Celular

06/09/2016 07h00 - Atualizado em 06/09/2016 07h00

O que esperar do iPhone 7? Lançamento do top da Apple será nesta semana

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A tradição da Apple de lançar o iPhone em setembro continua. O anúncio da nova geração do celular, o provável iPhone 7, foi marcado para o início do mês, como divulgado pelo TechTudo. Além de ser muito esperado pelos fãs da marca, o novo smartphone terá um desafio ainda maior, que é retomar a fama de inovadora da Apple, seja com o design, câmera, funções extras e até mesmo o preço. O TechTudo estará na Califórnia para trazer todas as informações do lançamento em primeira mão.

Capas para novos iPhones 7 e 7 Plus são flagradas na IFA e 'entregam' nova câmera

No entanto, será que o iPhone 7 tem potencial para voltar a impressionar o mercado e superar concorrentes como Galaxy Note 7 e Galaxy S7 Edge? Descubra o que esperar do novo iPhone e decida se as novidades vão ser suficientes para fazer valer a pena comprar o telefone. 

Faixas de antena devem ser reposicionadas no iPhone 7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Faixas de antena devem ser reposicionadas no iPhone 7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

A Apple deve mirar na sobriedade e manter o aspecto visual nos novos iPhones, apostando em algumas mudanças pontuais. As faixas de antena, que cortam a traseira desde o iPhone 6, devem ser reposicionadas. É esperado que, nos novos modelos, as linhas contornem a lateral, garantindo assim um design mais elegante.

Botão Home pode ganhar 3D Touch (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Botão Home pode ganhar 3D Touch (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Uma grande mudança esperada para a próxima geração de iPhone está no botão home. A expectativa é de que o botão físico dê lugar a um botão capacitivo na parte frontal, como em diversos celulares que rodam Android. O diferencial do botão é que, além de ter o sensor biométrico, ele também contaria com a tecnologia 3D Touch.

Além disso, o iPhone 7 não deve contar com a entrada tradicional de fone de ouvido. Assim como o Moto Z, a nova geração do smartphone da Apple deve ter apenas um conector, o Lightning, no caso.

Outra novidade aguardada é a possibilidade do aparelho ser à prova d’água. Essa pode não ser uma grande revolução no mercado, mas colocaria o iPhone no mesmo nível de rivais que já trazem o recurso há tempos. 

Mais armazenamento, nova cor e câmera dupla

A Apple deve manter as mesmas duas versões para o iPhone 7, uma com 4,7 polegadas, e o iPhone 7 Plus, com 5,5 polegadas. A novidade ficaria por conta de uma nova cor (azul ou preto) e capacidade de armazenamento maior. Os modelos partiriam de 32 GB, em vez de 16 GB. A capacidade maior seria de 256 GB, contra os 128 GB da geração atual.

iPhone 7 deve receber upgrade considerável na câmera (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 7 deve receber upgrade considerável na câmera (Foto: Divulgação/Apple)

A câmera, por sua vez, promete ser uma das melhores surpresas do novo iPhone, com direito a estabilização ótica. No entanto, é do iPhone 7 Plus que deve vir a maior novidade. O celular deve contar com câmera traseira dupla, assim como o LG G5. O sensor pode ter 12 megapixels e trazer zoom ótico, com a promessa de ganho significativo na qualidade das fotos.

Acredita-se também que o processador A10, confeccionado em 10 nanômetros, seja o coração dos novos iPhones. O chip está cotado para oferecer um desempenho equivalente ao A9X do iPad Pro. Outro componente que deve receber melhoria, mas nada excepcional, é a bateria. O iPhone 7 deve contar com 1.960 mAh de capacidade, cerca de 14% a mais que o iPhone 6S.

Quanto ao preço e disponibilidade no Brasil, permanece o mistério absoluto. Mas vale lembrar que iPhone 6S e o iPhone 6S Plus chegaram às lojas do Brasil em novembro de 2015. Na mesma linha de raciocínio, os novos tops de linha da Apple devem chegar daqui a três meses. O 6S mais em conta está à venda no Brasil por R$ 3.999, com direito a armazenamento de 16 GB.

Enquanto o iPhone 7 não chega, que tal saber todos os detalhes do iPhone 6S no vídeo abaixo?


Via MacRumors, MacWorld, Cnet e The Verge

O que esperar do iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandra Patrícia
    2016-09-07T18:07:44

    Não troco o meu S7 por nada. Me sinto completa com o aparelho. Estou muito feliz.

  • Marlene Ricardi
    2016-09-06T11:11:43  

    Há tempos é a Apple quem corre atrás da Samsung e da Asus. Tudo o que a Apple tem feito é copiar o que tem virado tendência de mercado. O IOS já não é mais tão instável, só funciona bem se você só rodar aplicativos da própria empresa. Por motivo financeiros, troquei de operadora e acabei tendo que trocar meu Galaxy S6 Edge Plus por Um Iphone 6S Plus, muito, muito decepcionada, demora horas pra carregar, câmera ruim, cheio de bloqueios e restrições. Mesmo sendo usuário de Android, sempre fui fã da Apple, por tudo o que ela fez pelo mercado, mas o tempo passou para a Apple...

    recentes

    populares

    • Marlene Ricardi
      2016-09-06T11:11:43  

      Marlene só fala besteira

    recentes

    populares

    • Marlene Ricardi
      2016-09-06T11:11:43  

      Essa Marlene é tão fake, que deve ser um homem.

  • Ítalo Henrique
    2016-09-08T14:53:10

    Bateria de 1960 mAh de capacidade. Sempre decepciona nesse quesito..

  • Joaopedrosoares
    2016-09-06T18:01:41  

    vou esperar lançar o 9 p 8 e o 7 ficar acessivel e baraear o 6

    recentes

    populares

    • Joaopedrosoares
      2016-09-06T18:01:41  

      compra o se

  • Kenseiden
    2016-09-08T13:08:17

    O que esperar do iPhone 7? Que seja caro, muito caro!

  • S7crib
    2016-09-07T17:46:58

    Pessoal comprem o novo Samsung que tá bombando,, literalmente. Kkkkkk

  • S7crib
    2016-09-07T17:37:43

    Quem preferir usar fone de ouvido tradicional poderá utilizar se problema nenhum no novo iPhone, para isso a Apple criou um adaptador para conectar no lightning.

  • Virgínio Rezende
    2016-09-06T21:27:46  

    Quem não pode comprar,fica chupando dedo .Apple é Apple

    recentes

    populares

    • Virgínio Rezende
      2016-09-06T21:27:46  

      Isso não é uma verdade absoluta. Eu tenho e não compro porque não gosto. As pessoas que podem....que tem dinheiro...compram o que querem.

    recentes

    populares

    • Virgínio Rezende
      2016-09-06T21:27:46  

      Pois então, eu poderia comprar, mas ele nem faz grandes coisas, os novos modelos da Samsung, LG e os zenfones estão bem melhor

  • Sandra Carvalho
    2016-09-07T01:49:21  

    Esse ano Iphone é só a marca Apple e Samsung é a qualidade do produto!

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2016-09-07T01:49:21  

      Esse ano a Samsung está explodindo de qualidade...

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2016-09-07T01:49:21  

      Soi mais meu zenfone

  • Colber Cardoso
    2016-09-06T19:51:33  

    Tolos correm pra gastar o $ que ganharam ou pior, que ainda irão ganhar, pra comprar o novo smartphone de apple que faz uma imensidão de coisas....mas que usam pra whats, redes sociais ...ah e claro...bater na foto na frente do espelho pra mostrar a "cobiçada" marca da maça.....eu vou aqui seguindo com o J5 que comprei usado por R$ 450.00 e já atende a todas as necessidades.

    recentes

    populares

    • Colber Cardoso
      2016-09-06T19:51:33  

      Cara... deixa a grana dos outros pra lá... Tem gente que paga 40mil num Up e ninguém fala nada... acho a desproporção com automóveis ainda pior que nos celulares. De qualquer forma, quem tem que gaste, não tenho nada com isso.

    recentes

    populares

    • Colber Cardoso
      2016-09-06T19:51:33  

      Quem nunca teve um Iphone, nunca vai entender o motivo de quem tem, só querer ter Iphone.

  • Bruchao
    2016-09-07T09:39:11

    E HOJE!!!!

  • Bruchao
    2016-09-07T09:09:30

    Amanha????? é hoje!!!!!

  • Mário Nascimento
    2016-09-06T11:39:41  

    Estou cobrando R$ 100 a hora. Preciso de 50 programas pra comprar o meu.

    recentes

    populares

    • Mário Nascimento
      2016-09-06T11:39:41  

      pago 2 horas sem tirar desse seu rabinho kkkkkk

  • Mario Abreu
    2016-09-07T06:37:25  

    Qquem nao tem dinheiro pra comprar maça , compra banana.

    recentes

    populares

    • Mario Abreu
      2016-09-07T06:37:25  

      Quer a minha? É de graça!

  • Rinaldo Santos
    2016-09-06T14:59:42  

    O ser humano se prende tanto a béns material, para o mesmo lugar que o Iphone liga, o motorola de 125 reais vai ligar também, esses telefones caros so servem para por sua vida em risco, e os ladrões agradecem, vamos pensar mais na vida e esquecer mais os bens materiais, parem de enriquecer o mercado tecnológico.

    recentes

    populares

    • Rinaldo Santos
      2016-09-06T14:59:42  

      Rinaldo, certamente você utilizou uma tecnologia para expor seu comentário e enriqueceu o mercado tecnológico, está se contradizendo !

    recentes

    populares

    • Rinaldo Santos
      2016-09-06T14:59:42  

      Pare de enriquecer o mercado tecnológico, para o mesmo lugar que Motorola liga, o orelhão liga também e o ladrão também rouba Motorola de 125 reais...

  • Brunner Steinwoff
    2016-09-06T14:13:59  

    Steve Jobs faz muita falta a Apple. Mais um Iphone sem inovação alguma e cheio de firulas para iludir fanboy. Sorte deles que o nome da marca e do produto é forte e já vende por si só. Se não fosse isso seria massacrado nas vendas. O Iphone desde o 5 vive de nome apenas.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2016-09-06T14:13:59  

      Realmente, uma marca valiosa vale mais do que um produto de qualidade!

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2016-09-06T14:13:59  

      Kkkkk vou continar com meu velho e ótimo LG?

  • Mks Suspensao
    2016-09-07T06:33:25

    O que esperar do iPhone 7? Que as casas bahia compre mais papel pra imprimir tanto boleto de 24 prestações de 300 reais.

  • Henrique
    2016-09-06T19:42:05  

    Tremenda duvida ! Não sei se compro um iphone 7 ou uma casa :/ Os valores devem ser tão aproximados

    recentes

    populares

    • Henrique
      2016-09-06T19:42:05  

      Se a casa for em itaquera, melhor a casa e deixar as pessoas que moram em sp em paz kkkkkk vai florinthians!

    recentes

    populares

    • Henrique
      2016-09-06T19:42:05  

      Melhor do que morar próximo daquele panetone recheado de frutas chamado Morumbicha

  • Mateus Silva
    2016-09-06T20:47:27  

    Estava esperando esse lançamento há semanas. Agora já posso vender minha casa, meu rim esquerdo e meu carro pra dar de entrada, e parcela o resto em 10x de R$ 190,90!

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2016-09-06T20:47:27  

      melhor continuar com seu Android

  • Ordem Progresso
    2016-09-06T15:57:43  

    Eles podem lançar até o iPhone 30, não estou nem aí!

    recentes

    populares

    • Ordem Progresso
      2016-09-06T15:57:43  

      O que fazes aqui então?

    recentes

    populares

    • Ordem Progresso
      2016-09-06T15:57:43  

      Você deve ser um orelha seca, está com inveja de quem pode comprar!

  • Junior Chiquetti
    2016-09-06T23:13:29

    Vendo meu fusca

  • Jayme
    2016-09-06T22:54:18

    Caraca tinha esquecido que é amanhã !! Show de bola!

  • Leonardo
    2016-09-06T21:52:42

    ete, ete, ete, prefiro esperar o Hiphone 7!

  • Adriano
    2016-09-06T21:28:45

    Sempre atras essa apple virou piada pronta

  • William Silva
    2016-09-06T20:41:59

    Tem aquele jogo da cobrinha???