Celular

10/09/2016 08h00 - Atualizado em 10/09/2016 08h00

Fone wireless AirPods para iPhone 7 traz sensores de contato; conheça

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Apple apresentou seus novos produtos nesta semana e, dentre eles, o novíssimo iPhone 7. Como já havia sido espalhado por diversos rumores, a fabricante realmente removeu o conector de 3,5 mm para fones de ouvido. Em contrapartida, inseriu um adaptador Lightning, onde o usuário poderá conectar seus fones antigos.

Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com novo botão Home

Com a retirada do conector de fones de ouvido, a Apple aproveitou para lançar um novo acessório, chamado de AirPods. Tratam-se de fones de ouvido wireless que vão se conectar ao iPhone via Bluetooth.

AirPods (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)AirPods começarão a ser vendidos em outubro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)









Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O design dos AirPods lembra bastante o dos EarPods, com exceção do alongamento nas pontas, onde ficam alocados o hardware do fone, como bateria, microfone e outros itens. Ele tem sensores que identificam quando o acessório está na sua orelha. Assim, basta encaixá-lo no seu ouvido para que o iPhone mostre a tela de conexão.

Na ponta do AirPod temos um microfone, que além de servir para o usuário usar em ligações, também fará a comunicação com a Siri. Basta dar dois toques leves no fone para ativar a assistente pessoal e, assim, falar o seu comando.

AirPods vêm com estojo carregador (Foto: Divulgação/Apple)AirPods vêm com estojo carregador (Foto: Divulgação/Apple)


A bateria interna do AirPod é capaz de aguentar até 5 horas de uso, segundo a Apple. Porém, os fones são acomodados num estojo que serve de carregador. Assim, sempre que não estiver usando os AirPods, guarde-os no estojo para que eles sejam recarregados. Ele fornece 24 horas de autonomia para os novos fones wireless.

Além disso, a Apple inseriu um chip para processamento, chamado de W1. Assim, todas as ações executadas com os AirPods ficam mais rápidas e fluídas. As vendas estão previstas para começar em outubro em todas as lojas da Apple. A fabricante anunciou AirPod por US$ 159, mas no site brasileiro o produto já aparece com preço de R$ 1.399. 

iPhone 7 ou Galaxy Note 7: qual o melhor celular de 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo
    2016-09-10T19:46:18  

    Já reservei o meu iPhone 7 plus 256gb com os airpods e um Watch series 2 !!!!! Viva a Apple

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-09-10T19:46:18  

      Discutam aí rasguem esse seu cérebros neandertal enquanto eu fico rindo... Agr se preocupem com o de vcs pq o meu tá garantido ;)

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2016-09-10T19:46:18  

      "esse seu cérebros"...... português realmente não é o seu forte...... rsrsrsrs

  • Gustavo Bulcão
    2016-09-11T02:19:21  

    Nos Eua Salario de 2 mil dólares paga 159 por um fone e ainda os caras reclamam de ter que pagar isso. No Brasil salario 880 reais. vc paga 1399 por um fone e fazem fila pra comprar e ainda defendem a empresa.

    recentes

    populares

    • Gustavo Bulcão
      2016-09-11T02:19:21  

      KKKKKKKKK Adoro ver esses troll desse portal se fazendo de superior.. Próxima vez devo seguir alguma norma específica vossa excelência ? Qual a formatação e tipo de referência devo usar pra te agradar ?

    recentes

    populares

    • Gustavo Bulcão
      2016-09-11T02:19:21  

      Curto e grosso, você só pode ser um programa de mensagem pre gravada, por que só usa os mesmos tipos de comentários.

  • Fabiano Silva
    2016-09-10T18:31:17  

    Lei da oferta e da procura, enquanto existir trouxas prq comprar, vai ter espertos pra vender. Simples assim.

    recentes

    populares

    • Fabiano Silva
      2016-09-10T18:31:17  

      Basta não comprar, assim o produto despenca no preço.

  • Marcelo Vaz
    2016-09-10T15:51:27  

    Muito justo... O povo mais trouxa do mundo tem que pagar mais caro mesmo...

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2016-09-10T15:51:27  

      a apple entra com banana e o consumidor br entra com o orificio circular enrrugado

  • Igor Oliveira
    2016-09-10T13:55:33  

    Compra quem quer. No dia em que as vendas reduzirem drasticamente, o preço também reduzirá. É assim que funciona o mercado, cambada de bocó que fica reclamando do valor.

    recentes

    populares

    • Igor Oliveira
      2016-09-10T13:55:33  

      Exatamente, Igor.

  • Fábio Ribeiro
    2017-01-21T19:37:15

    Fone superou as expectativas. Estou gostando bastante!

  • Kabral Gaming
    2016-09-10T11:19:52  

    a empresa nao esta errada, o produto e dela e põe o preço que quiser, OTARIO em quer ostentar e pagar esse absurdo, por mim proibiria a venda no brasil.

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-09-10T11:19:52  

      Reboque???? KKKKKK. Reboque na parede é difícil rsrsrs. Reboque é pra carro. Parede é reboco

    recentes

    populares

    • Kabral Gaming
      2016-09-10T11:19:52  

      Mitoooouuuuu!!!

  • Rafael Silveira
    2016-09-10T11:29:06  

    Só para os haters desinformados de plantão, o Galaxy Gear IconX da Samsung custa R$ 1.399,00...

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2016-09-10T11:29:06  

      Leandro Santos, você é o bixão mesmo ein doido......kkkkkkk Se tivesse postado isso no facebook estaria escrito enviado de Itaquera - SP, e falando que esta nos Estados Unidos..

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2016-09-10T11:29:06  

      Max Silva!! Procura lá no face!! O meu nome e o mesmo lá!! Aí da uma olhadinha!!! Um abraço!!! E saia enquanto e tempo boy!!!!

  • Samuel Oliveira
    2016-09-10T20:35:19  

    Não to nem ai se o cara compra um Apple pra ostentar por ai, o problema é o "Joãozinho" que trabalha ganhando R$800 conto comprar, passar fome, não colocar credito. Só pra ostentar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2016-09-10T20:35:19  

      "Não esta nem ai pro cara que comprar um Apple pra ostentar por ai" Mas esta se preocupando com o "Joãozinho" que trabalha ganhado R$ 800,00 e compra só pra ostentar.....kkkkkkkk Vai entender esse seu raciocínio.

    recentes

    populares

    • Samuel Oliveira
      2016-09-10T20:35:19  

      Não está nem aí, mas critica... Quanta incoerência!

  • William
    2016-09-10T16:59:13  

    O que justifica esse valor? Componentes eletrônicos com certeza não é, pois com 1399 vc compra um bom smartphone que usa bem mais componentes eletrônicos. Isso se chama engana-bocó. Coloca qualquer preço q tem bocó que vai comprar pensando que fez uma ótima compra da mais alta tecnologia... kkkkkkkkkkkk Já é normal o cara se endividar pagando um Iphone em 30x nas casas bahia... mas endividar mais ainda para comprar um fone pra curtir musiquinha, é épico! Parabéns Apple.

    recentes

    populares

    • William
      2016-09-10T16:59:13  

      As pessoas se endividam com aquilo que elas quiserem, seja um smartphone Apple, seja um Samsung, Motorola ou até mesmo o fone de ouvido. Bocó é você com essa hipocrisia.

    recentes

    populares

    • William
      2016-09-10T16:59:13  

      Hipocrisia é sinônimo de inteligência? Esse fone não valeria esse valor nem se tivesse o próprio peso em ouro. Afinal, os componentes eletrônicos da Apple deve ser feitos em materiais extremamente raros na galáxia e duráveis para a vida inteira... Então creio que vc esteja certo, afinal, adamantium não se encontra em qualquer lugar...

  • Dom Perignon
    2016-09-10T13:37:48  

    Tem nada de luxo... É caro porque tudo aqui custa mais que em qualquer outro lugar. Só isso!

    recentes

    populares

    • Dom Perignon
      2016-09-10T13:37:48  

      Isso.

  • Grasiele Mattos
    2016-09-10T17:09:20

    só de olhar ja perdi hahahaha

  • Renato Camb
    2016-09-11T00:50:05  

    Vamos a uma conta bem meia boca levando em conta o preço de varejo nos EUA de USD 159,00. Com o câmbio na conversão direta dá R$ 521,52 (USD 1,00 = R$ 3,28). Considerando impostos, taxas e afins, o valor praticamente dobra na importação da mercadoria, assim temos um custo de R$ 1.043,04... a venda no varejo por R$ 1.399,00 são está fora. Obviamente o custo para Apple deve ser consideravelmente menor.

    recentes

    populares

    • Renato Camb
      2016-09-11T00:50:05  

      Toda essa conta e descobriu tudo sozinho ? Sua mãe deve estar orgulhosa de você ein.....kkkkk

  • Edgard Santos
    2016-09-11T01:56:58  

    O duro é dar 1400 reais num fone de ouvido e depois ouvir funk neles kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2016-09-11T01:56:58  

      Funkeiro não usa fone de ouvido!

    recentes

    populares

    • Edgard Santos
      2016-09-11T01:56:58  

      É verdade! kkkkkkkkkkkk Ainda mais da Aplle

  • Márcio Silva
    2016-09-10T14:11:41  

    dá pra comprar um xing ling com androide

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-09-10T14:11:41  

      Exato! Vc se contenta com um zenfone! Qual o problema alguém querer um iphone ou galaxy?

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2016-09-10T14:11:41  

      Problema eu vejo nas pessoas que Pagam uma fortuna em um iphone dividindo em 24x falando que prefere pq não trava e quando vc vai ver so tem instalado Facebook, instagram, whatsapp. Não sabe usar 10% dos recursos do aparelho. Curioso ver pessoas pagando apenas por uma marca. ( tem Galaxy mais barato que Zenfone )

  • Rafael
    2016-09-10T19:36:29  

    Por isso q eu digo: Trouxa tem mais é que se f.u.der

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-09-10T19:36:29  

      Por isso q eu digo: Trouxa tem mais é que se f.u.der

  • Alisson Bacelar
    2016-09-11T10:33:07

    Já comprei o meu.... e já me roubaram... triste brasil!

  • Rony Alixandrino
    2016-09-11T10:20:40

    ENQUANTO ISSO LA EM BRASILIA!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maryela Albuquerque
    2016-09-11T08:32:36

    Kkkkk, trouxa eh quem paga isso num fone, tendo condições ou não. O fato é que só os milionários podem e olhe lá! Bando de pobre assalariado morando no País da corrupção e crise, querendo bancar os ricos...só resta sentir pena.

  • ARMANDINA ROCHA
    2016-09-11T08:28:42

    5 horas? tenho que carregar o fone tambem??? kkkkkk é piada? lol....apple always sucks

  • Renato Pc
    2016-09-11T07:38:01

    mil vezes um beats by dr dre

  • Neli Corrêa
    2016-09-10T15:56:59  

    Trouxa quem paga! Nem o aparelho vale o preço cobrado!

    recentes

    populares

    • Neli Corrêa
      2016-09-10T15:56:59  

      Meizu Pro 5 e HTC 10 tem um preço bem alto e são Android. Galaxy Edge 6 saiu com o preço inicial de mais de 5 mil.

    recentes

    populares

    • Neli Corrêa
      2016-09-10T15:56:59  

      Neli vc e linda isso sim

  • Edmilson Pereira
    2016-09-10T23:45:01  

    Já vou reservar 3 iphones 7 plus 250gb... pra mim e esposa e filho ! E três Airpods , eu uso Apple lá em casa.

    recentes

    populares

    • Edmilson Pereira
      2016-09-10T23:45:01  

      E o Kiko ?

    recentes

    populares

    • Edmilson Pereira
      2016-09-10T23:45:01  

      Edmilson pobre e assim msm

  • Guilherme
    2016-09-11T03:10:10

    Itroxas

  • Edgard Santos
    2016-09-11T01:55:05

    Nem se fosse de ouro!