Imagens

16/09/2016 11h34 - Atualizado em 17/01/2019 11h57

Nova atualização do Google Camera permite criar gifs no Android M

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A nova câmera do Android deve contar com um recurso que permite a criação de gifs. Além disso, também deve ser possível utilizar a função Smart Burst para realizar disparos rápidos e capturar todos os ângulos de um objeto, por exemplo. Segundo o site Android Police, a nova versão do Google Camera pode estrear com a chegada do Android M (Marshmallow), que deve ser lançado com os novos Nexus.

Android M: Google oficializa versão ‘Marshmallow’ do sistema

Alguns celulares com Android já oferecem essa possibilidade há algum tempo, como a linha Galaxy A, da Samsung. Os Moto G, Moto E e Moto Maxx são alguns dos celulares que devem contar com as novidades.

Nova versão do Android terá novo aplicativo de câmera que poderá gerar gifs animadas (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Nova versão do Android terá novo aplicativo de câmera que poderá gerar gifs animadas (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone até R$ 700? Comente no Fórum do TechTudo

A função Smart Burst (que, numa tradução livre, pode ser compreendida como “disparo inteligente) é um recurso que o usuário pode aplicar nas situações em que deseja capturar uma grande quantidade de fotos de um mesmo objeto. Para ativar a novidade, basta segurar o botão de captura da câmera pelo tempo que o usuário desejar.

A criação de gifs irá funcionar em conjunto com o Smart Burst, que reproduzirá as imagens animadas diretamente pela câmera. Além disso, outras funções também devem aparecer na nova versão, como a ferramenta “Photo Booth”, grande sucesso no iOS, e “Group Smiles”.

Vale lembrar que o aplicativo de câmera que o Google usa no Android puro - presente nos celulares da Motorola, como o Moto G 3, e da linha Nexus, como o Nexus 7 - nem sempre é o mesmo que os fabricantes decidem usar em suas versões customizadas do sistema operacional. A Samsung, por exemplo, tem a tradição de modificar o Android dos seus smartphones.

Via Android Police


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares