Jogos de esporte

14/09/2016 06h00 - Atualizado em 14/09/2016 16h09

Fifa 17 ganha fogos de artifício, comemoração islandesa, novos estádios e mais

Vinícius Mathias
por
Para o TechTudo

Fifa 17 , jogo para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Android e iPhone (iOS), receberá vários complementos que não estavam presentes em Fifa 16. Além da nova engine e do modo The Journey, o game virá com três novos estádios e diversos extras que envolvem as partidas de futebol.

Conheça os melhores Legends presentes em Fifa 17

A Electronic Arts manteve todos os estádios dos times da Premier League e adicionou o Riverside Stadium, do recém-promovido Middlesbrough, além do Estádio Olímpico de Londres, nova casa do West Ham.

Novo estádio do West Ham estará no Fifa 17 substituindo o Boleyn Ground, antigo Upton Park (Foto: Divulgação/EA)Novo estádio do West Ham estará no Fifa 17 substituindo o Boleyn Ground, antigo Upton Park (Foto: Divulgação/EA)

Hull City e Burnley já têm seus estádios no Fifa, pois não foram retirados quando rebaixados. Assim, os estádios de Aston Villa, Norwich e Newcastle continuam. O outro estádio novo vem da liga japonesa, o Suita City Football Stadiu, casa do Gamba Osaka.

Para deixar a atmosfera mais real, diversos periféricos foram adicionados no Fifa 17. Agora há túneis de acesso ao gramado, suporte que segura a bola na entrada dos times, bandeirinha de escanteio personalizada do time da casa, fogos de artifício e mais.

A EA ainda promete novas animações durante o início, intervalo e final dos jogos. 500 novos cantos de torcida foram adicionados, incluindo o “haka” Viking usado pela torcida da Islândia na Eurocopa de 2016, e o Hala Madrid, do Real. Os cantos novos foram focados em clubes da Premier League, Championship e La Liga.

Tradicional cântico islandês da Eurocopa estará no Fifa 17 (Foto: Divulgação/Reuters)Tradicional cântico islandês da Eurocopa estará no Fifa 17 (Foto: Divulgação/Reuters)

Comentários durante os jogos são mais variados. Os comandantes da transmissão falam sobre jogos de “seis” pontos, surpresas, jogos de título, resultado das outras partidas, tudo com maior fluidez e frequência.

O modo Jornada também sofrerá influência dos comentários. Tudo que impacte fortemente a carreira de Alex Hunter será explicitado, como recordes, contratação que o bote no banco, rivalidade com jogadores e empréstimos indesejados.

Fifa 17 terá Copa da Inglaterra licenciada (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17 terá Copa da Inglaterra licenciada (Foto: Divulgação/EA)

Além da Premier League, agora a FA Cup também recebeu licenciamento. Todos os gráficos, displays e informações da Copa da Inglaterra, competição mais antiga do mundo futebolístico, marcam presença no Fifa 17.

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yagor Vasconcelos
    2016-09-14T16:25:19  

    Complicado para quem não tem condições de comprar o Ps4 ainda

    recentes

    populares

    • Yagor Vasconcelos
      2016-09-14T16:25:19  

      huahuahuahuhau roda sim gordão, não sei qual das 2 coisas é pior: Vc acreditar na sua própria mentira, ou vc achar que nos somos leigos o suficiente para acreditar na sua mentira. kk

    recentes

    populares

    • Yagor Vasconcelos
      2016-09-14T16:25:19  

      MAS QUEM tem família pra sustentar e ganha pouco e ganha pouco da nos mesmo

  • Humberto Neto
    2016-09-26T19:37:15

    Quando sai para ios?

  • Ricardo Anjos
    2016-09-19T16:56:35  

    quem prefere PES do que FIFA, não entende de futebol !

    recentes

    populares

    • Ricardo Anjos
      2016-09-19T16:56:35  

      Verdade mano sem comparaçoes

  • Lucas Kts
    2016-09-19T13:25:01

    Será que teremos os cantos do portsmouth ? No seu estádio e aonde vão é a torcida que canta.mais alto na Inglaterra.

  • Taffa
    2016-09-16T22:56:06  

    fifa o melhor jogo de futebol a cada ano evoluindo mais

    recentes

    populares

    • Taffa
      2016-09-16T22:56:06  

      Bem que o Fifa podia copiar do PES aquela câmera profissional ... a do PES é muito boa já o do FIFA ela gira tanto que você fica perdido ...

  • Jonas Silvério
    2016-09-14T17:57:03  

    Alguém sabe quando vai sair o fifa 17 para o EA Acesss para xbox one ?

    recentes

    populares

    • Jonas Silvério
      2016-09-14T17:57:03  

      Entendo, vlw Hugo, vamos ver se jogando essas 10 horas vale a pena pagar o preço absurdo do jogo

    recentes

    populares

    • Jonas Silvério
      2016-09-14T17:57:03  

      Dia 22 segundo informações no próprio App EA ACESS ... se for no mesmo padrão do NFL 16 o tempo para jogar se restringiria a 10 horas ... cumulativo ...

  • Loudre
    2016-09-14T18:06:15  

    logica da FIFA vida real nao pode fogos, vida virtual bota fogos que fica maiss clima de futebil!! nao futebol moderno

    recentes

    populares

    • Loudre
      2016-09-14T18:06:15  

      Saudade dessa época. Quando era moleque ia para o estádio ou via jogos na televisão com estouro de rojões, fumaça, sinalizadores, rolos de papel higiênico ou bobinas de papel sendo jogados das arquibancadas. O clima era muito melhor, isso levava às torcidas fazerem uma disputa de quem fazia a melhor festa nos estádios. Esse geração só quer sentar na cadeira e assistir aos jogos.

    recentes

    populares

    • Loudre
      2016-09-14T18:06:15  

      Bem aqui no Rio ainda tem fogos (tiros kkkk) quando os molambos jogam ... tiros para o alto ...

  • Allan Souza
    2016-09-17T22:55:28

    Deveria um se juntar ao outro, o que tem para um falta para outro, e acabava com essas discussoes ridiculas

  • Paulo Silveira
    2016-09-14T11:50:17  

    pelamor ate quando? esse mimimi de um é melhor que o outro... nada a ver baita papo de moça isso, os dois são bons tem pontos positivos e negativos, eu gosto dos dois, comprei o pes e vou comprar e ja comprei em pre venda o fifa tbm....

    recentes

    populares

    • Paulo Silveira
      2016-09-14T11:50:17  

      Então piorou por no modo carreira anterior, você personalizava seu jogador. Douglas teve um Fifa que tinha o modo de disputar o torneio nacional e que poderia levar até os torneios continentais e o mundial

    recentes

    populares

    • Paulo Silveira
      2016-09-14T11:50:17  

      Esse é o modo história ou jornada. O modo carreira continua normal. aquele que vc pode escolher posição e personalizar o seu jogador. Este modo é novo que vc joga com o Alex Hunter.

  • Thiago Santos
    2016-09-14T12:09:05  

    Cara baixei a demo ontem também, jogo o FIFA desde o 13. E me senti um novato porque é muita a diferença do Fifa 16 pro 17. Mudou demais , ta tudo diferente. Eu cobrei um penalti ridículo kkkkk, porque mudou muito, mas fiz.. O jogo tá muito melhor com a nova engine , muito mais fluído. O gráfico está muito bom também.. E olha que é demo ainda... Tá muito show!!

    recentes

    populares

    • Thiago Santos
      2016-09-14T12:09:05  

      não esqueça que ta so botar bola nas costas, dos zagueiros, isso vai ser um pesadelo no UT

  • Luis Pires
    2016-09-15T14:20:02

    É disso que eu gosto. Boas noticias.

  • Ygor Torres
    2016-09-14T10:07:25  

    Nao vejo a hora de poder Jogar o Fifa 17 quando chegar aqui no Brasil, o melhor game de futebol de todos !!!

    recentes

    populares

    • Ygor Torres
      2016-09-14T10:07:25  

      Joguei os dois demos. Não consegui nem terminar a partida no PES tamanha a diferença. Já fui PES, nem mesmo a exclusividade do Flamengo me fará trocar o FIFA pelo PES. Fifa muito a frente!

    recentes

    populares

    • Ygor Torres
      2016-09-14T10:07:25  

      Nunca vi um jogador de FIFA que mudou pra PESsimo, agora o que tem jogador que era do PESsimo e foi pro FIFA, há milhares.

  • Gordão
    2016-09-14T18:50:47  

    Testei os dois e jogos, e afirmo, o fifa vai falir e não vai demorar, pes mil anos luz a frente...

    recentes

    populares

    • Gordão
      2016-09-14T18:50:47  

      o joguei os dois e garanto que fifa 17 e melhor que pes17 eu estava vendo um vídeo de pes 17 a narração e terrível.

    recentes

    populares

    • Gordão
      2016-09-14T18:50:47  

      A cada 15 fifa vendidos, vende se 1 PES, e ainda dizem que é a EAsport e o Fifa que vai falir, estes fanboy da Konami são engraçados kkkkkk

  • Robson Vinicius
    2016-09-15T08:57:15

    Pra mim são dois jogos caros, incompletos e que deveriam ser lançados no máximo a cada dois anos... Pois sempre vemos atualizações simples que poderiam ser inseridas em atualizações periódicas. Quando digo que são jogos incompletos é por que o PES tem uma quantidade ridicula de estadios.. O Fifa não tem as licenças das Copas Internacionais de Clubes...Isso e muito mais...

  • Robson Vinicius
    2016-09-15T08:59:18

    Jogo PES e já joguei FIFA... Fico extremamente irritado com a Konami na questão dos estádios.. Nem ligo para os nomes. logos e uniforme dos clubes por poder usar um Option File e corrigir isso,. Mas a questão dos estádios pesa muito... Vamos ver neh... Ja comprei o PES e talvez compre o FIFA tbm...

  • Eli Oliver
    2016-09-15T01:00:45  

    O jogo esta lindo, mas joguei no Lendario algumas partidas e achei um pouco facil, principalmente nos escanteios....

    recentes

    populares

    • Eli Oliver
      2016-09-15T01:00:45  

      Essa é a única coisa que eu não gosto no fifa. O modo lendário não é essa coisa toda. O q o torna difícil são as trapaças da máquina. Isso no modo carreira pois em amistosos não tem handcap

  • Gordão
    2016-09-14T18:48:51  

    Jogo a copa da Inglaterra desde o pes 2006, esse ano é novidade no fifa kkkkkkkkkkk ta dificil o fifa ser concorrente do pes desse jeito viu...

    recentes

    populares

    • Gordão
      2016-09-14T18:48:51  

      no fifa sempre teve a FA Cup, a diferença é q agora é 100% licenciada... Sem falar q no FIFA tem as 4 divisões inglesas desde mt tempo, o que torna a FA Cup bem mais completa

  • Leandro
    2016-09-14T21:01:16

    Tiraram o Handicap? Se não, infelizmente o jogo está ruim

  • Felipe Peleteiro
    2016-09-14T10:34:52  

    no ano que vem vai ter a mecânica de destruir o estadio no final do jogo caso seu time perca, e depois vão incluir a mecânica de atirar fogos na torcida adversaria (essa vai ser uma DLC exclusiva do Corinthians)

    recentes

    populares

    • Felipe Peleteiro
      2016-09-14T10:34:52  

      No FIFA 16 já teve a adição da arbitragem metendo a mão no seu time e distribuindo penaltis inexistentes (msm sem Corinthians e Flamengo no game...)

    recentes

    populares

    • Felipe Peleteiro
      2016-09-14T10:34:52  

      kkkkkkkkkkk no modo ultimate tb vai ter uma carta com advogado do fluminense dando + 3 pontos em caso de rebaixamento, E parece que pode-se acumular cartas de advogados!

  • Fabricio Bonacho
    2016-09-14T18:35:28

    FIFA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>pes

  • Luís Camargo
    2016-09-14T10:01:50  

    Baixei a demo e joguei aqui e achei que mudou totalmente, é praticamente outro jogo comparado ao 16, a mudança de motor grafico ficou muito boa! Se na demo esta boa imagine a versão final, não queria comprar no lançamento, mas essa demo mudou minha opinião! Não gostei do esquema de penaltis, mas é aquele negócio até acostumar ele é ruim depois que acostuma é bom

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-09-14T10:01:50  

      Na jogabilidade não achei que mudou muito em relação ao FIFA 16 não. Agora a nova engine melhorou bastante o movimento dos jogadores que ficou bem mais natural. Os gráficos melhoraram de forma significativa. Gostei muito da demo.

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-09-14T10:01:50  

      Acho que o pecado foi tirar as jogadas ensaiadas que poderiam criar e salvar para usar no jogo que tinham 2014. desde então tiraram e a questão de exclusividade de times nacionais e agora os internacionais tem me deixado bastante desepcionado. Tenho comprado contra gosta por conta de meus filhos, mas cada nova versão jogo menos!

  • Aldair Mascarenhas
    2016-09-14T18:17:04

    sempre joguei o PES, mas este ano vou de FIFA, pelo q vi está 100000 anos luz na frente do PES!

  • Hugo Souza
    2016-09-14T17:41:55

    SE SOMAR TODOS OS ESTADIOS DE PES 12,13,14,15,16 E 17 NÃO CHEGA A QUANTIDADE DE ESTADIOS DO FIFA 17 KKK

  • Daniel Santos
    2016-09-14T17:36:02

    ja baixei e testei ambos pes e fifa 17 ... Estão muito bons ... dificil de escolher agora ... os gráficos do fifa estão melhores , isto é notório ... a fluidez do jogo , talvez o pes vença nesse quesito ...

  • Fabio Nunes
    2016-09-14T17:34:31

    Com todo respeito a quem curte mais o PES, mas o Fifa está mais uma vez bem acima do PES. Mesmo prevendo mais um ano gritando igual a um louco (e quebrando alguns controles) em jogos de temporada on-line ou Ultimate por causa de alguns velhos erros absurdos do Fifa (Handicap e gols aos 96 minutos com a tua zaga parada esperando para tomar um gol), o Fifa, sem dúvidas, continua sendo o melhor jogo de futebol.para PS4.