Celular

02/09/2016 07h29 - Atualizado em 02/09/2016 14h10

Galaxy Note 7: Samsung anuncia recall após relatos de baterias explosivas

Thássius Veloso
por
De Berlim

A Samsung interrompeu as vendas do Galaxy Note 7, o mais recente smartphone da marca, por conta de problemas com a bateria do telefone. Alguns consumidores relataram que o dispositivo teria explodido após superaquecimento. Em nota, a empresa afirma que está investigando qual é o problema no celular. O lançamento no Brasil também foi adiado.

Testamos o Galaxy Note 7, o celular da Samsung com scanner de íris

O Note 7 foi revelado durante as Olimpíadas de 2016, inclusive com lançamento no Rio de Janeiro. O hardware tem como destaque a tela de 5,7 polegadas, o processador octa-core, a memória RAM de 4 GB e o armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão de memória. O conjunto de câmeras – 12 MP na traseira e 5 megapixels na frontal – também mostra-se um dos mais interessantes do momento.

Note 7 está em exposição no espaço da Samsung na feira de Berlim, a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Note 7 está em exposição no espaço da Samsung na feira de Berlim, a IFA 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

As encomendas, pelo preço de R$ 4.299, começariam em 22 de agosto, mas foram adiadas, num movimento que a empresa não comunicou à imprensa. Já a chegada do aparelho às lojas e casas dos consumidores era prevista para a "segunda quinzena de setembro", sem que fosse anunciada uma data específica. Ela foi cancelada, tendo em vista o problema mais recente.

Os relatos até agora foram feitos por donos do Note 7 em redes sociais, e dão conta de que os telefones pegaram fogo ou explodiram. Em nota, a fabricante reconheceu que no mundo inteiro há 35 casos de problemas com o dispositivo, sem citar quais situações foram encontradas. Calcula-se que 2,5 milhões de unidades do Note 7 foram vendidas até o momento.

Assista a seguir ao lançamento do Galaxy Note 7 no Rio de Janeiro.


"Nós estamos conduzindo uma profunda inspeção junto a nossos fornecedores para identificar baterias possivelmente afetadas no mercado", afirma a nota da empresa. A Samsung iniciou um recall em que qualquer dono de um Note 7 pode trocar o celular por um novo ou receber o dinheiro de volta.

Em comentário ao jornal "Wall Street Journal", o presidente da divisão de celulares, Koh Dongjing, disse que o processo de troca dos smartphones "parte seu coração".

O incidente ocorre a menos de uma semana do lançamento do iPhone 7, o natural concorrente do Galaxy Note 7. A Apple fará o anúncio durante um evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O TechTudo estará lá para trazer a você as novidades em primeira mão.

Apesar do recall, Samsung continua mostrando o Galaxy Note 7 em espaço na feira de Berlim (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Apesar do recall, Samsung continua mostrando o Galaxy Note 7 em espaço na feira de Berlim (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Galaxy Note 7 ou iPhone 7: qual o melhor celular de 2016? Opine no Fórum do TechTudo

Nota oficial da Samsung

Leia abaixo o posicionamento da Samsung brasileira sobre o recall do Galaxy Note 7.

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note 7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note 7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note 7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Rizzo
    2016-09-02T09:51:30  

    kkkkkkkkkkkkkkkkk pagar 4.299,00 e ter que mandar pro recall. ficando algumas semanas sem o aparelho. essa era a aposta dessa marca Koreana?! cada uma... nunca vi recall de iPhone ou outro produto Apple.

    recentes

    populares

    • Andre Rizzo
      2016-09-02T09:51:30  

      ja viu algum Explodir? eu não... que tedioso, aparelhinho caro desse, e ter recall, tudo bem, nada é perfeito, só mencionei produto Apple, porq tbm é caro.

    recentes

    populares

    • Andre Rizzo
      2016-09-02T09:51:30  

      Esqueceram também do Ipod Nano que quando molhava com o suor dos corredores (o objetivo era ser usado por eles) suas teclas paravam de funcionar. A Apple simplesmente lançou outro modelo e não ressarciu nenhum cliente.

  • Luca França
    2016-09-02T14:52:39  

    Que nojeira! Cada vez mais tenho certeza de qua nunca mais vou comprar uma porcaria dessas! Que absurdo! Que qualidade é essa que permite um erro grotesco desses, colocando a vida de seus clientes em risco! Nojo dessa empresa!

    recentes

    populares

    • Luca França
      2016-09-02T14:52:39  

      É o pior é que cobram fortunas por essa porcaria

    recentes

    populares

    • Luca França
      2016-09-02T14:52:39  

      Really

  • S7crib
    2016-09-02T11:09:23  

    Sinceramente não sei o que leva uma pessoa a comprar Samsung, talvez seja masoquismo, sei lá, a assistência técnica deles parece um hospital público.

    recentes

    populares

    • S7crib
      2016-09-02T11:09:23  

      Perfeito comentário...

    recentes

    populares

    • S7crib
      2016-09-02T11:09:23  

      Só conheço a Travasung, e por sinal a pior empresa de celulares, igual Apple, só marca :S

  • Dervian Kenned
    2016-09-02T12:57:37  

    Promoção.. compre uma sangung e ganhe gratuitamente uma bomba imbutida...

    recentes

    populares

    • Dervian Kenned
      2016-09-02T12:57:37  

      Talvez seja uma parceria que esta empresa fez com os Coreanos... do Norte.. Kkk

    recentes

    populares

    • Dervian Kenned
      2016-09-02T12:57:37  

      ehueheuheuhehueh Travasung

  • Celso Matsuda
    2016-09-02T10:51:30  

    deveria tb fazer recall das smart tv essas porcaria que só dura um ano ou menos pior marca de eletrônicos que existe não comprem essa marca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2016-09-02T10:51:30  

      A minha LED apresentou defeito de liga e desliga pouco tempo após esgotar a garantia. Levei na autorizada e cobraram R$800, a TV custou R$1500.... Vi vídeos no YouTube do possível problema e constatei que haviam 3 para fusos das placas de vídeo e de força faltantes... Má fé desta empresa xing ling que coloca produtos no mercado com a intenção de apresentar vicio oculto. Samsung nunca mais. Viva Apple, viva produtos norte americanos...

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2016-09-02T10:51:30  

      e bem isso só dão um ano de garantia por que sabem que vai dar problema

  • Nelson Novaes
    2016-09-02T12:47:04  

    Quando eu digo se não tiver a Maça não presta, agora vcs entendem o que quis deizer essas porcarias de android não valem de nada

    recentes

    populares

    • Nelson Novaes
      2016-09-02T12:47:04  

      Apoiado

  • Felipe
    2016-09-02T08:54:22  

    Por isso vou de Iphone, choram as rosas!!

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-09-02T08:54:22  

      Natalia, todo mundo sabe que a Apple usa chips Samsung, isso é capitalismo, se a Samsung oferece um chip mais vantajoso, obvio que a Apple vai comprar. Agora o problema é quando vc compra tudo da Samsung, ai o arrependimento é completo. Falem mal do iPhone sem nunca ter utilizado um por umas semanas. bjs... :)

    recentes

    populares

    • Felipe
      2016-09-02T08:54:22  

      Foi o que um leitor escreveu... A samsung somente produz determinadas peças para a Apple, no entanto não projeta a peça, que segue fiscalização e auditoria de qualidade da Apple. Quando a Samsung cisma em projetar seus próprios produtos o resultado é catastrófico vide matéria acima...

  • Lívia
    2016-09-02T08:33:30  

    Produtos da Samsung é descartável.

    recentes

    populares

    • Lívia
      2016-09-02T08:33:30  

      Ricardo tendo ataque de pelanca em 3...2...1 kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lívia
      2016-09-02T08:33:30  

      kkkkkkkkkk por hora as únicas pelancas que disponho estão carregando ovos!!!!!kkkkkkkkkkk

  • João Silva
    2016-09-02T08:39:47  

    Não, obrigado! Prefiro ficar com meu Iphone 6s, infintamente melhor que qualquer smartphone.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2016-09-02T08:39:47  

      não troco meu s7 edge pelo phone da maça...

    recentes

    populares

    • João Silva
      2016-09-02T08:39:47  

      Mas não é qualquer maçã. É uma maça comida

  • Rogerio Pereira
    2016-09-02T10:43:56

    A materia esta errada, a pre venda nao comecou dia 22 de Agosto, eu estive em duas lojas da Sansung para reservar o meu e a atendente disse que a pre venda sera iniciada a partir do dia 12 de Setembro.

  • Reinaldo Soares
    2016-09-02T10:00:33  

    se isso fosse anos atras, sem a internet, ninguém saberia ou a informação chegaria a poucas pessoas.

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2016-09-02T10:00:33  

      Anos atras nao havia celulares com essa tecnolgia, estariamos usando o famoso tijolao, tempo em que os telefones eram somente telefones.

  • Roberto
    2016-09-02T10:20:39

    a samsung sempre esta a frente da apple em tudo, eles tiraram os celulares antes das pessoas comprarem, já o iphone com suas telas pretas vai dar muita dor de cabeça pra quem comprou

  • Waldineia Machado
    2016-09-02T09:44:10

    Eu sempre usei os celulares da Nokia, aparelhos excentes, com baterias super duraveis, mais a cerca de um ano cai em tentação com toda a propaganda da Samsung e comprei um Galaxy bem moderno, a esperiência foi traumatizante, só tive dor de cabeça o aparelho desligava sozinho,super aquecia e eu tinha medo dele pegar fogo, de uma hora para outra resolveu se reniciar e apagou todas as minhas fotos, musicas e nomes da agenda teleconica, eu juro que pensei.que o negocio estava possuido! Tive que comprar outro aparelho ainda pagando o primeiro e jurei que nunca mais compro essa marca.

  • Marcio Oliveira
    2016-09-02T09:25:02

    Até hoje não tive problemas com aparelhos da Nokia (saudade), Sony e Apple. Motorola já foi motivo de decepção uma vez, mas não deixaria de recomendar. Samsung só foi decepção depois de um tempo com os produtos. Das outras não posso opinar.

  • Luiz Santo
    2016-09-02T08:30:40  

    Na foto mesmo já parece que está saindo fumaça e a tela pegando fogo kkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Santo
      2016-09-02T08:30:40  

      Verdade !! hahahaha

  • Luiz Cafiero
    2016-09-02T08:51:07  

    Samsung dominando o mercado em todos os campos, fabricação de navios, plataformas, celulares, tablets, carros... Coreia do Sul disparando.

    recentes

    populares

    • Luiz Cafiero
      2016-09-02T08:51:07  

      E explodindo tudo?

    recentes

    populares

    • Luiz Cafiero
      2016-09-02T08:51:07  

      Vou me mudar de planeta assim que possível.

  • Wesley Dantas
    2016-09-02T08:34:27  

    Daqui a pouco aparecem os fanboys pra criticar afff...

    recentes

    populares

    • Wesley Dantas
      2016-09-02T08:34:27  

      Nem precisa Weley, a reportagem por si só já da pra entende o quão é ruim e perigoso, a compra de aparelhos da marca!!

  • Raimundo Junior
    2016-09-02T09:01:17

    Não é só este modelo que explode tem outros tentei trocar o fone na garanti e negaram dizendo que foi mau uso. E abusar muito do consumidor.

  • Fabio Roberto
    2016-09-02T08:58:37

    Explode o meu bolso com esse preço!

  • Pedro Silva
    2016-09-02T08:27:17

    É por isso que eu compro todos, quando um quebra, já tenho outro.