Jogos de aventura

12/09/2016 06h00 - Atualizado em 12/09/2016 06h00

Vídeo compara gráficos de Rise of the Tomb Raider no PS4 Pro e Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Rise of the Tomb Raider foi um dos games mostrados pela Sony durante o evento de revelação do PS4 Pro para exibir as vantagens do novo console. O usuário do YouTube "Cycu1" utilizou essa demonstração para fazer uma comparação com o original do Xbox One. Confira o resultado:

Sony anuncia PS4 Pro com tecnologia 4K HDR e PS4 Slim

O vídeo do YouTube possui algumas limitações técnicas para a comparação, pois alcança apenas até a resolução de 1080p. O PlayStation 4 Pro chega a uma resolução de até 4K, apesar de não ser nativa. Ainda assim, é possível ver melhorias na versão do novo console da Sony em relação ao Xbox One.

Rise of the Tomb Raider ganha maior definição no PlayStation 4 Pro em relação ao Xbox One (Foto: Reprodução/YouTube)Rise of the Tomb Raider ganha maior definição no PlayStation 4 Pro em relação ao Xbox One (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um fator que também pesa na comparação é que Rise of the Tomb Raider foi lançado há quase um ano no Xbox One e algumas texturas foram melhoradas para o lançamento no PS4 tradicional. Melhorias como tecidos mais realistas e vegetação mais definida, no entanto, são frutos de novidades, como a tecnologia HDR.

Segundo os produtores do game, haverá três opções gráficas para o jogo no PS4 Pro. A primeira, 4K Resolution, foca-se em exibir o título na alta resolução de 4K. A segunda, chamada Enriched Visuals, usa resolução de 1080p, porém com melhorias gráficas. Por último, a opção High Frame-rate terá resolução de 1080p, sem mudança nos visuais, mas com uma taxa de quadros de 60 FPS, que oferece mais fluidez durante a ação.

Confira, abaixo, o vídeo de comparação do game nos dois consoles:


Vale a pena esperar para comprar o PS4 Pro? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Dias
    2016-09-14T09:53:33  

    Comparar console novo com modelo de um ano atrás do concorrente...sim, plenamente justo, e ainda tem gente defendendo que é melhor...

    recentes

    populares

    • Paulo Dias
      2016-09-14T09:53:33  

      vdd roqueiro, falou tudo, ainda bem q eu vim le aqui, quase comprei um ps4 kkkk, vlw vou comprar um xbox one agr

    recentes

    populares

    • Paulo Dias
      2016-09-14T09:53:33  

      o jogo mais lindo da geração passada foi The last of us, todo mundo sabe disso. Ansioso pela continuação !!!!

  • Flavio Souza
    2016-09-12T15:02:55  

    saudade dos 16 bits, todo mundo curtia sem essa babação de ovo.

    recentes

    populares

    • Flavio Souza
      2016-09-12T15:02:55  

      mas a diferença esta nos jogos, n troco um Super metroid, rock an roll ou um demons crest, por estes jogos sem dificuldade.

    recentes

    populares

    • Flavio Souza
      2016-09-12T15:02:55  

      16 bits é coisa de hipster. Videogame de verdade é o atari 2600!

  • Felipe Souza
    2016-09-13T14:23:22  

    Quero ver se vai ter comparação com o Scorpion...

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2016-09-13T14:23:22  

      sou mais sub zero

  • Renato Cordeiro
    2016-09-15T08:26:05

    one melhor!!! Ja joguei a 1 ano

  • Maicon
    2016-09-13T19:43:23

    E por que não compararam com o PC também? Ah sim, é porque não se compara PC com lixos.

  • Matheus Moreira
    2016-09-12T19:10:31  

    Meu PC roda com gráficos melhores, e ele foi montado em 2013.

    recentes

    populares

    • Matheus Moreira
      2016-09-12T19:10:31  

      "baixo jogos de graça", "não paguei mais de 3000 no pc", meus parabéns...

    recentes

    populares

    • Matheus Moreira
      2016-09-12T19:10:31  

      Baixo jogos de graça mesmo, não sou obrigado a pagar 200 R$ num jogo de campanha de 3 horas. Passar bem.

  • Renato Aguiar
    2016-09-18T15:46:31

    Pouco me interessa os gráficos, a maioria dos consoles tem gráficos ótimos e bem aceitáveis. Quero jogar um jogo divertido.

  • Juan Paulo
    2016-09-12T15:09:55  

    Ainda prefiro o Super nintendo

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-09-12T15:09:55  

      Raphael Campos, bingo melhor coisa

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-09-12T15:09:55  

      eu prefiro, emular o super Nintendo no pc, fazendo sexo e fumando maconha

  • Fernando Rosa
    2016-09-14T19:40:56

    só fica mais embaçado grande coisa, aí vai bobo gastar em uma tv 4k

  • Marcelo Mbag
    2016-09-14T14:36:03

    Não muda muita coisa. Talvez vendo numa tv 4k

  • João Ninguém
    2016-09-13T11:24:49  

    Playstation sempre superior...

    recentes

    populares

    • João Ninguém
      2016-09-13T11:24:49  

      Quem vive de playstation e o yudi, os espertos vivem de divertimento, não importando o console!

    recentes

    populares

    • João Ninguém
      2016-09-13T11:24:49  

      a matéria é muito esclarecedora quando diz que houve melhorias e tem um ano entre a data lançamento de um console para outro... pra quem não leu parece que a matéria esta falando o quanto o ps4 é melhor mais na verdade ta justificando pq o Xbox esta pior nesse game! enfim!!

  • Victor Santos
    2016-09-13T14:22:58  

    Essa é a diferença gráfica?? Olha, tô surpreso! kkkkkkk Esperem Xbox Scorpio!

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2016-09-13T14:22:58  

      Quero ver qdo lancarem o PlayBox do Sub-zero

  • Marcio
    2016-09-12T16:23:24  

    só faltou na matéria a informação que no xone vc gasta x, no ps4 pro vc gasta xxxxxxx

    recentes

    populares

    • Marcio
      2016-09-12T16:23:24  

      André, se você ver um jogo 4k+HDR em um monitor 1080p sem HDR nunca verá a diferença já que a imagem 4K é dimensionada para 1080p perdendo assim todo o seu esplendor. É a mesma coisa que assistir um canal digital em uma TV de tubo analógica.

    recentes

    populares

    • Marcio
      2016-09-12T16:23:24  

      Também não vi nada demais!! É só isca para pegar as sardinhas!!!

  • Jonatas Gomes
    2016-09-12T09:23:44  

    O que mais me interessa é a opção de poder escolher jogar em 60fps. Já que a outra opção é escolher jogar em 4k+HDR10 por R$4.999

    recentes

    populares

    • Jonatas Gomes
      2016-09-12T09:23:44  

      Carlos, mas o problema são os outros 5k para comprar uma TV4K. Prefiro pagar 399 doletas por um PS4 mais potente que o atual e jogar a 1080p/60fps, coisa que nenhum console atual consegue fazer de forma estável.

    recentes

    populares

    • Jonatas Gomes
      2016-09-12T09:23:44  

      PC Master Race!!!

  • Bruno Vilela
    2016-09-12T07:41:06  

    Tenho saudades dos jogos antigos, esses novos consoles se preocupam mais com os gráficos do que com a jogabilidade do game, ficam uns jogos bonitos porém chatos demais

    recentes

    populares

    • Bruno Vilela
      2016-09-12T07:41:06  

      É só procurar, o que eu mais vejo de lançamento é indie de jogo 8bit ou 2D, não sei de onde vcs tiram que só tem jogo com gráfico AAA.

    recentes

    populares

    • Bruno Vilela
      2016-09-12T07:41:06  

      Isso é uma verdade, preocupação demais em ser bonito e a diversão e jogabilidade ficam em segundo plano.

  • Cesar Mattos
    2016-09-13T10:59:48

    POdiam ter comparado pelo - com o XBOX S no upscale the 4K

  • Charles Cardoso
    2016-09-12T20:44:18

    Sinceramente eu não vi muita diferença não, vou é ficar com o meu PS4 tradicional mesmo por enquanto, e se mais pra frente eu achar que esse Pro realmente é bem superior aí sim eu vendo o meu e compro ele.

  • Luis Pires
    2016-09-12T10:01:14  

    Não há tanta diferença assim. ainda prefiro pagar uns 1600 temer no xone ao pagar +/- 3000 k no ps4pro pra ter gráfico um pouco melhor, sendo que nem tv de 4k eu tenho ainda. Perda de tempo e dinheiro, até porque nã vou ficar reparando detalhes, vou querer é partir pra ação.

    recentes

    populares

    • Luis Pires
      2016-09-12T10:01:14  

      Exatamente, na ação do jogo pouco vai ser percebida essa diferença

    recentes

    populares

    • Luis Pires
      2016-09-12T10:01:14  

      a diferença já é vista no PS4 normal, pelo amor neh, nem precisa de ser fanboy pra dizer q a qualidade grafica do Ps4 é sim levemente superior, e em uma bota televisão, sim, dá para notar diferença, eu tenho os 2 consoles e vi diferenças no Destiny, diferenças percebidas facilmente.

  • Rafael Santos
    2016-09-12T15:36:40  

    Isso dai é igual a Ferrari vs Lamborghini

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-09-12T15:36:40  

      Ou seja , os 02 são potentes e só muda a cor?? kkkk

  • Flavio Taniguchi
    2016-09-12T19:45:18  

    Serio q estao comparando Xone com o PS4 PRO? A comparacao naum deveria ser de Xone com PS4 tradicional?

    recentes

    populares

    • Flavio Taniguchi
      2016-09-12T19:45:18  

      Sincera e honestamente... compra outro console para ter uma diferença mínima destas. Acredito que tenham errado na escolha do jogo, pois não vi nenhuma diferença grande o bastante para dizer que tem gráficos melhores. Aliás não tem diferença do PS4 normal para o Pro, ao menos neste jogo!!

  • Daniel Sousa
    2016-09-12T15:41:33  

    Um console não é só gráfico, a comparação deve ser feita em um contexto que inclui outros fatores... O que me fez escolher o meu foram os exclusivos

    recentes

    populares

    • Daniel Sousa
      2016-09-12T15:41:33  

      Concordo plenamente. E tenho amigos que possuem os 2 e nenhum deles puxam a sardinha para esta ou aquela marca. Mas existem fanboys, sejam "caxistas" ou "sonystas". Vai entender né???

  • Fabiano Carvalho
    2016-09-12T15:14:52

    Com certeza vai ter retardados aqui discutindo sobre isso. aff

  • Marcos Oliver