Celular

14/09/2016 09h54 - Atualizado em 14/09/2016 13h24

Moto Z e Moto Z Play chegam ao Brasil; veja preços e fichas técnicas

Luciana Maline
por
De São Paulo*

O Moto Z e seu irmão “mais em conta” Moto Z Play desembarcaram no Brasil na manhã desta quarta-feira (14). Os celulares têm como diferencial o design modular, que permite encaixar capinhas inteligentes, as Moto Snaps, e "montar" o aparelho de acordo com as prioridades do usuário, como acontece com o LG G5 SE. Assim, se você quer uma bateria que dure ou uma câmera mais potente, basta comprar o acessório certo.

Testamos o Moto Z Play, o lançamento com bateria que dura muitas horas

O Moto Z Play chegou por aqui pelo preço de R$ 2.199 para o kit básico e deve balançar o coração de quem pretende comprar um iPhone SE, por exemplo, que hoje custa R$ 2.499, para somente 16 GB. Já o Moto Z sai por R$ 3.199 e deve competir no mercado com o Galaxy S7, que custa R$ 3.799, e com o novíssimo iPhone 7 pelo favoritismo do usuário.

Moto Z  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto Z chega ao Brasil com preço de R$ 3.199 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)












Os celulares e as capinhas inteligentes serão comercializados a partir desta quarta-feira (14) nas lojas oficiais e varejo. Exceto o módulo Hasselblad True Zoom, voltado para experiência fotográfica, que está previsto para chegar ao mercado no final de outubro. Confira abaixo a tabela de preços com os módulos adicionais.

KIT  PREÇO
Moto Z Play + capa de estilo (Style Shells) R$ 2.199
Moto Z Play + capa de bateria (Power Edition)R$ 2.399
Moto Z Play + capa de som (Sound Edition) R$ 2.499
Moto Z Play + capa de projeção (Project Edtion)  R$ 2.999
Moto Z Play + capa para fotografia (Hasselblad True Zoom)  R$ 2.999
Moto Z + capa de madeira (Style Shells) + capa para bateria (Power Pack) + Bumper de proteção R$ 3.199
Moto Z + capa para bateria e som (Power & Sound Edition)  R$ 3.499
Moto Z + capa para bateria e projeção (Power & Project  Edition) R$ 3.999
 Moto Z + capa para bateria e câmera (Power & Hasselblad True Zoom Edition)  R$ 3.999 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Moto Z Play

O Moto Z Play surgiu aos olhos do público na IFA 2016, em Berlim. E o que logo seduz no aparelho é a bateria de 3.510 mAh, que promete durar até 45 horas, e ainda vem com tecnologia TurboPower de carregamento rápido. Segundo a Motorola, este é o aparelho com mais autonomia de bateria que a marca já lançou no mercado. 

Moto Z Play (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto Z Play vem com uma bateria que dura 45 horas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Tudo isso para suportar um processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2 GHz, com 3 GB de RAM, para rodar bem o Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, com atualização prevista para a versão 7.0. O smartphone tem armazenamento interno de 32 GB, expansível em até 256 GB via cartão microSD.

Testamos o Moto Z Play na IFA 2016, em Berlim; veja nossas impressões no vídeo.










No quesito câmeras, ele não deixa nada a desejar para tops de linha, como o Galaxy S7. A traseira é de 16 megapixels, abertura de 2.0, que permite fotos mais claras, além de autofoco a laser e flash de LED duplo. A frontal vem 5 megapixels, um número bem comum no mercado de tops, como o Galaxy S7 e o iPhone 7.

Já nas medidas, ele tem 156,4 mm x 76,4 mm, tamanho bem próximo do Moto G 4 Plus, só que o Z Play é um pouco mais pesado. Ele conta com 165 gramas contra 155 gramas da quarta edição do Moto G.

Moto Z tem câmera traseira de 13 MP que pode ser melhorada com Motos Snaps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto Z tem câmera traseira de 13 MP, que pode ser melhorada com Motos Snaps (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para completar as especificações, ele vem com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. Com base nas primeiras impressões do TechTudo, ela não tem a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) da maioria dos tops de linha, mas pode ser uma boa pedida para assistir à conteúdo, como filmes e séries, em alta definição.

Moto Z

Já o Moto Z foi lançado em junho deste ano, nos EUA e, segundo a Motorola, ganha destaque por ser o smartphone premium mais fino do mundo. Entre o modelo gringo e a versão lançada por aqui, a única diferença é o processador: ambos têm um Qualcomm Snapdragon, mas o do brasileiro é menos veloz, com um quad-core 1,8 GHz contra um quad-core 2,2 GHz estrangeiro.

No mais, o smartphone vem com os mesmos 4 GB de RAM, memória de 64 GB, slot para cartão de até 2 TB e roda Android 6.0.1 (Marshmallow).

Moto Z é, segundo a Motorola, o smartphone premium mais fino do mundo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto Z é, segundo a Motorola, o smartphone premium mais fino do mundo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Como os demais modelos da Motorola, o conjunto de câmeras não é o forte do Moto Z. A traseira vem com 13 MP, abertura de 1.8 e flash duplo de LED. O lado bom é que ela filma em Full HD (1080p) a 60 frames por segundo e 4K , a 30 trames por segundo. Já a frontal tem os mesmos 5 megapixels do Moto Z Play.

Moto Z  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A câmera não é um dos fortes do Moto Z, mas tem como vantagem gravar em 4K (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Quem não pretende comprar o jogo de capinhas extra, deve sofrer um pouco com a bateria do aparelho, que é de 2.600 mAh. Com essa potência, tudo leva a crer que a autonomia será restrita diante do potente conjunto interno do aparelho. Ainda assim, a Motorola promete uma duração 30 horas para uso moderado.

Confira o vídeo de lançamento do Moto Z e do Moto Z Force, no Lenovo Tech World.


Por fim, ele vem com uma tela AMOLED de 5,5, Quad HD (1440 x 2560 pixels) e tecnologia de proteção Gorilla Glass 4.

A linha de celulares Moto X acabou? Descubra no Fórum do TechTudo.

Moto Snap

Os Moto Snaps (ou Moto Mods, nos EUA) são módulos que se conectam na traseira de celulares, por magnetismo, e agregam novos recursos ao aparelho. Eles desembarcaram por aqui junto aos smartphones da linha Moto Z e, se comprados separados dos aparelhos, podem custar entre R$ 1.499 e R$ 399. 

As peças encaixam como capinhas inteligentes e, segundo os testes do TechTudo, parecem não soltar com facilidade. Entre os modelos, há uma bateria extra, o OFFGrid Power Pack, que adiciona 2.200 mAh, capaz de carregar até 80% do Moto Z. Vale lembrar que o Moto Z Play já vem com uma superbateria de 3.510 mAh e pode chegar a 5.710 mAh. O produto custa R$ 399.

Módulo de bateria adiciona 2.200 mAh ao Moto Z (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Módulo de projetor está à venda por R$1.499 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Outra opção a Sound Boost, uma caixa de som da JBL com dois alto-falantes de 3 W para melhorar a qualidade das músicas reproduzidas. O modelo chegou por R$ 699. Há também um Moto Snap que vem com um pequeno projetor, capaz de espelhar a tela do celular na parede, para assistir à filmes, novelas e séries, com imagem de até 70 polegadas. O Insta-Share Projector pode ser consumido por R$1.499.  

A Motorola ainda trouxe ao Brasil o módulo Hasselblad True Zoom para dar um upgrade na câmera. Ele permite zoom óptico de até 10 vezes, flash Xenon e alguns controles manuais, ideal para quem quer mais autonomia na hora de fotografar. Com isso, o módulo maior estabilização da imagem tanto em fotos quanto em vídeos, para evitar resultados tremidos, além de oferecer recursos mais avançados ao app da câmera. Diferente dos demais, este módulo só deve chegar no final de outubro, por R$ 1.499. 

*A jornalista viajou a convite da Motorola


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2016-10-27T16:36:39

    Venhamos e convenhamos, toda e qualquer evolução do Android não passa de uma corrida rumo ao sucesso da iOS, conformem-se !

  • Railton
    2016-09-22T10:24:09

    Techtudo seus desinformados Galaxy S7 não custa mais 3799,00. Pode ser encontrado facilmente nas lojas online por 2599,00. E o S7 Edge por 2900. E ainda por cima voce ganha de brinde um Óculos Gear VR. No valor de 799,00.

  • Thiago Maia
    2016-09-14T14:39:20  

    Alguém me explica que eu não entendi. O Moto Z Play tem um octa de 2Ghz e o Moto Z tem um quad de 1,8 Ghz?

    recentes

    populares

    • Thiago Maia
      2016-09-14T14:39:20  

      melhor ter um i5 do que um fx...

    recentes

    populares

    • Thiago Maia
      2016-09-14T14:39:20  

      são oito núcleos, mas quatro de baixo consumo (tipo os dos primeiros moto g) e outros quatro intermediários, só os quatro mais fortes são de 2ghz aí se ativa cada quadra por necessidade de processamento.

  • Carlos Andrade
    2016-09-14T11:55:52  

    IOS não trava os aplicativos, já o Android trava a maioria... horrível

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2016-09-14T11:55:52  

      O que pegou fogo não esta nem mencionado na matéria... cada um.

    recentes

    populares

    • Carlos Andrade
      2016-09-14T11:55:52  

      iphone não pega fogo!! ela explode nos bolsos e nas pulseiras kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raphael Oliveira
    2016-09-14T14:35:46  

    Eu acho que o techtudo deveria parar de usar a manchete: "Melhor que iphone?". Qualquer um top hoje em dia é melhor que o Iphone

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2016-09-14T14:35:46  

      Mas o pior na minha opinião, é tirarem a entrada de fone. WHAAAAAT??? Vão te obrigar a comprar um fone deles que aqui custa 1400 reais, ou te forçar a comprar um adaptador para conseguir usar fones convencionais. Isso sem contar na chance enorme de perde-los, né? BIZARRO! E vocês aí ainda babando ovo dessa empresa que há muito tempo só vive de Status.

    recentes

    populares

    • Raphael Oliveira
      2016-09-14T14:35:46  

      iphone pode até ser bom, mas por esses preços hahaha, só trouxa pra comprar, ou então um cara q ganha no mínimo 4k por mês, ai da pra achar razoável, quem ganha menos q isso e compra é trouxa.

  • Luiz Lima
    2016-09-18T02:59:03

    Eu acho que o Techtudo deveria parar de usar a manchete: "Melhor que iPhone?". Todo mundo sabe que não existe smartphone melhor do que o iPhone!

  • Marilucia Oliveira
    2016-09-17T20:01:41

    Kd o Z Force? O Z nem devia ser lançado

  • Jeferson Cruz
    2016-09-14T14:29:30  

    Muito irritado com essa mania idiota das fabricantes deixarem modelos ''top'' fora do mercado daqui.

    recentes

    populares

    • Jeferson Cruz
      2016-09-14T14:29:30  

      Só tem pobre nesse país, apenas algumas pessoas podem comprar os top's, ai fica complicado de trazer...

    recentes

    populares

    • Jeferson Cruz
      2016-09-14T14:29:30  

      ''Pobre'' não compra telefone de 2 mil reais.

  • Carlos Soares
    2016-09-14T12:40:10  

    Eterna discussão IOS x Android! Não é necessário ser muito inteligente, para entender que não há condição entre comparação entre os mesmos. Trata-se de uma questão de gosto e adaptação...que cada um seja feliz com a sua escolha!

    recentes

    populares

    • Carlos Soares
      2016-09-14T12:40:10  

      adaptador

    recentes

    populares

    • Carlos Soares
      2016-09-14T12:40:10  

      Entorta no bolso antes kkk

  • Diego Rodrigues
    2016-09-15T01:42:12  

    Apple corrompeu o mercado smartphone ao elevar seus preços todos os outros também elevam os seus!! Qualquer 100 reais a menos já é considerado com grande vantagem

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2016-09-15T01:42:12  

      nao foram eles, e sim o sistema em nosso pais... o iphone 7 de 256gb é vendido a U$ 850,00 entao discuta com o vosso governo, pq temos que pagar quase 7x o valor dele... se fosse pra seguir nessa linha, culparíamos os donos das marcas de carros, computadores e por ai vai....

    recentes

    populares

    • Diego Rodrigues
      2016-09-15T01:42:12  

      ainda sim eu iria preferir o moto z play que tem a memoria expansível ate 2 t e custa U$ 449.

  • Carlos Winkelstein
    2016-09-14T18:25:21  

    A coisa é simples. O iPhone é tão superior aos outros que ainda "é o cara a ser batido"...

    recentes

    populares

    • Carlos Winkelstein
      2016-09-14T18:25:21  

      Pelo amor né pessoal... iPhone é tecnologia ultrapassada, é apenas para desfilar a maçã... vocês não percebem que qualquer smart de R$100 bate ele nos testes....

    recentes

    populares

    • Carlos Winkelstein
      2016-09-14T18:25:21  

      que testes??????? passa o link ai que nao vi nenhum ainda!!!

  • Enoque Teles
    2016-09-14T19:54:27  

    RAPAZ, NÃO TROCO MEU GALAXY S5 POR NENHUM MOTO Z. SOU MAIS SAMSUNG, O MEU RODA O ANDROID 6.0.1 TRANQUILO E NUNCA TRAVOU! É POSSANTE DEMAIS! SÓ FALTA AGORA MEU TABLET DA SAMSUNG, O GALAXY NOTE 10.1 RODAR A ÚLTIMA VERSÃO DO ANDROID E NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA ISSO!

    recentes

    populares

    • Enoque Teles
      2016-09-14T19:54:27  

      Cada um com seu gosto. Pqe o s7 será substituído em todo mundo, de tão bom que é. Pega fogo. Kkkkk

    recentes

    populares

    • Enoque Teles
      2016-09-14T19:54:27  

      Compre um Galaxy Hot e ganhe um extintor de brinde!!!...kkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Santos
    2016-09-15T09:46:56

    Daqui à pouco voltaremos pro tijolão novamente, kkkkk ...

  • Renan Bellini
    2016-09-15T09:18:56

    Qual é melhor eu não sei, mas bem vindos ao Brasil, onde você encontrará os smartphones mais caros do mundo!

  • Naeljus
    2016-09-15T08:26:00

    A Lenovo está melhorando cada vez mais o que a Motorola já vinha melhorando. Pra mim, sem dúvida, essa Marca ainda vai surpreender muito, principalmente os fans da Apple que cada vez mais só veem os produtos ficando caros, e o avanço na tecnologia que é bom, nada. Ex: bateria: Ninguém quer ficar de 3 em 3 horas procurando uma tomada para carregar seu Smartphone.

  • Luiz Silva
    2016-09-15T08:48:45

    Em conta? 2199,00 rsrsrsrsrs

  • Geisson Crestani
    2016-09-14T11:49:42  

    Muitos focam na apple e samsung, mas poucos conhecem a tecnologia absurda da Lenovo.

    recentes

    populares

    • Geisson Crestani
      2016-09-14T11:49:42  

      Conhecem a ASUS??

    recentes

    populares

    • Geisson Crestani
      2016-09-14T11:49:42  

      htc é fora do comum top dms

  • Geraldo Alves
    2016-09-14T17:41:04  

    ios e disparado o melhor sistema mobile do mundo isso e fato !!!!

    recentes

    populares

    • Geraldo Alves
      2016-09-14T17:41:04  

      iOS é disparado o melhor sistema mobile para iPhone, se não existisse Android talvez sua frase faria algum sentido

    recentes

    populares

    • Geraldo Alves
      2016-09-14T17:41:04  

      Android? Não viaja!

  • Ricardo Ribeiro
    2016-09-15T08:12:31

    Ao invés de se preocuparem com hardware pq não focam no sistema operacional. O iOS funciona 100% e sem vírus, no entanto o Droid que tem o maior número de vírus e apps fraudadores, sabe o motivo? Por ser tão popular e barato.

  • Sueli Barbosa
    2016-09-14T17:10:28  

    Para quem possa me responder: Quando vai chegar aqui o Lumia Microsoft 950 ????

    recentes

    populares

    • Sueli Barbosa
      2016-09-14T17:10:28  

      Isso sim é smart de verdade... quero ver travar.... tenho o meu Lumia 535 há mais de 1 ano e nunca travou, roda o W10 sem problemas...

  • Bruce Nolan
    2016-09-15T00:07:01

    Techtudo já viu que se colocar qualquer coisa comparando com iphone vai dar comentários então eles colocam

  • Bruce Nolan
    2016-09-15T00:06:13

    iphone pelo preço é motivo de comparação com todos smarth que são lançados?

  • Hans Zimmer
    2016-09-14T12:14:19  

    Vou vender minha casa pra comprar um.

    recentes

    populares

    • Hans Zimmer
      2016-09-14T12:14:19