Produtividade

20/09/2016 11h46 - Atualizado em 20/09/2016 11h47

Como fazer Root no Bluestacks App Player

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O BlueStacks App Player é um emulador que permite rodar o Android em computadores com Windows e macOS. Além de ser capaz de simular completamente o sistema operacional móvel do Google nos computadores, o Bluestacks também permite que o usuário realize o procedimento de root na cópia emulada do Android, liberando uma série de funções e recursos que ficariam inacessíveis sem esse tipo de acesso à raiz do sistema. No tutorial abaixo, você vai ficar por dentro de como fazer root no Bluestacks 2.4, versão mais recente do aplicativo.

Como fazer stream de jogos mobile com o BlueStacks TV

Baixe a versão Android do KingRoot (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Baixe a versão Android do KingRoot (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Você vai precisar baixar o apk do KingRoot.

Você pode usar a função Instalar apk ou simplesmente arrastar o apk para a área do Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode usar a função "Instalar apk" ou simplesmente arrastar o apk para a área do Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Com o Bluestacks aberto, abra a função “Instalar apk”.

Se não quiser arrastar, encontre e abra o arquivo apk do KingRoot (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se não quiser arrastar, encontre e abra o arquivo apk do KingRoot (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Aponte para o apk do KingRoot que você baixou previamente e clique em “Abrir”.

KingRoot será instalado normalmente no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)KingRoot será instalado normalmente no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Depois de alguns instantes, você terá o app KingRoot entre as aplicações disponíveis no seu Bluestacks.

O KingRoot realizará um teste no seu celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O KingRoot realizará um teste no seu celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Abra o KingRoot e aguarde alguns segundos até o app analisar o Android.

Clique no botão para começar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique no botão para começar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Quando a análise terminar, aparecerá um botão na borda inferior da tela para iniciar o processo de root. Clique em “Try to Root”.

Sinal confirma que o root foi realizado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Sinal confirma que o root foi realizado com sucesso (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Aguarde o KingRoot terminar o root.

Reinicie o Android do Bluestacks para que tudo funcione corretamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Reinicie o Android do Bluestacks para que tudo funcione corretamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Com o root realizado, o ideal é que você reinicie o Android. Clique no botão de engrenagem e escolha a opção “Reiniciar o plug-in do Android”.

Você pode usar o Root Checker, ou qualquer app do gênero, para confirmar que o root foi realizado com sucesso no Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode usar o Root Checker, ou qualquer app do gênero, para confirmar que o root foi realizado com sucesso no Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 9. Se quiser, você pode baixar o Root Checker na Play Store para garantir que o Bluestacks está com acesso root.

Como acessar Whatsaap Web com BlueStacks? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alefe Menezes
    2017-07-25T23:52:49

    Não funciona