Desinstaladores

29/09/2016 07h00 - Atualizado em 30/10/2017 18h05

Avast Cleanup apaga até 30GB de lixo no PC

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Avast Cleanup, de acordo com a Avast Antivírus, agora pode remover até 30 GB de lixo do PC em apenas um único clique — de arquivos residuais de programas desinstalados a caches acumulados do navegador ou barras de ferramentas indesejáveis. O aplicativo para Windows também conta com um desfragmentador de registro e a possibilidade de desativar aplicativos da inicialização do sistema. 

Avast ganha Nitro Update: antivírus fica mais leve e opera na nuvem

Se na versão anterior o usuário tinha que ter algum antivírus da empresa ativo, agora o Avast Cleanup funciona de forma independente. O app possui uma versão de teste que permite o uso por até 13 dias — vale a pena testar. Já a versão premium pode ser adquirida por R$ 69 no site oficial.

Aplicativo promete remover até 30 GB de arquivos inúteis (Foto: Divulgação/Avast)Aplicativo promete remover até 30 GB de arquivos inúteis (Foto: Divulgação/Avast)

Segundo a fabricante, o Avast Cleanup aposta na simplicidade para fazer frente a aplicativos mais conhecidos como o CCleaner. Com uma interface mais enxuta, o software conta apenas com um único botão para iniciar a varredura, sem mostrar outras opções de configuração, como quais tipos de arquivos procurar — o sistema dá conta disso sozinho.

Uma opção interessante do Avast Cleanup é o monitoramento em tempo real. Quando está ativo, o software exclui automaticamente os resíduos de aplicativos desinstalados e que você não usa mais. Além disso, também é possível agendar para que o app faça a limpeza automaticamente.

Avast Cleanup aposta em design simples (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)Avast Cleanup aposta em design simples (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Adeus, barras de ferramentas

Além da limpeza e organização do computador, o aplicativo traz uma opção de otimização do sistema. Nela, o software remove barras de ferramentas indesejadas de navegadores e exclui possíveis arquivos e registros que podem estar prejudicando o desempenho do computador. O Cleanup também permite que o usuário exclua cookies e dados de tracking, para evitar publicidade invasiva.

A Avast! ainda tem uma versão dedicada apenas aos navegadores, Avast Browser Cleanup, que limpa barras de ferramentas e plugins indesejados — instalados à sua revelia — automaticamente.

Como eliminar um vírus detectado pelo Avast? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Souza
    2016-10-15T05:56:46

    CCleaner >

  • Tenente Zureta
    2016-09-30T15:49:33

    qlqr um com um mínimo de conhecimento de info faz isso sem o auxilio de apps.