Redes sociais

16/09/2016 11h42 - Atualizado em 16/09/2016 12h27

WhatsApp Beta ganha stickers e desenhos em vídeos; função copia Snapchat

Aline Batista
por
Da redação

WhatsApp Beta ganhou recursos de câmera parecidos com os do Snapchat, que permitem adicionar stickers e fazer desenhos antes de enviar uma foto para algum contato, na última semana. Alguns dias depois, a versão de testes do aplicativo gratuito foi atualizada e agora os mesmos recursos estão disponíveis também para vídeos enviados por meio do software.

WhatsApp Beta ganha recursos do Snapchat; veja como usar

A novidade chegou na versão 2.16.270, disponível para download na Google Play Store na última quinta-feira (15). Com as novas ferramentas, é possível acrescentar figurinhas, texto e desenhos para personalizar o vídeo.

WhatsApp ganha recursos semelhantes ao Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Recursos do Snapchat para WhatsApp agora podem ser usados em vídeos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)












Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As ferramentas funcionam exatamente da mesma forma para fotos e vídeos. No último caso, depois de gravar, basta tocar no ícone correspondente à função que deseja usar. Vale ressaltar que os recursos são válidos quando usamos a câmera do aplicativo, ao lado da barra de escrever. Se você clicar em "Anexo" e, depois, em "Câmera", as opções não aparecem.

Apesar disso, é possível usar gravações da sua galeria. Quando abrir a câmera, uma barra com fotos e vídeos recentes irá aparecer, é só escolher o que deseja usar ou gravar um na hora. Para gravar o vídeo, mantenha o obturador pressionado enquanto captura as imagens. Se quiser dar zoom, basta arrastar o dedo na tela para cima (ampliar) e para baixo (reduzir).

Abra a câmera e escolha um vídeo da galeria ou grave na hora (Foto: Reprodução/Aline Batista)Abra a câmera e escolha um vídeo da galeria ou grave na hora (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Para usar os stickers, toque no ícone de carinha e adicione as figurinhas que você quiser. Ainda é possível trocar a cor deles, se você usar as famosas carinhas amarelas, basta tocar sobre o desenho e selecionar a cor na barra de cores ao lado. Você pode arrastar os stickers para mudar de lugar e redimensioná-los, fazendo movimento de pinça. Para excluir alguma figurinha, é só arrastá-la para a lixeira (no canto superior esquerdo). 

Depois que adicionar um sticker, você pode mudar de cor na barra lateral (Foto: Reprodução/Aline Batista)Depois que adicionar um sticker, você pode mudar de cor na barra lateral (Foto: Reprodução/Aline Batista)










Para escrever algum texto em cima do vídeo, toque no "T" e para desenhar à mão livre, selecione o ícone de lápis. Depois que finalizar suas edições, toque na seta verde para enviar o vídeo.

Você pode também adicionar texto ou desenhar à mão livre (Foto: Reprodução/Aline Batista)Você pode também adicionar texto ou desenhar à mão livre (Foto: Reprodução/Aline Batista)










Vale lembrar que o mensageiro também atualizou sua versão oficial da Play Store esta semana. Os recursos de zoom com uma única mão e flash na câmera frontal já chegaram para todos os usuários. No entanto, as ferramentas para câmera ainda não estão disponíveis.

Para donos de iPhone (iOS), as funções de Snapchat ainda não chegaram, mas o mensageiro também foi atualizado para suportar o novo iOS 10. Agora, é possível usar a Siri para enviar mensagens. Como o mensageiro costuma receber updates com frequência, os novos recursos devem estar disponíveis em breve, tanto para Android, como iPhone.

As novas ferramentas do WhatsApp prometem deixar o envio de mídias pelo mensageiro mais divertido. Se você quiser começar a usá-las, veja neste tutorial como se inscrever no programa beta do aplicativo e, assim, ter acesso às atualizações antes de elas chegarem à versão oficial. 

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Santos
    2016-09-16T17:26:07  

    logo logo vou comprar um HD externo.. por que e um milhão de atualização por mês..para de mexer nesta bosta namoral..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-09-16T17:26:07  

      Pior, que é verdade

  • Foralewandowski
    2016-09-16T15:21:46

    acho engraçado é que só está disponível no android mas na capa da matéria há um iphone.....aff

  • João Ascari
    2016-09-16T15:08:58

    Só bobeira

  • Mala Faia
    2016-09-16T12:54:47  

    nossa !!! que notícia maravilhosa! vou pedir pra publicá-la no New York Times!

    recentes

    populares

    • Mala Faia
      2016-09-16T12:54:47  

      Sim, parece que vc realmente tem muita coisa pra fazer mesmo, entrando em todas as notícias pra deixar seu comentário dispensável

    recentes

    populares

    • Mala Faia
      2016-09-16T12:54:47  

      ohh .. 1 berto Matias... vai morder seu pai na bu.n.da. ! kkkkk