Redes sociais

02/09/2016 10h51 - Atualizado em 02/09/2016 10h59

WhatsApp Beta tem emojis que mudam de tamanho

Aline Batista
por
Da redação

A versão beta do WhatsApp, para celulares Android, recebeu uma atualização que permite mudar o tamanho dos emojis. Agora, de acordo com a quantidade de figurinhas enviadas, elas aparecerão com tamanhos diferentes. A novidade apareceu na versão 2.16.256 do mensageiro, disponível para download na última quarta-feira (1).

Cinco apps para adicionar novos emojis no WhatsApp do Android

Para mudar o tamanho das figurinhas, basta alterar a quantidade de emojis enviados. Assim, se você enviar um único emoji, ele aparecerá maior, mas, se dois ou mais forem enviados, ele vai diminuindo. A partir de quatro "carinhas", o tamanho permanece o mesmo.

Emojis maiores chegam em versão de teste do WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Emojis maiores chegam em versão de teste do WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Caso você não queira que os emojis mudem de tamanho, basta adicionar um espaço entre eles ou escrever algum texto. O famoso emoji de coração é o único que continua a aparecer de forma gigante e pulsando quando enviado sozinho.

Vale lembrar que somente os usuários com a versão beta do mensageiro instalada conseguirão visualizar a novidade. Se você tiver o WhatsApp Beta, mas seu contato tiver a versão normal, ele visualizará todos os emojis do mesmo tamanho. Como o aplicativo é constantemente atualizado, em breve, a novidade deve chegar à versão oficial.

O recurso chega para Android de forma diferente de quando apareceu no iPhone (iOS). Nos aparelhos da Apple, um emoji fica grande quando é enviado sozinho e o tamanho não varia de acordo com a quantidade. Os usuários de iPhone visualizam somente o emoji sozinho em tamanho grande. Todos os outros aparecem do mesmo tamanho.

Os emojis são diferentes desenhos que ajudam a expressar sentimentos e facilitam a comunicação na internet. As figurinhas em tamanho grande não são novidades para os usuários do Twitter e do Facebook Messenger. Nessas redes sociais, os emojis aparecem grande quando enviados sozinhos.

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Andro4all

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eloi Filho
    2016-11-17T12:43:06

    Só colocar ponto depois do emoji

  • Willian Laurindo
    2016-09-06T17:17:54

    Ninguém se importa!

  • Antonio Oliveira
    2016-09-03T07:13:43

    Esse bebe que vai nasce,nem vai saber quem é o pai.

  • Edney Nc
    2016-09-03T07:06:18

    Essa matéria vai revolucionar minha vida!

  • Daniel Souza
    2016-09-02T14:29:13

    pro inferno com esse aplicativo forçando quem tem a versão antiga do iOS a atualizar o telefone!!! sobre isso a redação (jabá) não fala e nem comenta.... abram o olho para o verdadeiro golpe!!!! (naturalmente "tô brincando" e quando a ditadura deles começar a valer, simplesmente deixarei de usar o Whatsapp...!!!)

  • Mr. Milk
    2016-09-02T20:06:36  

    Eles esqueceram de citar que se não mandar nenhum o emoticon fica ainda menor, tão pequeno que não dá nem pra ver.

    recentes

    populares

    • Mr. Milk
      2016-09-02T20:06:36  

      kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mr. Milk
      2016-09-02T20:06:36  

      Putz, Chega de Internet por hoje....

  • Renato Ramon
    2016-09-02T18:09:29

    Nada disso... Foi culpa do PSDB!

  • Severino Fregnani
    2016-09-02T20:35:10

    Tava com vontade de kg resolvi ler a matéria antes. Resultado, quase kguey na cueca.

  • Rafael Panham
    2016-09-02T16:52:37  

    QUAL A UTILIDADE DESTA PAGINA???? NA MORAL, NUNCA LI UMA MATERIA QUE PRESTASSE AQUI !!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Panham
      2016-09-02T16:52:37  

      E mesmo assim insistimos em continuar visitando a página! Kkkkk

  • Augusto
    2016-09-02T19:44:01

    Nossa que notícia ,mudou minha vida

  • Alex Santos
    2016-09-02T17:47:39

    que matéria bosta em tecmundo, parabéns..

  • Cleni Pacheco
    2016-09-02T16:32:43

    A Techtudo só pode achar que somos crianças de 5 anos - -''''

  • Luís Camargo
    2016-09-02T16:23:08

    No WP ja estava assim faz uma semana e não tenho a versão beta

  • Henrique Reimão
    2016-09-02T11:51:22  

    TechNada contando tudo que ninguém sabia !

    recentes

    populares

    • Henrique Reimão
      2016-09-02T11:51:22  

      OK, agora conta uma nova ?

    recentes

    populares

    • Henrique Reimão
      2016-09-02T11:51:22  

      I? Mudou minha vida? cada uma que eu vejo viu!

  • Will Gomes
    2016-09-02T15:05:30

    WhatsApp Beta do Windows Phone... Anos Luz a frente de sua época. Hahah

  • Henrique Reimão
    2016-09-02T12:08:56  

    Sou só eu ou mais alguém fica decepcionado quando entra na pagina da techtudo ?

    recentes

    populares

    • Henrique Reimão
      2016-09-02T12:08:56  

      Esse Techtudo ta mais pra Technada.

    recentes

    populares

    • Henrique Reimão
      2016-09-02T12:08:56  

      é necessário ter aulas de lead jornalístico

  • Anderson Prates
    2016-09-02T14:47:50

    Lastimável esse techtudo.....

  • Marco Antonio
    2016-09-02T12:14:56  

    versao beta nao esta enviando video ja faz um tempo

    recentes

    populares

    • Marco Antonio
      2016-09-02T12:14:56  

      isso aconteceu comigo também, mas após atualizar novamente voltou ao normal, abra a Playstore, e vá em meus apps e jogos e atualize o whtasapp novamente, feito isso tudo voltará ao normal

  • William Mello
    2016-09-02T12:10:38

    Deve ser que nem o Coração, quando manda só 1 ele fica maior.