Redes sociais

30/09/2016 08h00 - Atualizado em 30/09/2016 09h59

Google Allo envia SMS grátis para usuários quem não têm o app; saiba como

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Google Allo, novo aplicativo de mensagens do Google, permite enviar e receber mensagens, mesmo quando o destinatário não possui o app instalado. Para conseguir essa façanha, o recurso utiliza os servidores do Google para enviar SMS para o celular do contato que não é usuário do Allo, gratuitamente.

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

O mais interessante é que o usuário que não possui o app pode responder a mensagem recebida, como se estivesse usando um mensageiro normal. A função é incomum entre os mensageiros e não está disponível em apps como WhatsApp e Telegram. Gostou da novidade? Veja a seguir como usar o Google Allo para se comunicar com quem ainda não instalou o programa.

Google Allo chega para concorrer com WhatsApp (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Google Allo chega para concorrer com WhatsApp (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Use o Google Allo para enviar SMS grátis para usuários que não têm o app (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 1. Na tela inicial do Allo, toque sobre o ícone de nova conversa. Em seguida, toque no contato que você quer conversar e que ainda não possui o aplicativo.

Selecionando um contato para iniciar uma conversa no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando um contato para iniciar uma conversa no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na caixa de texto do app, digite sua mensagem e envie tocando na seta ao lado.

Enviando mensagens pelo Allo para um contato sem o app (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Enviando mensagens pelo Allo para um contato sem o app (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No smartphone do destinatário, ele receberá um SMS com as mensagens, junto com um link para instalar o aplicativo.

Recebendo as mensagens do Allo via SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Recebendo as mensagens do Allo via SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando o destinatário responder a esse SMS, a resposta aparecerá no aplicativo Allo e nas notificações do iPhone (iOS) ou Android.

Recebendo as respostas no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Recebendo as respostas no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Viu como é simples? Dá para falar com que você quiser, sem gastar nada. Aproveite o recurso e comunique-se com os amigos e familiares à vontade.

Android N: qual a melhor novidade da versão? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Éziton Alves
    2017-08-06T14:47:45

    Gostaria de revelar que existe site particular que pede permissão para enviar notificações e o tal site não tem opção para se comentar, responder e nem para bloquear. E termina a pessoa tendo que sofrer as mentiras agressoras, que eles mandam contra as celebridades religiosas ou política, que agente segue.

  • Gleidson Silva
    2017-06-12T17:30:32

    O interessante seria o google conseguir se comunicar com os outros mensageiros.. tipo o Allo conseguir mandar mensagem para o whatsapp, ae tenho certeza que desbancaria o zap

  • Edmilson Medeiros
    2016-09-30T11:30:28  

    Quem ainda manda SMS hoje em dia? Só falta agora aparecer um aplicativo para mandar fax ou telex de graça.

    recentes

    populares

    • Edmilson Medeiros
      2016-09-30T11:30:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edmilson Medeiros
      2016-09-30T11:30:28  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Souza
    2016-10-01T13:33:01

    Lembro quando diziam que o Whatsapp enviava SMS de graça, mas na verdade só enviava para convidar. E um monte de gente foi seco no app achando que enviaria SMS de graça. Enfim, o Allo tem muito recursos interessante e com certeza vai ter que passar por ajustes, mas é hora de sair da acomodação e experimentar coisas novas.

  • Alexandre Szameitat
    2016-10-01T10:09:47

    Devemos esperar e ver o potencial desse novo aplicativo. Uma coisa é garantida, a concorrência obriga ao aprimoramento, e isso é bom pra nós.

  • Eduardo Toporoski
    2016-09-30T10:23:08  

    o aplicativo do ICQ já faz isso há pelo menos 2 anos..... nada de novo.....

    recentes

    populares

    • Eduardo Toporoski
      2016-09-30T10:23:08  

      A novidade é so para tech guru.

    recentes

    populares

    • Eduardo Toporoski
      2016-09-30T10:23:08  

      Que matéria TOP ... SUPER COMPRADA ... não tem nada de novo , é só pra divulgar o aplicativo do Google !

  • David Clauss
    2016-09-30T12:30:37

    Usaria caso tivesse sem internet. Mas o ICQ já isso.