Celular

29/09/2016 19h30 - Atualizado em 29/09/2016 19h31

Xperia XZ chega ao Brasil por R$ 3.999; kit não inclui fones de ouvido

Thássius Veloso
por
Da redação

O Xperia XZ é um smartphone top de linha que a Sony anunciou durante a feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2016. Agora chegou a vez de a fabricante anunciar o preço do celular: ele vai custar R$ 3.999 no Brasil, com armazenamento de 32 GB – o sistema ocupa 12 GB e os outros 20 GB ficam livres para salvar os arquivos. As encomendas começam na próxima segunda-feira (3/10) em lojas selecionadas da marca.

Saiba quais foram os altos e baixos da IFA 2016

O telefone premium repete o visual já conhecido de outros modelos da marca, entre eles o Xperia Z, com formato de bloco único de metal. A parte frontal é totalmente coberta por um vidro, que também passa por cima da tela de 5,2 polegadas.

[Marca] Sony Xperia XZ (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Sony Xperia XZ foi anunciado durante a IFA 2016 e vai custar R$ 3.999 no Brasil (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O destaque do XZ vai para a tecnologia das câmeras, que têm 23 MP e 13 megapixels. O sensor triplo – capaz de detectar imagem, distância e cor – promete fotos sem distorções e cores fieis à realidade. O foco a laser também permitirá que a câmera detecte o objeto mais importante com maior velocidade. Por fim, a fabricante mantém um aplicativo de câmera super-rápido – ele abre em 0,6 segundo, para que o consumidor não perca nenhum momento importante, de acordo com a Sony.

Nas especificações do telefone constam a memória RAM de 3 GB (vale lembrar que alguns aparelhos concorrentes já contam com 4 GB), display de 5,2" com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e processador quad-core com clock máximo de 2,6 GHz (Qualcomm Snapdragon 820). Na parte de software está o sistema Android 6.0 Marshmallow, personalizado com a interface da Sony.

[Marca] Sony Xperia XZ (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Smartphone será vendido em três cores: azul (na foto), grafite e prata (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Xperia XZ tem bateria de 2.900 mAh, compatível com o Modo Stamina, em que o telefone desativa alguns recursos para prolongar a autonomia de uso. Na caixa vai o cabo USB e o plug de tomada, para recarregar o smartphone, compatível com a função de carregamento rápido. O XZ também pode ser recarregado por meio de carregador wireless que tenha suporte à tecnologia Qnovo.

A fabricante continua apostando em telefones resistentes à água. No caso do Xperia XZ, estamos falando da certificação IP65/68. Apesar de outros telefones permitirem submersão total em água – desde que respeitando certas condições –, a Sony Mobile vende o XZ como um smartphone "resistente a respingos". Numa contradição em relação à certificação internacional, a empresa recomenda que o Xperia XZ não fique submerso em água.

Sony Xperia XZ terá a certificação IP65/58, o que garante que o smartphone será resistente a respingos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Sony Xperia XZ terá a certificação IP65/58, o que garante que o smartphone será resistente a respingos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Os tradicionais suspeitos quando se fala em conectividade marcam presença no dispositivo: rede 4G (LET Cat9), 3G (HSPA+), GPS, GLONASS, Wi-Fi com Miracast, Bluetooth 4.2 e NFC. Ele conversa com outros equipamentos eletrônicos (como dongles e TVs) compatíveis com as tecnologias Google Cast e DLNA. O leitor de impressões digitais fica na lateral direita.

O TechTudo está com uma unidade de teste emprestada pela Sony. Pudemos constatar que na caixa dele não há fones de ouvido, ao contrário do que é o padrão no mercado de telefonia. O cliente que o comprar possivelmente terá de adquirir fones à parte, o que eleva o custo total de ter um novo smartphone para ouvir músicas.

Ao menos a saída de áudio P2 (3,5 milímetros) permanece no smartphone, que adotou a porta de dados USB-C (um tipo especial de USB em que não há forma' "certa" ou "errada" de plugar o cabo, além de ser mais veloz).

Xperia XZ e Xperia X Compact: o que você achou dos novos smartphones da Sony? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Santos
    2016-10-11T20:05:40

    Acho que a Sony brasil deve ser uma empresa que foi dada para uns filhinhos de papai que vão pros USA em Miami pra passear e na volta passam na BestBuy, ou outras lojas e compram uns 10 a 20 celulares e qdo voltam vendem por esse preço irreal ... Com certeza nao existe profissionais de marketing ou de vendas envolvidos no processo

  • Josimar Oliveira
    2016-09-30T00:35:45  

    Cobrar R$4.000,00 num dispositivo com design de 5 anos atras, 3GB de RAM,2.900mAh e ainda sem fones de ouvido??!! É cuspir na cara do consumidor!!

    recentes

    populares

    • Josimar Oliveira
      2016-09-30T00:35:45  

      *Temares

    recentes

    populares

    • Josimar Oliveira
      2016-09-30T00:35:45  

      Quando eu acho que já vi de tudo, a sony me vem com mais essa... cada coisa viu

  • Presidente Universo
    2016-09-29T21:45:06  

    a versao de 64 GB ou 128 GB se tiver custara 5 mil, de todo jeito se for comprar junto com fones de ouvidos bons ja aumenta bem o preço

    recentes

    populares

    • Presidente Universo
      2016-09-29T21:45:06  

      Pensei nisso! Por esse preco poderi ser ao menos 64 GB já que a diferença em custo de fabricação é coisa de U$$! 10

  • Real
    2016-09-30T16:40:51  

    o que faz um SO movel ocupar 12GB de armazenamento, visto que nem um SO para PC ocupa isso?

    recentes

    populares

    • Real
      2016-09-30T16:40:51  

      Ta pesado,mas as ultimas versoes de android em outros fabricantes e até o Ios tao na media de 10 tbm....

  • Daniel Freitas
    2016-10-04T21:07:47  

    Só mesmo um retardado mental pra gastar 4 mil nesse smartphone meia boca da Sony.... por esse preço se compra um Iphone 6s Plus ou um Galaxy S7 Edge....

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2016-10-04T21:07:47  

      Por R$1,500 se compra um modelo de ponta da Xiaomi já com as taxas de importação

  • Rodolfo Veiga
    2016-10-03T02:41:53  

    Pensando em comprar só o fone de ouvido. Será que ainda é o mesmo também?!?! Alô, Sony!!! rsrs...

    recentes

    populares

    • Rodolfo Veiga
      2016-10-03T02:41:53  

      Pow, esta ate mais barato q o z5 isso claro q comprando na loja da Sony, z5 esta 4200 na loja da Sony, o meu ultimo foi o z3, por esses precos eu fico com meu zenfone selfie e aguardando o zenfone 3 deluxe, q deve ser um pouco melhor e bem mais barato

  • Rafael Silva
    2016-09-30T12:20:27

    e tem louco que compra, prefiro dar esse dinheiro de entrada em carrinho semi-novo.

  • Francisco Gonzalez
    2016-09-30T07:54:23

    Tenho um Z3+ Plus Octacore com 3gb de ram, 32 gb de memoria, camera 20.7mp, e o principal, DUAL CHIP. Não troco por esse. Diferença mínima. E o sistema do XZ deixa livre 20gb, e o Z3+ deixa 27gb livre.

  • Peter Schoel
    2016-09-30T11:05:50  

    Essa política de preços da Sony Brasil é uma piada. E de mau gosto...

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-09-30T11:05:50  

      se o problema fosse só a Sony amigo

  • David Moura
    2016-09-30T09:38:06  

    Não da pra reclamar de preço quando a culpa é do próprio consumidor, paga cara em um dispositivo com menos recursos só pra dizer que tem. Por isso aqui sempre é mais caro porque o povo paga.

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-09-30T09:38:06  

      Exato, o mesmo acontece com os veículos, onde não existe mais carros populares e a culpa é do próprio consumidor em termos chegado nesses valores em carros que não valem metade do que é pedido.

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-09-30T09:38:06  

      Veículo é outro absurdo no Brasil, carros que so vendem aqui no Brasil porque em outro local do mundo não comprariam

  • Jonny Rafael
    2016-09-30T09:07:39  

    Estou muito satisfeito com meu Asus Zenfone 2 Deluxe - Special Edition que comprei a 2 meses. Paguei R$ 1.600,00, melhor custo/benefício. Antes de comprar qualquer Smartphone faça um boa pesquisa. Muitas vezes compramos olhando a marca e esquecemos que um produto de uma marcar menos conhecida é bem melhor em termos de hardware e com um preço bem melhor.

    recentes

    populares

    • Jonny Rafael
      2016-09-30T09:07:39  

      Ô jabazinho

  • Jose Santos
    2016-09-30T09:33:30

    Comprei um lenovo vibe shot por 600,00 reais no DX. Camera de 16 mpx, 32g, 3 de Ram, processador octa core, tela full Hd. Quase as mesmas configurações por 6 vezes menos. Vamos acordar Brasil. Pagar o triplo do preço em impostos pra enriquecer os políticos, e se enforcar pagando em 20x, enquanto eles usam do bom e do melhor com nosso dinheiro!!!

  • Christyan Yury
    2016-09-30T08:15:33

    4K? Acho que perderam a noção das coisas.

  • Cesar Magalhaes
    2016-09-29T23:04:00  

    A assistência técnica aqui no RJ é UNICA e muito longe, o correto seria no centro. Descaso e falta de respeito com o consumidor. Absurdo!

    recentes

    populares

    • Cesar Magalhaes
      2016-09-29T23:04:00  

      Verdade, a assistência técnica aqui no Rio é na Barra da Tijuca somente. Xperia foi bom pra mim quando tive o T2 Ultra, simples porém perfeito, troquei pelo M4 e está sendo uma experiência horrível, inclusive vou levá-lo na assistência, pois fica mais de 7 horas carregando e não chega a 100%. Stamina tem no M4, mas não funciona.

  • Ricardo
    2016-09-29T21:09:17

    Num pais onde o salario minimo é 880,00 Reais, chega ser utópico ter um aparelho que vale quase 5 salários mínimos... Fora de qualquer padrão...

  • Rute Naves
    2016-09-30T02:53:52

    As mudanças de TODOS os smartphones são mínimas em relação ao arrombo no bolço do consumidor !!! Tremenda falta de respeito com os mesmos, afinal estão onde estão graças a quem ??????

  • Alface Voador
    2016-09-29T21:52:01  

    Tomara que quem comprar não precise de assistência técnica, só que tem um sony e precisou sabe do que estou falando, o serviço no estado de SP é péssimo.

    recentes

    populares

    • Alface Voador
      2016-09-29T21:52:01  

      Eu já precisei para o meu, sou do interior e foi de boa. Acho que não ficou nem 10 dias na assistência. Só achei que eram poucas opções de assistência.

    recentes

    populares

    • Alface Voador
      2016-09-29T21:52:01  

      Desculpem aparecer um monte de comentários meu, é que fui mudando o texto para ver se eles publicavam e aí publicaram todos os comentários, mas que a assistência técnica é ruim é sim, sem falar na burocracia.

  • Alexandre Martins
    2016-09-29T23:01:21

    Moro no RJ possuo z2 infelizmente não existe assistência no RJ a não ser a da Barra da tijuca a qual é distante e o único telefone que existe ninguém absolutamente ninguém atende quanto a assistência de São Paulo não posso avaliar mal pois as duas vezes que meu aparelho parou lá fui bem atendido

  • Cesar Magalhaes
    2016-09-29T22:46:14

    A assistência técnica aqui no RJ é UNICA e muito longe, o correto seria no centro. Descaso com o consumidor e falta de respeito. Absurdo!

  • Cesar Magalhaes
    2016-09-29T22:45:11

    A assistência técnica aqui no RJ é UNICA e muito longe, o correto seria no centro. Absurdo! Descaso com o consumidor.

  • Alface Voador
    2016-09-29T21:56:11

    A assistência técnica no estado de SP é péssima! Pense nisso antes de comprar.

  • Alface Voador
    2016-09-29T21:55:29

    A assistência técnica da sony no estado de SP é muito ruim! Pense nisso antes de comprar.

  • Alface Voador
    2016-09-29T21:54:19

    A assistência técnica da sony no estado de SP é péssima! Pense nisso antes de comprar.

  • Rodolfo Gutman
    2016-09-29T20:01:21  

    Com esse preço é com a péssima assistência técnica da Sony No Brasil não vai vender nada.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Gutman
      2016-09-29T20:01:21  

      manja pra caramba hein ?

  • Marcelo Duarte
    2016-09-29T20:33:23  

    celulares sony são muito bons de configuração , mas pessimo de acabamento , um monte de tampinhas, e gueles gueles, alem do alto preço

    recentes

    populares

    • Marcelo Duarte
      2016-09-29T20:33:23  

      A questão das tampinhas é o isolamento por causa da água, mas ela resumiu isso a apena uma, a do SIM card, coisa que todos os outros tem.