hora

  • Negao Andrade
    2016-12-11T07:12:45

    Tive com meus contatos e até não foi resolvido

  • Vitor Costa
    2016-11-30T22:45:23

    Tô tentando entrar em contato com vc pelo e-mail e facebook meu iPhone 7plus está com outro tipo de problema , começou faz uma meia hora gostaria q vcs entrasse em contato comigo pra eu estar passando mais informações e vídeo , meu número 11943338050

  • Aladim Quedan
    2016-09-17T16:55:01

    Gente por favor me ajudem!! No meu eu não consigo abrir mensagem (sms normal) e ver minha lista de contatos que trava tudo depois dessa atualização, Oq eu faço para resolver isso? E continuar com a atualização

  • Gilson Diniz
    2016-11-04T12:58:25

    ué? o aifoni não era o melhor aparelho do mundo?

  • José Gonçalves
    2016-10-31T21:11:02

    Atualização do app resolveu o problema!

  • Alan Almeida
    2016-10-31T09:36:19

    meu SE parou de funcionar o touch id do nada, atualizei, estava funcionando perfeitamente durante dois dias e hoje nada... o que posso fazer?

  • José Gonçalves
    2016-10-30T14:20:49

    Fiz o procedimento e continua na mesma! E agora?

  • Lenius Pinto
    2016-10-28T10:07:08

    Bateria ja era..... não dura nada

  • Giuliano
    2016-10-28T08:53:35

    Bom dia, não estou conseguindo voltar a versão do meu iphone 6 IOS 10.1 para versão anterior, ao tentar realizar via itunes apresenta erro 3194 e não consigo de jeito nenhum voltar a versão, ele está travando e reiniciado a todo momento mesmo estando com bateria aparece para colocar o carregador alguém pode me ajudar ?

  • Willian Civa
    2016-09-28T16:48:12  

    O aplicativo "TELEFONE" fica travando e não consigo fazer ligações, e nem receber! Aconteceu com mais alguém?

    recentes

    populares

    • Willian Civa
      2016-09-28T16:48:12  

      Kathleen vc é lindissima

    recentes

    populares

    • Willian Civa
      2016-09-28T16:48:12  

      eu estou com o mesmo problema, vcs conseguiram resolveR?

  • João Bosco
    2016-09-17T22:12:49  

    A pessoa compra um iphone e acha que é importante.................kkkkkkkkkkk...........na verdade não é BOSTA nem uma.

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-09-17T22:12:49  

      nenhuma

  • Raphael Nikson
    2016-10-15T17:11:45

    O meu ta travando pacas.. e o touch id não funciona.. só quando ele quer.

  • Sergio Scofield
    2016-10-11T01:50:47

    estou com problema para carregar, meu carregador é o mesmo que veio junto com o iphone 5c desde sempre, nunca deu problema... depois da atualização parece estar com mal contato e aparece a mensagem de que é incompativel... mais alguem? nao creio que seja coincidencia o carregador ficar ruim bem depois de uma atualização turbulenta dessa

  • Gabriel Spinola
    2016-09-19T11:15:36  

    O meu e o iPhone 5s e de vez em quando o Touch ID nao funcionar

    recentes

    populares

    • Gabriel Spinola
      2016-09-19T11:15:36  

      estou c o mesmo problema

    recentes

    populares

    • Gabriel Spinola
      2016-09-19T11:15:36  

      Entrei em contato com a Apple e eles mandaram enviar para a autorizada.

  • Kathleen Neves
    2016-09-15T22:55:30  

    Logo depois que atualizei meu 6s Plus fica acendendo a tela quando está bloqueada, não sei o que fazer!

    recentes

    populares

    • Kathleen Neves
      2016-09-15T22:55:30  

      Essa função é ótima, eu adorei. Kkk Levante para Ativar.

    recentes

    populares

    • Kathleen Neves
      2016-09-15T22:55:30  

      Lucas, obrigada pela dica! Sua resposta me ajudou. Obs. O nome certo é "Elevar para Despertar". rs

  • Ana Oliveira
    2016-09-28T20:12:54  

    Depois de instalado o IOS 10, consigo mais destravar a tela principal para inserir o código. Aparece informação "pressione Início para destravar". Que Inicio? Não tem nenhum Início pra pressionar! Alguém pode ajudar, por favor?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-09-28T20:12:54  

      no caso é o botam home

  • Vochtmachine
    2016-09-14T09:47:29  

    Pra mim deu problema no som do whats, nw csg mais modificar!! Fica direto com aquele tom triplo!!

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2016-09-14T09:47:29  

      desliga o aparelho e liga de novo, espero que resolva.

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2016-09-14T09:47:29  

      To com o mesmo problema. Desligar e ligar nao resolve.

  • Nathália Brandão
    2016-09-24T07:58:35  

    Depois da atualização, meu whatsapp não respeita mais os sons que eu escolho pra notificação. Aconteceu com mais alguém?

    recentes

    populares

    • Nathália Brandão
      2016-09-24T07:58:35  

      Comigo aconteceu a mesma coisa... um saco! Detestei essa atualização!

    recentes

    populares

    • Nathália Brandão
      2016-09-24T07:58:35  

      Devido a um bug no iOS 10, os sons das notificações do whats podem não funcionar corretamente. Até que vc reinicie seu iPhone... Aconteceu comigo também! Precione e segure o botão liga/desliga junto com o botão de início por 10 segundos. Espere o iPhone ligar novamente e resolvido, os sons voltam todos ao normal.