Jogos de ação

22/09/2016 17h58 - Atualizado em 22/09/2016 17h58

Call of Duty 3 entra para a retrocompatibilidade do Xbox One

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Call of Duty 3 é o mais novo jogo a ser adicionado à lista de games do Xbox 360 que são retrocompatíveis com o Xbox One. Isso significa que quem tinha o jogo no console da geração passada já pode voltar a jogá-lo no novo aparelho, bastando apenas colocar o disco original na bandeja e fazer o download por meio da loja online, ou realizar essa ação diretamente caso a cópia possuída seja digital.

Call of Duty 2 do X360 entra para a retrocompatibilidade do Xbox One.

Lembrado por muitos fãs como um dos melhores títulos da franquia, Call of Duty 3 também foi o último game da série a se passar na Segunda Guerra Mundial. A história se passa na França e mostra uma das investidas das forças aliadas na Europa, com a trama se desenrolando por meio de personagens dos exércitos francês, inglês, polonês, britânico e americano.

70446,OCall of Duty 3 pode, agora, ser jogado no Xbox One (Foto: Divulgação)

Além disso, Call of Duty 3 traz um modo multiplayer com até 12 jogadores de cada lado, e também funcional no Xbox One. Conectados, os usuários competem em diferentes modos, em partidas ranqueadas ou não, evoluindo o personagem de acordo com o êxito nos combates e liberando itens especiais.

Com a adição de Call of Duty 3, já são mais de 250 jogos de Xbox 360 disponíveis no Xbox One devido à retrocompatibilidade digital. Em todos os casos, entretanto, as versões são iguais às originais, com mínimas melhorias gráficas por conta do potencial superior do console da atual geração.

Qual Call of Duty recente é o melhor para você? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Monestel
    2016-09-24T11:14:54  

    Chega a ser uma vergonha para a sony, tenho PS4 e desde o PS1 venho seguindo a linha, até porque já estava habituado e ainda não tive o privilégio de jogar um Xone, contudo, é válido destacar um grande avanço da Microsoft quanto a retrocompatibilidade, coisa que deveria ter vindo em ambas plataformas, boa parte dos jogos da PSN são remasterização que por sinal saem por um preço bem salgado, a sony devia seguir esse mesmo caminho e liberar a utilização das mídias PS3 no PS4, afim de polpar no bolso do consumidor, mas não né? é mais fácil remasterizar e cobrar quase o valor de um jogo novo...

    recentes

    populares

    • Carlos Monestel
      2016-09-24T11:14:54  

      Concordo e este foi um dos motivos pelos quais não peguei um ps4, já tinha vários jogos do 360 em compras digitais e quando soube da retrocompatibilidade a escolha foi natural. De fato até agora já tenho 40 jogos retrocompativeis, fora os 4 que ganho todo o mês por assinar a live... Os meus do ps3 ficariam empoeirados se comprasse um ps4.

  • Fernando Figueiredo
    2016-09-23T16:07:18

    250 jogos retro compatíveis NÃO é bem o número verdadeiro se você for um consumidor do Xbox no Brasil. A lista para a nossa região é bem menor comparada a região dos EUA, sendo que o console é o mesmo e a loja virtual (Xbox Live) é a mesma. Lamentável!