Redes sociais

16/09/2016 11h42 - Atualizado em 17/01/2019 11h56

Facebook começa a liberar transmissão de vídeos ao vivo para celulares

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O streaming de vídeos ao vivo finalmente chegou ao Facebook. Anunciado nesta quinta-feira (28), o recurso foi liberado inicialmente para donos de iPhone dos Estados Unidos, ainda sem lançamento no Android. A atualização vai chegar em breve no resto do mundo, mas alguns usuários do Brasil já ganharam a funcionalidade no celular com iOS.

A maioria das suas amizades no Facebook são falsas, diz pesquisa

Os testes para a ferramenta começaram em dezembro de 2015, com limite de pessoas e smartphones. Muito aguardado, o novo serviço traz mais interação para a linha do tempo da rede social e foi testado em português pelo TechTudo com uso de um iPhone 5.

Facebook libera streaming para usuários dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook libera streaming para usuários dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Facebook)

Fazer um live streaming de vídeo com o Facebook para iOS é muito simples. A partir de agora, um novo ícone de transmissão aparece no menu de atualização de status dos usuários. Isso, é claro, para as pessoas que já estão com a função liberada. Ao tocar no ícone, você deverá inserir um título, configurar o tipo de câmera usada e iniciar o vídeo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Durante a transmissão,  será possível conferir informações úteis, como o número de visitantes, nomes dos amigos espectadores e um feed de comentários em tempo real. Quando você iniciar o seu streaming, seus amigos vão receber uma notificação para acompanhar o evento na timeline. Na hora de encerrar a transmissão, o vídeo poderá ficar salvo na linha do tempo, para visualizações posteriores.

Live do Facebook em português: veja como ficou a ferramenta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Live do Facebook em português: veja como ficou a ferramenta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ainda não há informações exatas de como ou quando o recurso vai ser liberado para cada região oficialmente. Por enquanto, a novidade está disponível somente para o sistema móvel da Apple. O Facebook, porém, tem planos de lançar o recurso para o Android em breve. 

Via Facebook

Como baixar vídeo do Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares