Jogos de ação

04/09/2016 10h00 - Atualizado em 04/09/2016 14h23

Ghost Recon Wildlands mistura GTA com The Division

Felipe Vinha
por
Da BGS 2016

Ghost Recon Wildlands, jogo apresentado pela Ubisoft na E3 2016, sai em 7 de março para PS4, Xbox One e PC. Um de seus produtores, Matthew Tomkinson, conversou com o TechTudo durante a BGS 2016, para explicar melhor o desenvolvimento e a temática que mistura um pouco de The Division com GTA.

Ghost Recon: Wildlands quer ter o maior mundo aberto da Ubisoft

Um mundo aberto no cartel mexicano

Wildlands é mais um jogo que utiliza conceito de mundo aberto na Ubisoft. Contudo, diferentemente de Watch Dogs e Far Cry, ele mescla jogabilidade em terceira pessoa, mas com possibilidades diversas do que fazer nos cenários. Liberdade é uma das palavras-chave de seu desenvolvimento.

O produtor de Wildlands, Matthew Tomkinson (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O produtor de Wildlands, Matthew Tomkinson (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Apesar de não estar jogável para o público, o título está sendo apresentado no “cinema” que a Ubisoft preparou dentro da BGS. Para Tomkinson, a proximidade do público é fundamental para apresentar uma “marca nova” ao mercado, ainda que esta leve o nome “Ghost Recon”. “Acho ótimo, principalmente porque o público brasileiro gosta desse tipo de game!”, apontou o produtor.

Ghost Recon Wildlands mistura GTA com The Division (Foto: Divulgação/Ubisoft)Ghost Recon Wildlands mistura GTA com The Division (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A jogabilidade em terceira pessoa é justamente feita para dar liberdade ao público. “Este é o maior jogo que já fizemos em toda a Ubisoft. O mapa é imenso e as possibilidades são muitas. Termos o estilo de jogo em terceira pessoa só beneficia isso, apesar de algumas inspirações que temos em títulos de primeira pessoa”, comentou.

Para Tomkinson, apesar da familiaridade com The Division em alguns pontos, o título difere bastante em todo o resto. “É muito mais aberto. Em The Division tínhamos fases lineares, quase como em masmorras de MMORPGs, mas aqui não, aqui você vai ficar praticamente perdido no cenário”, contou. O produtor também revelou que é possível resolver as missões de formas quase incalculáveis: enviar aliados, agir furtivamente, chegar explodindo tudo – fica a critério do jogador.

Ghost Recon Wildlands mistura GTA com The Division (Foto: Divulgação/Ubisoft)Ghost Recon Wildlands mistura GTA com The Division (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Guerra contra as drogas

Na história de Wildlands, o jogador deve lidar com o cartel mexicano que invadiu a Bolívia e está causando problemas no cenário político e social. Cabe à unidade de Ghosts, controlada pelo usuário, desmantelar a quadrilha e seguir os rastros de seus aliados. A tarefa não é fácil, principalmente quando se trata de um game tão grande em espaço e conteúdo.

“No momento, Wildlands tem tanto conteúdo que não queremos falar ou comentar sobre possíveis DLCs. É claro que terá, mas não trabalhamos nisso agora”, disse. “Além disso, o game é totalmente focado no modo cooperativo, por isso também não falamos das modalidades competitivas, que possivelmente existirão no futuro”, revelou Tomkinson.


Segundo o produtor, este é outro jogo da Ubisoft que não deve ter planos para realidade virtual. “Sem planos para VR no momento, mas é algo que pode mudar, claro, se no futuro tivermos alguns pedidos do público para isso”, finalizou. Primeiro, porém, a recepção da aventura precisa ser boa no geral, já que Ghost Recon nunca foi para o caminho que está indo no momento, pegando emprestado elementos de GTA e colocando na “fórmula Ubisoft de ser”.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adilson Ferreira
    2016-09-04T19:03:47  

    Tô cansado de mundo aberto, sou mais um jogo linear com uma campanha impecável e gráficos belíssimos.

    recentes

    populares

    • Adilson Ferreira
      2016-09-04T19:03:47  

      Adilson Ferreira , a CD Projekt Red e uma otima produtora de games tambem

    recentes

    populares

    • Adilson Ferreira
      2016-09-04T19:03:47  

      tudo tem seu tempo

  • Renato Marques
    2016-09-08T13:25:37

    The Crew com Arma? Sinto cheiro de falcatrua

  • Matheus Amorim
    2016-09-08T13:17:20

    Após a pre order de AC Unity e No Man's Sky não me deixo levar pelos mais incrível Hype que exista.Vivendo e aprendendo.

  • Bucetossauro Hardcore
    2016-09-05T10:47:11  

    The division foi um fracasso total

    recentes

    populares

    • Bucetossauro Hardcore
      2016-09-05T10:47:11  

      Realmente não foi um fracasso total The Division, mas fiquei muito decepcionado com o Downgrade que sofreu alias algo que esta se tornado corriqueiro nos jogos da Ubisoft. E também a questão do numero de Hackers encontrados na zona cega, algo que a Ubisoft poderia investir mais para não ocorrer.

    recentes

    populares

    • Bucetossauro Hardcore
      2016-09-05T10:47:11  

      ta louco?

  • Julio Souza
    2016-09-08T02:29:14

    Acho que esse é melhor quero Mário pena que não vai sair para Atari ou neo geo

  • Jonatas Gomes
    2016-09-06T08:26:12

    Então é uma combinação ruim. Seria melhor se fosse uma mistura de Candy Crush com Pokémon GO

  • Claudio Sarmento
    2016-09-04T22:09:36  

    E tem gente que ainda confia na Ubisoft? O gameplay desse jogo é totalmente diferente do que eles mostram. O que a EA tem de mercenária, a Ubisoft tem de estelionatária.

    recentes

    populares

    • Claudio Sarmento
      2016-09-04T22:09:36  

      só pego um game dela agora, depois q sair !!! downgrade nunca mais..!!!

  • Alessandro Silva
    2016-09-05T11:13:05

    show!!!

  • Rodrigo Miranda
    2016-09-04T11:26:43  

    "diferentemente de Watch Dogs e Far Cry, ele mescla jogabilidade em terceira pessoa" mas Watch Dogs é em terceira pessoa..

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2016-09-04T11:26:43  

      Acho que não foi isso que ele quis dizer! Diferentemente de Watch Dogs (jogo 100% em terceira pessoa) e Far Cry (jogo 100% em primeira pessoa), ele mescla jogabilidade em terceira pessoa, ou seja, ele será principalmente em terceira pessoa, mas diferente desses outros títulos, vão ocorrer variações. Acho que foi isso que ele quis dizer.

  • Ricardo
    2016-09-05T05:33:09  

    Mal posso esperar pelos downgrades gráficos!

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2016-09-05T05:33:09  

      sempre há né rsrs

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2016-09-05T05:33:09  

      Da Ubi, sempre há.

  • Fabiano Carvalho
    2016-09-05T10:17:27

    Colocaram no título da matéria "NOVO GTA" só pra chamar atenção, kkkkk

  • Vinícius Johann
    2016-09-04T16:59:51  

    Se bobear, GTA5 que foi lançado há 3 anos terá gráficos superiores a G. Recon Wildlands, a gameplay da E3 foi tosca, ridícula, parecia um jogo da geração retrasada.

    recentes

    populares

    • Vinícius Johann
      2016-09-04T16:59:51  

      Vinícius se vacilar o GTA 5 no ps3 está com gráficos melhores.

  • Hugo Fraga
    2016-09-04T11:19:59  

    Não caiam nesse trailer ai, fiquei muito afim de comprar quando vi, mais quando fui ver os gameplays, bem abaixo desse trailer.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-04T11:19:59  

      Padrão Ubisoft.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-04T11:19:59  

      Eu também Hugo, quando conferi o gameplay descartei completamente.

  • Luca Neto
    2016-09-05T09:46:17

    maluco que gráfico top.

  • Thales Caetano
    2016-09-05T09:06:41

    Pra mim um mundo aberto que merecia atenção seria um Bully 2,na nova geração seria perfeito.

  • Adriano
    2016-09-04T17:02:30  

    GTA V...mito e insubstituível!

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-09-04T17:02:30  

      Insubstituível até sair GTA VI :D

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-09-04T17:02:30  

      Ou não.... Espero que a Rockstar não faça a mesma coisa que aconteceu com a linha COD. Era um dos jogos que mais eu gostava

  • André Albuquerque
    2016-09-04T20:46:16

    Alguém sabe se teremos modo campanha nesse jogo?

  • Juliana Marrone
    2016-09-04T20:07:25

    K&L 2 forever

  • Karina Jr.