Celular

21/09/2016 02h00 - Atualizado em 21/09/2016 02h00

Google Pixel: empresa marca data para lançamento de sucessores do Nexus

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Depois de meses de expectativa, o Google marcou para 4 de outubro um evento nos Estados Unidos que deverá servir para o lançamentos dos sucessores dos celulares da linha Nexus. Espera-se que a empresa anuncie os smartphones da linha Pixel – o mesmo nome já é usado em tablets e Chromebooks. No mercado, comenta-se que um dos aparelhos seria o Google Pixel, com tela de 5", enquanto o outro seria o Pixel XL, com display de 5,5".

Conheça recursos imperdíveis do teclado do Google para Android

Ambos seriam fabricados pela HTC e, de acordo com informações preliminares do site Android Police, contariam com uma versão do Android 7.0 Nougat mais distante do Android "puro" que, nos últimos anos, foi associado com os aparelhos da linha Nexus.

Rumores apontam para o uso do nome Pixel nos novos celulares do Google, que devem ser apresentados no dia 4 de outubro (Foto: Divulgação/Google)Linha Nexus atualmente tem modelos fabricados pela LG e pela HTC (Foto: Divulgação/Google)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caso essa possibilidade se confirme, os Pixel devem um Android levemente personalizado com recursos exclusivos pensados pelo Google. Vale lembrar que celulares da Motorola, Lenovo, Samsung e LG rodam Android, mas cada um deles tem recursos específicos que a fabricante inclui no software.

Google marca evento para anunciar novo smartphone (Foto: Reprodução/YouTube)Google marca evento para anunciar novo smartphone (Foto: Reprodução/YouTube)


Parte das apostas em torno dos prováveis lançamentos do Google foram levantadas após a publicação de um teaser no canal oficial do Google no YouTube. O vídeo curto revela as formas do que parece ser um celular, seguida da mesma marca "G" usada em tablets e no Chromebook Pixel, o que reforça a ideia de que a nova geração de smartphones da marca ostentaria o nome do Google, e não da HTC.

Em termos de especificações técnicas, os rumores sobre os novos celulares do Google apontam para o uso de processadores Snapdragon 821, 4 GB de memória RAM, sensor de impressões digitais na traseira e telas com resolução de 1440p, ao menos no aparelho de 5,5 polegadas.

Via The Verge e Android Police

Qual celular com Android comprar: Nexus 4, Nexus 5 ou Moto X? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Professor
    2016-09-24T09:13:23

    Parece um Microsoft Lumia 640XL com leitor de digitais.