Utilitários

22/09/2016 07h01 - Atualizado em 22/09/2016 07h01

Remix OS lança emulador do Android 6.0 para PCS Windows; saiba instalar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Remix OS é uma versão modificada do Android que ficou famosa por oferecer abertura de apps em janelas independentes – recurso ideal para usar o sistema no computador. Agora, o software ganha uma versão que pode rodar dentro do Windows, funcionando como um emulador do Android 6.0 Marshmallow. O programa é gratuito para usar e chega para competir com BlueStacks, DroidX, AMIDuOS e LeapDroid. Aprenda a instalar no PC.

Remix OS deixa seu PC pronto para dual-boot com Android e Windows

Remix OS, sistema operacional do Remix Mini, é baseado no Android (Foto: Divulgação/Jide) (Foto: Remix OS, sistema operacional do Remix Mini, é baseado no Android (Foto: Divulgação/Jide))Software ganha versão que funciona dentro do Windows (Foto: Divulgação/Jide)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1.Baixe o emulador Remix OS Player para Windows;

Passo 2. Execute o arquivo baixado e aguarde a autoextração concluir;

Aguarde a descompactação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde a descompactação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra a pasta onde o conteúdo do pacote foi extraído e execute o arquivo “RemixOSPlayer.exe”;

Execute o instalador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute o instalador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao abrir pela primeira vez, clique em “Start” para iniciar o processo de instalação do emulador no seu computador;

Inicie a instalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a instalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O processo pode demorar alguns minutos. Aguarde até finalizar;

O processo pode demorar, aguarde (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O processo pode demorar, aguarde (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao iniciar o Android 6.0 emulado no Windows, inicie a configuração escolhendo o idioma. Ainda não há opção de português, então o mais indicado é selecionar “English (United States)”;

Selecione o idioma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o idioma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Prossiga com a configuração e selecione alguns apps que você deseja obter para o Android emulado. Eles serão oferecidos em categorias. Marque os itens desejados a avance;

Escolha apps para instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha apps para instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Ao final, confirme os apps selecionados e prossiga;

Confirme os apps escolhidos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme os apps escolhidos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Em pouco segundos, o ambiente desktop do Remix OS estará pronto para uso. Repare que os apps mais usados ficam na barra inferior, assim como no Windows. Selecione o Chrome para navegar na internet e clique no símbolo no canto esquerdo para acessar a lista de apps.

Use o Android 6.0 com apps em janelas dentro do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o Android 6.0 com apps em janelas dentro do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de então, o Remix OS poderá ser acessado como um programa no Windows, acessível a qualquer momento. Em testes, o desempenho do emulador ainda fica a desejar se comparado com seus rivais, mas promete ser uma alternativa válida na medida em que a desenvolvedora Jide melhorar a performance com atualizações.

Qual o melhor emulador: YouWave ou BlueStack? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares