Jogos de esporte

01/09/2016 15h36 - Atualizado em 01/09/2016 18h53

Fifa 17 tem 23 times brasileiros confirmados

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 17, jogo para PS4Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC, terá 18 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro – todos exceto Corinthians e Flamengo. No lançamento, que acontece no dia 27 de setembro, também estarão presentes cinco clubes da segunda divisão – Vasco, Criciúma, Avaí, Joinville e Goiás, somando 23 equipes do Brasil. As informações foram confirmadas por Jonathan Harris, diretor da EA no Brasil, na coletiva de imprensa de Fifa 17 na BGS 2016.

Fifa 17 ou PES 2017: qual será o melhor jogo do ano? Comente no Fórum do TechTudo!

Dentro do título, haverá uma liga brasileira com os 18 times da série A, o que permitirá jogar no modo carreira com eles, e os clubes da série B ficarão no Rest of the World. O game foi oficialmente apresentado ao público brasileiro pela primeira vez na BGS 2016, com demonstrações no estande oficial.

Fifa 17 confirma 23 clubes brasileiros  (Foto: Divulgação)Fifa 17 confirma 23 clubes brasileiros (Foto: Divulgação)



Tiago Leifert, narrador oficial do jogo, subiu ao palco para falar sobre seu trabalho de “dublagem”. Ele comentou que até mesmo times menores e “esquecidos” do mundo todo têm narrações exclusivas. “Se vocês acharem alguma coisa dessas enquanto estiverem jogando, me mandem no Twitter, eu gosto muito de saber esse feedback do trabalho, principalmente quando fazemos com tantos detalhes”, disse.

Fifa 17 terá 18 equipes da primeira divisão do Brasileirão (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)Fifa 17 terá 18 equipes da primeira divisão do Brasileirão (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)

Leifert comenta o game ao lado de Caio Ribeiro, repetindo a dose de outros FIFA, mas garante que o trabalho desta edição está ainda melhor, baseado principalmente no retorno dos fãs em relação aos trabalhos passados. Tiago Leifert ainda brincou que ganhou de Wendell Lira, atleta profissional de futebol que abandonou a carreira para se tornar jogador profissional de Fifa. “Ganhei dele de 2 a 1! Ele tá de prova!”, brincou.

Tiago Leifert comenta sobre Fifa 17 em entrevista ao TechTudo, assista ao vídeo:


Outro destaque durante a coletiva foi a menção da melhoria de motor gráfico, o inédito modo de história do jogo – que foi apresentado pela primeira vez na E3 deste ano, assim como a escalação das equipes nacionais e internacionais. A ideia é ter o maior número de jogadores o possível nesta edição. O software também terá versões diferenciadas, de conteúdo mais simples, no iPhone (iOS) e Android.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anapolina Xata
    2016-09-09T21:04:02  

    Thiago Leifert de novo esse cara é ruim demais pra narrar, podia colocar Cleber Machado, Silvio Luiz, Luiz Roberto.

    recentes

    populares

    • Anapolina Xata
      2016-09-09T21:04:02  

      Ou o cara lá do Esporte Interativo q esqueci o nome kk

    recentes

    populares

    • Anapolina Xata
      2016-09-09T21:04:02  

      os caras do desimpedidos

  • Marcelo Pereira
    2016-09-01T20:09:12  

    Chatinho Leifert + falta de Flamengo = dois anos sem comprar FIFA! Continuo com 2014 mesmo!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Pereira
      2016-09-01T20:09:12  

      Eu também testei o PES 2016 e FIFA 16 mas acabei vendendo e jogando o FIFA 14 . Vou testar o FIFA 17, os rostos dos jogadores estão incríveis, espero que a experiência completa esteja boa.

    recentes

    populares

    • Marcelo Pereira
      2016-09-01T20:09:12  

      É mais aceitável voce dizer, Marcelo, que os jogos estão caros e não quer gastar dinheiro do que falar essa asneira.

  • André Fontes
    2016-09-02T08:18:05  

    Eu vou de PES. Jogar sem o FLA não tem graça.

    recentes

    populares

    • André Fontes
      2016-09-02T08:18:05  

      ate o 2013 eu era pes sem duvida, dps ja era

    recentes

    populares

    • André Fontes
      2016-09-02T08:18:05  

      Concordo, Pes já foi melhor!

  • Francisco Vitor
    2016-09-09T14:06:37  

    isso é muito chato, pois teria que ter todos os clubes da A B e C pois tem torcedores que gostaria de jogar com o time que torce e assim fazer o modo carreira com o time do coração!!!

    recentes

    populares

    • Francisco Vitor
      2016-09-09T14:06:37  

      Pois é nao é questao de ser ruim é ser desorganizado....

    recentes

    populares

    • Francisco Vitor
      2016-09-09T14:06:37  

      Você esquece que esse jogo é mundial e não nacional do Brasil, quem no mundo vai querer jogar com time de Série C do Brasil fera ?? Deem graças a Deus terem 5 times da série B kkkkk tem cada doido viu

  • André Bertioga
    2016-10-03T13:56:07  

    Comprei o Fifa 2017 para o Xbox one , vieram os times mas os jogadores não vieram, vieram tudo nome de fulano e ciclano, alguém sabe porque ?

    recentes

    populares

    • André Bertioga
      2016-10-03T13:56:07  

      o meu tbm

    recentes

    populares

    • André Bertioga
      2016-10-03T13:56:07  

      O meu tmb, dizem que os desenvolvedores não conseguiram fechar aquele acordo com o direito de imagem com muitos dos jogadores do Brasil então por enquanto nada dos elencos do Brasil no Fifa 17

  • Thiago Batistuzzi
    2016-09-17T16:05:01

    Quase vai ter o módulo campeonato catarinense kkkkkkk

  • Fabio
    2016-09-15T11:18:15  

    joguei a demo do fifa ontem e fiquei na duvida. os dois jogos estao legais. nao sei qual compro.

    recentes

    populares

    • Fabio
      2016-09-15T11:18:15  

      Eu comprei o pes , sempre joguei pes mas não gostei deste agora vou comprar o FIFA e vender o meu pes 17 com dois dias de uso

  • Marcelo Mellone
    2016-09-05T14:12:03  

    Só falta os 2 maiores times do país, Corinthians e Flamengo, só isso rsrs

    recentes

    populares

    • Marcelo Mellone
      2016-09-05T14:12:03  

      time grande de verdade aparece no FIFA e no PES, times de menores expressão só aparecem em um ou no outro. FATO

    recentes

    populares

    • Marcelo Mellone
      2016-09-05T14:12:03  

      jogo de botão kkkk

  • Anderson Freitas
    2016-09-01T19:31:48  

    No fifa não tem corinthians e Flamengo porque quem joga na favela joga PES. Fifa é da elite que tem cultura e quer um jogo que tenha qualidade, não que qualquer um aprende a jogar em 10 minutos.

    recentes

    populares

    • Anderson Freitas
      2016-09-01T19:31:48  

      Marcelo Madeira, vá estudar kkkkkkkkk analfabeto de pai e mãe

    recentes

    populares

    • Anderson Freitas
      2016-09-01T19:31:48  

      Jogo fifa!Mais esse pes 17 está real de mais. Parabéns Konami!! Custou mais acertou os fãs do pés merecem mais respeito.

  • Matheus Vasconcelos
    2016-09-03T12:03:52

    os times importantes da série A estão no jogo... muito bom!

  • Kifure
    2016-09-04T19:50:57  

    Pra quê discutir qual game é melhor? "Fifeiros" serão sempre "fifeiros", e "PESeiros" nunca deixarão de ser "PESeiros".

    recentes

    populares

    • Kifure
      2016-09-04T19:50:57  

      Alguém já jogou o modo carreira completo no FIFA 16? Alguns jogadores começaram a perder ratings do nada? Tipo, seu jogador tem 80 de rating, quando você menos espera, cai para 58. Aguardo retorno.

  • Robson Andrade
    2016-09-05T14:28:34

    Estou torcendo para que venha sem Handicap, pois estou nessa ansiedade desde o fifa 15 !!! triste isso !!!

  • Gabriel Reis
    2016-09-05T13:52:46

    Acho uma tremenda burrice dos dois maiores times do Brasil estarem de fora no FIFA 17, se tivesse os 20 times completos, Libertadores e até uma Copa do Brasil, o PES não teria mais mercado, mesmo sem o meu time de coração que é o Corinthians, não comprarei o PES, quem sabe no 18 eles deixam um pouco a ganância de lado e fecham com os dois jogos!

  • Kifure
    2016-09-04T19:51:07  

    Pra quê discutir qual game é melhor? "Fifeiros" serão sempre "fifeiros", e "PESeiros" nunca deixarão de ser "PESeiros".

    recentes

    populares

    • Kifure
      2016-09-04T19:51:07  

      Antes de 2011 eu sempre joguei PES , mad de la pra k , o fifa foi sempre melhor , por isso ainda jogo fifa , mas pode vim ó internacional super star soccer que se for melhor que fifa eu paro de jogar !

  • Kifure
    2016-09-04T19:50:51

    Pra quê discutir qual game é melhor? "Fifeiros" serão sempre "fifeiros", e "PESeiros" nunca deixarão de ser "PESeiros".

  • Jefferson Augusto
    2016-09-02T08:37:28  

    Corinthians e flamengo não fechou com o FIFA prq o FIFA se recusa a por modo roubo de opção

    recentes

    populares

    • Jefferson Augusto
      2016-09-02T08:37:28  

      kkkkkkk

  • Marcelo Madeira
    2016-09-03T01:42:37

    Palmeiras poderá ser campeão mundial agora.

  • Isaac Calili
    2016-09-04T02:40:53

    era bom quando tinha rivalidade sem frescura do fifa querer comprar tudo por olho grande do sucesso

  • Carlos Andrade
    2016-09-02T17:44:32  

    Muito legal! Ótimas melhorias! O FIFA é muito mais que jogar, é administrar o futebol de um clube, comprar, vender, treinar, escalar, etc. Gosto muito! Lamento pelos torcedores de Corinthians e Flamengo, pois não ter os seus clubes fará falta, mas, para os outros, não fará qualquer diferença.

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2016-09-02T17:44:32  

      Melhorando o passe ajudará muito, mas acho que deviam melhorar a forma de marcação, pois o jogo se tornou repetitivo, pois são feitas sempre as mesmas jogadas, correria pela lateral até linha de fundo e cortando pra dentro e chutando sem angulo e o goleiro aceitando..

  • Hugo
    2016-09-03T09:56:11

    Tem Duas Coisa que Prova que O Fifa é Decentemente melhor que o PES: No PES não pode tocar de Primeira quase nunca e Não pode dar o Chutão dentro da sua própria area para tirar o perigo sem fazer Gol-Contra (Coisa que Facilita Defender no Fifa)

  • Andre Soares
    2016-09-03T00:03:28

    Pq o Vasco tá na parte de baixo?

  • Emerson Ferreira
    2016-09-01T16:42:18  

    Sem clubismo, mas é sacanagem um jogo desse sem Corinthians e Flamengo

    recentes

    populares

    • Emerson Ferreira
      2016-09-01T16:42:18  

      pois é sam, nos dias de hoje 2mi 3 mi, pra flamengo e corinthians, n paga um mês de folha salarial dos times.... então pra que esse mimimi, de qrer granhar um pouco mais e fazer o time aparecer em so um jogo?? É apenas um jogo.. aparecer nele é bom para os times, sendo os jogos vendidos mundialmente, e assim jogadores do mundo inteiro podem pegar os times pra jogar... ou vcs acham q so br q jogando um fifa ou pes brincando e pega times pequenos da europa q nem são conhecidos aq?

    recentes

    populares

    • Emerson Ferreira
      2016-09-01T16:42:18  

      Sam e Thiago, vocês falaram tudo! Se eu fosse dono de um clube, pagaria para tê-lo dentro do Fifa, pois a vitrine é mundial. Reputo que não é nada inteligente desprezar o Fifa por esses valores oferecidos pela Konami, até pelo fato do Fifa ter uma abrangência muito maior. Quase todo mundo que eu conheço joga o Fifa.

  • Lucas Souza
    2016-09-02T00:03:17  

    o fifa disse que o curica e o flalido nao poderiam entrar no jogo porque o juiz iria começar a roubar!

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-09-02T00:03:17  

      o Flalido diminuiu a divida, passou de R$ 5.000.000.000,00 pra R$ 4.999.999.999,99.

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-09-02T00:03:17  

      kkkkkkkkkkk

  • Alifer Silva
    2016-09-02T16:46:19

    só tenho uma coisa pra falar .. chega logo 27..

  • Lucas Souza
    2016-09-02T15:21:42

    quero que lance logo pra eu poder comprar coins!