Jogos de esporte

16/09/2016 06h00 - Atualizado em 16/09/2016 16h13

Fifa 17 x Fifa 16: confira o comparativo gráfico entre os jogos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 17 chega no final de setembro com versões para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3. Com gráficos melhorados, elencos e uniformes atualizados e o aguardado modo carreira que fará sua estreia no game, o jogo é muito aguardado pelos fãs da franquia, que já podem experimentar as novidades em uma demo gratuita.

Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17

Um dos quesitos mais comentados a cada nova versão, os gráficos evoluíram consideravelmente em Fifa 17, e prometem surpreender muitos aficionados da série. Curioso para conferir as melhorias? Veja a comparação gráfica entre Fifa 17 e seu antecessor, Fifa 16.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fifa 17 x Fifa 16: confira o comparativo gráfico dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17 x Fifa 16: confira o comparativo gráfico dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Já no menu de configurações da partida é possível reparar em algumas mudanças. A interface continua muito similar, mas os atletas já mostram algum avanço, com modelos mais esguios e realistas. Texturas de uniformes e animações mais suaves também chamam a atenção.

Fifa 17 x Fifa 16: confira o comparativo gráfico dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17 x Fifa 16: confira o comparativo gráfico dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: modelos eram mais simples do que no novo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 16: modelos eram mais simples do que no novo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com a bola rolando Fifa 17 mostra suas verdadeiras mudanças, com dezenas de novas animações de dribles, chutes e trejeitos de jogadores, que estão mais convincentes do que nunca. A atmosfera dos estádios também está melhor, e transmite emoção em jogadas de perigo e momentos importantes das partidas.

Fifa 17: partidas estão mais reais do que nunca (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17: partidas estão mais reais do que nunca (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: game tem visuais limitados quando comparados ao do novo título (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 16: game tem visuais limitados quando comparados ao do novo título (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Um close nos rostos dos jogadores revela faces praticamente iguais às da versão anterior, com exceção de jogadores que receberam seus primeiros rostos “escaneados”, como Martial, do Manchester United. A novidade são as expressões, que estão mais naturais e orgânicas do que em Fifa 16.

Fifa 17: game tem expressões mais realistas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17: game tem expressões mais realistas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: rostos são praticamente os mesmos do novo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 16: rostos são praticamente os mesmos do novo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Destacados em Fifa 17, os treinadores ganharam modelos personalizados, com direito a rostos e roupas que imitam o estilo dos técnicos. Na beira do campo isso pouco faz diferença, assim como a torcida, que é exatamente a mesma vista em Fifa 16.

Fifa 17: torcida e treinadores não mudaram muito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17: torcida e treinadores não mudaram muito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: game já tinha versões simplificadas dos treinadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 16: game já tinha versões simplificadas dos treinadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O sistema de replays de Fifa 17 continua oferecendo closes interessantes dos jogadores, dessa vez com um tom “dramático” que captura o movimento do esporte com muita competência. Vistos de perto, atletas famosos como Rooney, Cristiano Ronaldo e Aguero são ainda mais fiéis e impressionantes.

Fifa 17: atletas famosos têm visuais impressionantes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 17: atletas famosos têm visuais impressionantes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: jogadores tinham menos animações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 16: jogadores tinham menos animações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.