Fabricantes

22/09/2016 17h58 - Atualizado em 23/09/2016 15h07

Yahoo confirma: dados de 500 milhões de contas foram roubados

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Yahoo! confirmou quer 500 milhões de dados das contas da plataforma foram roubados em 2014 da companhia de Internet. De acordo com o comunicado oficial, neste vazamento podem ter informações pessoais dos cadastros, de logins e senhas, e de perguntas e respostas do controle de segurança das contas. Segundo a Yahoo!, usuários afetados receberão um e-mail alertando sobre o problema e recomendando a troca imediata de senha e dados de segurança.

Verizon compra Yahoo! por US$ 4,8 bi; missão é superar Facebook e Google

Yahoo! é comprada pela Verizon para se tornar mais um gigante como Google e Facebook (Foto: Divulgação/Yahoo!)Dados de 500 milhões de contas foram roubados (Foto: Divulgação/Yahoo!)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar do volume de informações obtido de forma ilegal, a Yahoo! garante que senhas do tipo não protegidas, informações de cartão de crédito e dados bancários não foram acessados pelos invasores.

Ataque envolve governo

A empresa afirma que o autor do ataque tem vínculo com o governo de um país, embora não tenha divulgado qual. No comunicado divulgado aos usuários e à imprensa, representantes da Yahoo! afirmam que trabalham com órgãos de investigação dos Estados Unidos em uma investigação.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

Quem usa os serviços da Yahoo! como Yahoo Mail, Yahoo! Messenger e outros aplicativos móveis e sites com logins na companhia de Internet deve rever as definições de segurança em relação ao acesso ao e-mail. De acordo com o comunicado, é recomendado alterar questões e respostas de segurança para lembrar senhas – em especial, quem não muda de senha desde 2014.

Via Yahoo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Felipe
    2016-09-24T19:48:18

    Que bosta heim