Jogos de corrida

05/09/2016 11h20 - Atualizado em 05/09/2016 11h26

Gran Turismo Sport é 'mais do mesmo' e impressiona pelos gráficos

Felipe Vinha
por
Da BGS

Gran Turismo Sport é uma das armas da Sony para o próximo ano. O jogo de corrida para PS4  teve recentemente o seu lançamento adiado, mas estava disponível para testes na Brasil Game Show 2016, com direito a cabine de pilotagem simples para quem quisesse se arriscar nas curvas e freadas. O GT Sport conseguiu manter o padrão de qualidade presente em games da franquia e, como esperado, conta com gráficos de alto nível.

Vídeo compara gráficos de Gran Turismo Sport com Gran Turismo 6 do PS3

Drift em Tóquio

Fizemos o teste em uma pista em Tóquio, Japão, sem muita variedade entre as outras. Pouco conteúdo estava disponível, por se tratar de um jogo que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.

Gran Turismo Sport terá seu lançamento em 15 de novembro no PlayStation 4 (Foto: Divulgação/PlayStation Blog) (Foto: Gran Turismo Sport terá seu lançamento em 15 de novembro no PlayStation 4 (Foto: Divulgação/PlayStation Blog))Gran Turismo Sport terá seu lançamento em 2017 no PlayStation 4 (Foto: Divulgação/PlayStation Blog)







Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Contudo, logo de cara notamos que Gran Turismo Sport mantém uma das maiores qualidades da série: o visual. Os gráficos são alguns dos mais bonitos já vistos no gênero, algo que chega a ser corriqueiro para um título da marca, mas que ainda é notável, por se tratar de um jogo que será lançado apenas no que ano que vem.

Gran Turismo Sport é 'mais do mesmo' de qualidade (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Gran Turismo Sport é 'mais do mesmo' de qualidade (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

É claro que gráficos de nada adiantam se o jogo for ruim – algo que não acontece aqui. Gran Turismo Sport mantém a simulação lá no alto em termos de qualidade e diverte bastante, apesar de não surpreender muito. É basicamente o “mais do mesmo” da série, mas isso não é algo necessariamente ruim, já que até esse “arroz com feijão” eles fazem bem feito.

Gran Turismo Sport mantém simulação de alta qualidade e diverte bastante (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Gran Turismo Sport mantém simulação de alta qualidade e diverte bastante (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Notamos ainda que os controles estavam bem fluídos, ao menos no cockpit. Não temos ideia de como funcionará a configuração no joystick tradicional, mas, levando em conta o que já conhecemos previamente da saga, é possível que este título mantenha as mesmas características de sempre.

Infelizmente só pudemos completar uma volta, enquanto a fila de pessoas se formava e aumentava cada vez mais. O público não apenas aprovou o novo Gran Turismo, como também repetia a dose, indo novamente para a fila, jogar mais uma vez.

Gran Turimo Sport tem controles bem fluídos, ao menos no cockpit (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Gran Turimo Sport tem controles bem fluídos, ao menos no cockpit (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O que vimos na BGS foi apenas uma pequena amostra do que Gran Turismo Sport vai ser. Não se sabe ainda o conteúdo final do jogo, se será algo”exagerado” como foi em GT5, no PS3, ou se teremos conteúdo em menor quantidade, mas em maior qualidade. Porém, o “mais do mesmo” ele sabe fazer bem, como citamos, e isso que importou para quem testou o título – incluindo durante nosso teste.

Forza, Gran Turismo ou Need for Speed, qual é o melhor game de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Keppler
    2017-03-27T17:28:05

    Quem comprou PS4 esperando jogar bons jogos de corrida dessa 'nova' safra de consoles, se deu mal.. PS4 peca em jogos de corrida, fora o gran turismo que ficou enrolando anos para lanças o jogo e apresentou mais do mesmo, estou ansioso pelo project cars 2, e olhe lá.. estou perdendo esperança em jogos de corridas bons, a nivel de simulação e que tenham personalização que tanto gostamos.

  • Marcelo Andrade
    2016-09-06T05:01:20  

    Tenho o Forza 6....Gostei e me animou até a comprar esses Caríssimos Volantes!!! Acho que o Gt não tem muita diferença...

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2016-09-06T05:01:20  

      Tem diferença apenas pra os fanboys. Forza Motorsport e Gran Turismo são similares. Cada um é melhor ou pior em determinado aspecto e ambos são meio termo entre simulação e arcade.

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2016-09-06T05:01:20  

      não forza é melhor até hoje kkkkkkkkkkkk,serio gran turismo até não lançou

  • Plinio Rafael
    2016-09-06T10:52:56

    O nível de detalhes do Gran Turismo sempre foi de muita qualidade. com certeza trata-se de um game muito mais refinado em relação ao Forza. Pois o Forza tem um tom mais arcade direcionado a um público mais jovem. Gran Turismo é um jogo de um nível bem mais elevado.

  • Thiago Barbosa
    2016-09-07T04:01:47  

    "Mais do mesmo", ou seja, o fracasso continua. Enquanto isso, Forza manda lembranças. Também é "mais do mesmo", ou seja, o sucesso de Forza continua kkkkkkkk (esperando o mimimi dos sonystinhas).

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-09-07T04:01:47  

      Thiago, você trabalha pra Microsoft??

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-09-07T04:01:47  

      half life e halo melhor que gran turismo 1

  • Diego Lima
    2016-09-05T15:23:19  

    Gran Turismo é um jogão, pra min a melhor série foi o 4.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-09-05T15:23:19  

      gran turismo o 2 e o qua são os melhores sendo que o 2 é muito melhor, tem vector e venturi ,tem modificação e corrida.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-09-05T15:23:19  

      e o 4 são os melhores

  • Samuel Rodrigues
    2016-09-30T17:40:18

    tenho um ps4 mas o melhor jogo de corrida que joguei foi forza 6 mas vamos ver este gran turismo rsrs

  • Obelisko
    2016-09-25T15:50:35

    Que briga entre Forza e Gran Turismo, hein?! Eu na verdade prefiro jogar Top Gear! Top Gear, Superstar Soccer, Contra, Super Mario World, Sonic The Hedgehog, Metal Slug, The King Of Figthers (BEST)... Jogo até hoje pois são pura diversão!

  • Thiago
    2016-09-05T13:18:12  

    Povo chato. Se fala de iPhone vem os chatos de Android e vice-versa. Se fala de um jogo, vem os chatos dos outros jogos falarem que é melhor. ZE POVINHO

    recentes

    populares

    • Thiago
      2016-09-05T13:18:12  

      PES>FIFA>Gran Turismo

    recentes

    populares

    • Thiago
      2016-09-05T13:18:12  

      A neutralidade é o escudo dos covardes... Fiquem de mimimi aí

  • M Martins
    2016-09-06T00:13:03  

    O bom é que vc não corre o risco de ter que parar o jogo na metade porque a PILHA, sim a pilha, do seu controle acabou.

    recentes

    populares

    • M Martins
      2016-09-06T00:13:03  

      O bom é que minha pilha dura mil vezes mais que sua bateria e ainda posso comprar a bateria se quiser (já vc é escravo de uma bateria q nem guenta uma jogatina longa) kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • M Martins
      2016-09-06T00:13:03  

      Acho que ter que comprar uma pilha não deve ser algo muito bom!

  • Jefferson Marques
    2016-09-05T19:11:17  

    mais do mesmo kkkkkk resumindo, feito para vender, arcade total, simulador não pode ser jogado com joystick, coisa de amador

    recentes

    populares

    • Jefferson Marques
      2016-09-05T19:11:17  

      ??????

    recentes

    populares

    • Jefferson Marques
      2016-09-05T19:11:17  

      r factor tbm é um simulador e pode ser jogado no teclado de pc e isso não torna ele um jogo arcade...

  • Thiago Silva
    2016-09-06T08:52:53  

    Se passaram quase 3 anos e nem jogos de corrida vcs tem? Nem exclusivos tem direito e querem tirar onda com o que? Isso me parece jogo de nível Nintendo 64! Qualquer Forza humilha isso aí! Dá licença!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-09-06T08:52:53  

      simulação diferente de jogo,dirigibilidade é totalmente diferente nos dois

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-09-06T08:52:53  

      Driveclub étão bom que foi lançado todo zoado e o estúdio até fechou (depois a turma foi pra Codemasters)

  • Marcus Martins
    2016-09-06T10:22:57  

    Midnightclub 3 O MELHOR EVER

    recentes

    populares

    • Marcus Martins
      2016-09-06T10:22:57  

      Chega nem aos pés do Out Run de Mega Drive.

  • Luiz Justi
    2016-09-05T18:05:16  

    GT tem o meu respeito joguei muito no ps1 e ps2 dai pra frente joguei forza ,espero que saia um GT 7 PRA EU VOLTAR JOGAR A SERIE

    recentes

    populares

    • Luiz Justi
      2016-09-05T18:05:16  

      ué pq nao joga o Sport?

  • Erivan Baltazar
    2016-09-05T20:37:30  

    cada um tem uma opinião !!!! A minha é que ninguém nunca conseguira agradar a todos.

    recentes

    populares

    • Erivan Baltazar
      2016-09-05T20:37:30  

      Descordei pra concordar! Hauahaua

    recentes

    populares

    • Erivan Baltazar
      2016-09-05T20:37:30  

      Eoqqq

  • Thiago Barbosa
    2016-09-05T20:49:42  

    Forza manda lembranças... kkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-09-05T20:49:42  

      kkkkkkkkkkkkkk caixista é igual a esquerdista perdem a noção e viram fanáticos, kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Barbosa
      2016-09-05T20:49:42  

      Exatamente John

  • Joao Oliveira
    2016-09-05T16:07:47  

    Need For Speed Underground 2 muito melhor!

    recentes

    populares

    • Joao Oliveira
      2016-09-05T16:07:47  

      Concordo em parte, NFS UNDERGROUND 2 foi top,melhor que Most Wanted,mas pelo realismo,pelas pistas e os carros , Gran Turismo 4 é muito melhor...Falando de PS 2 claro...

    recentes

    populares

    • Joao Oliveira
      2016-09-05T16:07:47  

      Midnigthclub 3 É O MELHOR

  • Bruno Nascimento
    2016-09-06T08:43:47

    Poderia ter o circuito de Interlagos né? Seria bala!

  • Alex Silva
    2016-09-05T13:06:18  

    Enduro até hoje imbatível... Espartano e macho alfa... O resto é pilates na bola...

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2016-09-05T13:06:18  

      Kkkkkk

  • Torcedor
    2016-09-05T17:48:28  

    Melhor mesmo é o Neymar! moleque do "dibre"....

    recentes

    populares

    • Torcedor
      2016-09-05T17:48:28  

      Esta entre aspas, analfabeto.

    recentes

    populares

    • Torcedor
      2016-09-05T17:48:28  

      Vamos colocar letra maiúscula depois dos pontos, analfabeto !

  • Canta Galo
    2016-09-05T17:33:46  

    gráficos realistas. simulador é o rfactor2

    recentes

    populares

    • Canta Galo
      2016-09-05T17:33:46  

      Enduro do Atari muito melhor

    recentes

    populares

    • Canta Galo
      2016-09-05T17:33:46  

      Gostei muito do project cars ... não possuem gráfico maravilhoso porém a sensação de dirigibilidade é muito boa, principalmente utilizando um bom volante e a visão de dentro do capacete, fantástica o balanço da cabeça e a imagem ficando distorcida ...

  • Raphael Henrique
    2016-09-05T13:11:54  

    forza e bem melhor !

    recentes

    populares

    • Raphael Henrique
      2016-09-05T13:11:54  

      Jonathan Silva, obrigado por compartilhar essa informação tão preciosa com a gente , vlw mesmo!

    recentes

    populares

    • Raphael Henrique
      2016-09-05T13:11:54  

      Kkkkk

  • Elker Carmo
    2016-09-05T14:16:37  

    forza muito mais muito melhor

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2016-09-05T14:16:37  

      Simulador...kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2016-09-05T14:16:37  

      nenhum desses acima é simulador, pode ter graficos realistas, mas é arcade

  • Diego Lima
    2016-09-05T15:21:17

    Ainda bem que lançará ano que vem.

  • Pedro Oliveira
    2016-09-05T14:55:10

    Tá faltando um F-ZERO remodelado nessa nova geração de consoles.

  • Thiago Maia
    2016-09-05T14:23:16  

    Top Gear e Rock N' Roll Racing são melhores!

    recentes

    populares

    • Thiago Maia
      2016-09-05T14:23:16  

      Paper Boy.. esse era bacana